UMA ROMÂNTICA VIAGEM ESTELAR

Livros postos sobre as mesas era uma inteligente e simpática iniciativa para atrair a clientela.

Enquanto aguardava o café, abriu um livro de Vinícius de Moraes, intitulado "Para viver um grande amor".

Porem, antes de sentar-se, percebeu que encontrava -se numa mesa ao lado uma moça muito bonita e elegantemente vestida.

Trocaram discretos e furtivos olhares.

Ele lembrou-se que era Dia dos Namorados e ambos estavam sós.

"E se eu lesse este poema pra ela? Pensou.

Seria demasiadamente ousado?

Que importa!"

Arriscou.

Ela correspondeu sorrindo e leu pra ele um poema da Cecília Meirelles.

A partir desse instante, estabeleceram um relacionamento profundamente afetivo e duradouro...Porém, muitos anos depois, sua fiel companheira passou a ser a solidão.

Certo dia, passeava, distraidamente, quando se deu conta que estava na porta do mesmo café.

Entrou e dessa vez pediu uma taça de vinho.

Estava lendo um poema de Quintana quando percebeu que alguém estava em pé a seu lado.

"-Não era possível!

Era ela! Agora estava mais jovem e deslumbrante!"

Posso sentar? Ela perguntou.

"Claro, por favor!"

Ela sentando-se foi logo dizendo:

"-Desta vez vou dizer pra ti um poema de minha autoria:

SE SOUBESSES QUANTO TEMPO ESPEREI POR ESTE MOMENTO!

MAS SABIA QUE AINDA NÃO ESTAVAS PREPARADO.

POREM AGORA PERTENÇO A UM MUNDO MUITO MAIS INTENSO E PROFUNDO!

PEÇO QUE ME ACOMPANHES NUMA ROMÂNTICA VIAGEM ESTELAR

QUE NENHUMA PROSA OU POESIA SERÁ CAPAZ DE NARRAR."

Nesse mesmo instante ninguém percebeu que suas almas afastavam-se de mãos-dadas enquanto seu corpo permanecia literalmente debruçado sobre os livros...

Gilberto Stone
Enviado por Gilberto Stone em 11/06/2013
Reeditado em 18/08/2022
Código do texto: T4335773
Classificação de conteúdo: seguro