Sala Escura

Não a tesão em assistir filme no cinema . Logo digo , o ambiente escuro me causa ansia , e não estou exagerando . Mas por algum motivo insisto em pagar uma pequena fortuna e me confinar junto de outra centena de pessoas toda vez que algo de meu interesse esta em cartaz . Eis que os primeiro quinze minutos são os piores ; o cheiro da pipoca , o mastigar do milho , o chupar dos canudinhos , as conversas sussurradas , a mistura de perfumes doces e desodorantes acidos , o som dos beijos , as trocas de cadeiras , a adaptação dos olhos a tela enorme e o rufar ensurdecedor das caixas cada vez mais destruidoras . O primeiro quarto causa em mim um profundo arrependimento , um soluço espiritual que contraria a logica . Logo penso que não seria dificil apertar o gatilho caso houvesse um . Então digo a mim mesmo que jamais retornarei , que da proxima vez uma copia barata de camelo afogara minha necessidade de mascarar a realidade . Cumpro minha promessa até o primeiro bom filme ser lançado ou a primeira mulher me convencer de que depois da pelicula havera fornicação . Claro , nem sempre a fornicação , na maioria das vezes acontece apenas algumas apalpadas ou chupadas ou ainda sim um simples beijo no rosto e um boa noite e deveriamos fazer isso mais vezes . Foi o que aconteceu com Leticia no ultimo sabado . Ela me convenceu a gastar dinheiro com Fast e Furious 6 . Então ouveram os primeiros quinze minutos , a pipoca e os perfumes . Resisti bem a eles bebericando um pouco de menta que eu havia levado na minha jaqueta .

'' Você não esta olhando para tela ''

Disse ela . Eu estava olhando para seus pes . Ela tinha tirado as sandalias e as posta debaixo dos assentos . Uma das unhas do seu pe , digo , a unha do dediho do pe direito estava preta .

'' Olha , você não parece bem . Esta meio palido ''

'' Estou otimo , Leticia .''

'' Não deixa eles te pegarem com essa bebida ''

'' Não deixo ''

A sala não estava assim tão cheia . As primeiras fileiras se encontravam praticamente vazias. Leticia e eu estavamos no meio , a nossa frente apenas umas quinze pessoas mastigavam pipoca .

'' Eu queria pipoca ''

Disse ela .

'' Não sei porque não me deixou comprar , todos estao comendo ''

'' Leticia , se soubesse de onde vem o milho que eles usam o milho que usam aqui você jamais dormiria ''

'' Esta exagerando ''

'' Não estou não . Eles deixam de alimentar os pintinhos para satisfazer o gosto desses babacas ''

'' Eles não podem fazer isso ''

'' Hitler não deveria ter nascido ''

'' Mas que merda , do que você ta falando agora ? ''

'' Deixa pra la . So que vai me agradecer depois ...''

Um pequeno manifesto tomou conta das cadeiras do fundo . diziam algo como ' Esses dois não vão ficar quietos ? ' .Saquei , eu estava sendo incoveniente , mas por outro lado eles tambem .

'' Vou mandar esse pessoal comer a mãe no tanque , Leticia ''

'' Não , sossega ai e assite o filme .''

Não tinha muito o que assistir . Eram carros velozes e tiros e explosoes . Gostei quando algumas bundas apareceram e Leticia cobriu meus olhos com as mãos . Elas estavam um pouco meladas de creme hidratante .

'' Eu quero ver ''

Falei

'' Quer ver o que ? Não prestou atenção em nada até agora ...''

'' Mas tem bundas enormes na tela ...''

Um casal sentado a nossa frente olhou para traz , estavam rindo . O cara parecia um ze ruela , mas sua garota era das boas .

'' Me diz ai , cara , essas bundas valeram ou não as entradas ? ''

Ai sua garota lhe deu um beliscão e ele logo serrou seu sorriso tonto .

'' Ai meu deus , so passo vergonha com você ''

Disse Leticia cobrindo agora seu rosto com as mãos e me olhando entre os dedos com um sorrisinho timido nos labios . Depois disso minha bebida ja tinha acabado, podia sacar que meu alito não era dos melhores mas isso não incomodava Let , mas fez os poucos rabos que sentavam se do nosso lado rumarem para outra . Ai ela começou a falar dos musculos do Vin Disel . Começou a dizer que adoraria apalpar aqueles mamilos solidos e a bunda de marfim . Acho que sua intenção foi provocar ciumes em mim , o que achei estranho de sua parte , ja que tanto eu quanto ela sabiamos que nada rolaria entre nos . Porque ? Bem , não era porque eramos primos , era mais porque haviamos crescido juntos . Nosso aniversario tinha uma diferença de um dia e para economizar nossos pais faziam uma unica festa colorida de balões azuis e rosas.

So teve uma vez , estavamos bebados e fumados na praia e eramos os unicos sem um parceiro de sexo , então acabamos por nos agarrar um pouco e foi so . Quando entramos na barraca e era chegada a hora de descer a lenha ambos começamos a rir . Transar com Leticia seria como comer a propria irma .

'' Viu so , você deveria malhar um pouco , parar de beber , aprender a dançar ...''

'' Dançar ? ''

'' Claro , dançar ...''

'' E porque eu faria isso ? ''

'' Ora , o Bruce Lee era bailarino ''

'' E dai ? ''

'' Ele tinha um corpão ''

'' Não vou aprender a dançar . Ja viu so aquelas calças que esses caras usam ? Onde vai parar o pau deles , sera que escondem no cu ? ''

'' hAi , ta bom. Continue então com essa barriguinha flacida se lhe agrada mais ''

Ela disse isso dando duas sanfonadas na minha pança .

Enquanto isso na tela um carro saltava de um avião cargueiro em chamas como uma flecha alada , a plateia suspirava emocionada com a cena . Depois disso foi rapido , nem deixaram correr os creditos e nesse instante me achei um pouco anormal , ja que geralmente gosto das letrinhas correndo na tela . Bem , acho que deve se ter um pouco de respeito pora com quem não aparece . As luzes acenderam .

'' Adorei ''

Disse Let .

'' Não sei se valeu a grana ''

'' Heee , resmungão . Da proxima vez eu pago .''

'' Da proxima vez eu escolho ''

'' Nem pensar . Da ultima vez que assisti a alguma coisa que você escolheu quase tive um ataque ''

'' REC e um bom filme ''

'' Foi horrivel ''

'' Você quase arrancou meu braço , ta lembrada ? Toda hora que um som mais alto estourava nas caixas você agarrava meu braço como se fosse um filhote de macaco ''

'' Não , se você escolher um filme desses eu não venho !''

Quando nos levantamos a mulher da faxina ja tinha entrado para recolher latas e embalagens deixadas . Leticia agarrou minha mão e me puxou do assento . Sua mão estava quente , melada e firme .

'' O que vai fazer agora ? ''

'' Hoje e sabado a noite , quem sabe ''

'' Tenho uns amigos, estão fazendo uma festinha . Quer ir ? ''

'' Poque não . ''

'' So que so tem casal ''

Let falou meio sem graça , tentando parecer desisnteressada .

'' Que se dane .Você não é minha irma ''

'' O que ? ''

'' Nada ''

Passei meu braço por seu ombro e fomos para meu carro . Dai pra frente e outra historia .

Dica de filme :

- Before Sunrise

- Before sunset

Dirigido e escrito por :

Richard Linklater

e Ethan Hawke

Julie Delpy

Se não gostar do primeiro não assista o segundo . Tai uma

boa pedida para o dia dos namorados . Claro , o casal tem

que ter saco para aturar o papo dos protagonistas , que

e o melhor da pelicula .

08/06/2013

04h36m

Cleber Inacio
Enviado por Cleber Inacio em 10/06/2013
Código do texto: T4334544
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.