Minha vida no Orfanato -Tony - o incêndio

Quando se pensa que as coisas já não podem piorar mais,uma tragédia acontece no orfanato,ele se incendiou numa manhã em que eu estava longe tentando ganhar uma grana.soube do incêndio três dias depois,quando encontrei o jerry perambulando pela rua todo sujo,ele estava a minha procura,e muito faminto meio atordoado,porque teve que fugir dos policias que tentavam recupera-lo para mandar ele pra outro orfanato juntamente com as outras crianças.

então eu o levei para a oficina do seu zezinho.nós o alimentamos,depois ele se banhou e o deixamos dormir um pouco,para recuperar as forças.e enfim nos contar o que havia acontecido.

Enfim o meu amigo e irmão jerry acordou,ele ainda com lágrimas nos olhos nos contou o que tinha acontecido,todos estavam do lado de fora do orfanato brincando de bola,uns de pique,de repente escutou alguém falando e apontando para a nossa única casa,a que todos conheciam,nosso orfanato,olhem está saindo fumaça pela janela,e de repente um estouro e vidros para todos os lados,e o fogo veio logo em seguida.a madre superiora,sendo trazida para fora pela freira,em prantos.nosso orfanato era velho,velho mesmo,aqueles bem antigos que ninguém se importavam em cuidar,não cuidavam das crianças que ali moravam,imagina uma casa velha caindo aos pedaços.pois bem,lá se fora o nosso orfanato consumido totalmente. doia ver o jerry narrar aquela triste história,afinal era a minha casa também.graças a Deus nenhuma das crianças se machucaram no incêndio,muito menos as nossas queridas freiras.a unica coisa boa que o governo fez naquela situação,já que nem lembrava que aquilo ali existia.eles levaram todas as crianças para um orfanato melhor,menos o jerry que fugiu para se encontrar comigo,para me contar o ocorrido.hoje jerry vive comigo.meu amigo zezinho permitiu que ele ficasse comigo,desde que ele também ajudasse nos afazeres.

apesar da tristeza de não saber se um dia irei rever meus amigos do orfanato,e as freiras que cuidavam muito bem de nós.

bom estou cansado,vou dormir depois conto como eu e o jerry passamos a viver depois da morte do nosso amigo zezinho.

aguarde...

tony

RIO,11/06/2013

vania araujo

chris lopes

chris lopes
Enviado por chris lopes em 11/06/2013
Reeditado em 26/07/2022
Código do texto: T4336745
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.