A HISTORIA DE OLHOS QUE ME VEEM

CAPITULO 06

Aquelas palavras de Quim fizeram Sonia se perguntar, o que realmente havia por trás doença misteriosa de Quim?

Na volta do castelo para a pousada, nada era igual, os olhos que havia saídos brilhantes agora estavam tristes:

- vamos almoçar?

- pode ser!

- Quim! Por favor não fica assim. Tudo vai mudar, acredita que pode ter um milagre... mas me diz o que você tem.

- Sonia eu não quero falar sobre isso...

- como posso te ajudar se eu nem sei o que você tem?

- tá bom!!! Eu falo! Vem comigo.

Entraram no hotel e no quarto de Quim dentro da mochila que ele carregava suas coisas, ali estava um exame, uma tomografia, nela mostrava um pequeno nódulo no lóbulo esquerdo de cérebro.

- é isso?

- o medico disse que se eu operar perco toda minha memória. E se eu não operar eu morro...

- então opera!!!

- pra te esquecer? Não! Prefiro morrer que te esquecer! Sonia eu não queria que você soubesse disso, mas eu posso morrer a qualquer hora. E eu quis fazer essa viagem pra viver um pouco mais do que eu nunca vivi.

- mudanças de planos nos vamos pra Alemanha, arruma as malas primeiro trem que passar na estação nos entramos nele rumo a Frankfurt. Eu vou salvar você! Nem que eu tenha que brigar com a morte, com Deus ou com o diabo.

Sonia estava decidida a não desistir da vida de Quim, mas ele parecia não aceitar estava transtornado com tudo com medo de levar outra vez do medico que sua luta era em vão. Mas, com seu sorriso maroto e jeito de menina, Sonia o convencerá a procurar uma segunda opinião.

- eu não tenho dinheiro pra um medico da Alemanha.

- eu pago!

- não! Isso não!

- Quim eu vou te falar eu estou com você nem que seja pra pedir esmolas. Mas você vai encontrar outro medico.

- eu não falo alemão.

- mas fala inglês. Isso basta. Arrume as malas partimos daqui a pouco.

Sonia saiu do quarto atordoada, o que fazer? Como chegar na Alemanha? Sem dinheiro sem conhecer ninguém lá? Foi então que ela se lembrou de Isolda sua amiga de faculdade ela devia conhecer alguém.

Pegou seu telefone e fez a ligação torcendo para que o numero ainda fosse o mesmo. Do outro lado da linha a voz da amiga lhe encheu de alegria e esperanças. Contou-lhe tudo que sabia sobre Quim e pediu sua ajuda, para sua alegria a amiga e anjo da guarda lhe falou que estava noiva com um medico especialista na área necessária para cuidar de Quim. Mas indicou a Sonia que levasse Quim de avião seria mais rápido e bem mais seguro para ele, Sonia então lhe contou da situação financeira que eles dois enfrentavam, a amiga então lhe indicou o trem a ser pegado e em que cidade deveria descer e lá estaria alguém a sua espera. Sonia lhe agradeceu ela simplesmente lhe disse que salvar vidas era uma dádiva divina, que poucos a possuíam.

Sonia chamou Quim embarcaram no trem, Sonia não conseguia conter sua aflição em saber que ele poderia morrer ali mesmo sem que ela fizesse nada. Foi então que ela, parou e rezou a Deus:

“ Pai. Eu seu que não fui a mais fiel das filhas mas não me abandona, protege o Quim por favor, ele não merece morrer, nem me esquecer. Eu sei que to sendo egoísta que tem outras pessoas que precisam muito mais do senhor que ele, os miseráveis da áfrica, os moribundos das guerras, mas Pai me ajuda protege ele faz com ele consiga chegar ao medico e que esse medico possa cura-lo, por favor eu prometo nunca mais, ser mesquinha, se o senhor quiser eu troco com ele de lugar me leva no lugar dele. Pai me ajuda não me abandona, Mãe me ajuda me dá forças se eu perder ele não sei o que fazer...

Me ajudem anjos, santos, efós, guinomos, fadas e duendes, todas as entidades do bem me ajudem legiões de anjos peregrinos me ajudem guie-nos nessa viagem por favor” foi quando a mão de Quim tocou seu ombro:

- estava se confessando?

- rezando agradecendo a Deus por ter me dado você pra me levar tão longe onde nunca pensei em chegar em um lugar tão lindo e mágico que eu so conhecia pelos livros.

Sorrindo ele a abraçou e beijou seu cabelo, acariciou o rosto de falou:

- eu que tenho que agradecer menina minha menina!

Seguiram a viagem ao chegarem na cidade indicada por Isolda, Sonia desembarcou, lá estava um homem de meia idade com uma plaquinha na mão onde aparecia o nome de Sonia e Quim. Eles se dirigiram até ele e pegaram o carro, de lá embarcaram no avião que os levou direto a Frankfurt, no avião Quim finalmente falou:

- quem tá bancando tudo isso?

- meu irmão ele mora na Itália liguei pra ele e ele disse que fizesse o que fosse preciso!

- pensei que fosse filha única?

- na verdade sou mas ele é um irmão de coração crescemos juntos numa fazendo da minha família no Brasil, ele casou e veio pra cá, ai nos sempre nos falamos mas fazia dias que não nos falávamos hoje pedi sua ajuda, ele me ajudou.

- eu juro se der tudo certo eu pago tudo que ele gastou trabalho amarrado pra pagar mas pago. Meu amor não quero dever nada pra ninguém.

Quando o avião aterrissou em Frankfurt, eles desembarcaram e lá estava ela linda como sempre esplendorosa como o sol, vestida em seu tradicional vestido de marca francesa e sapatos caríssimos italianos.

- fizeram boa viagem?

- sim obrigada por tudo Isolda!

- não há de que querida sabe que te adoro como minha irmã. Esse deve ser o Quim? Olha menina sabia que você tinha bom gosto mas esse é no capricho que lindo.

- obrigada!

- acho que vocês querem descansar vão ficar na minha casa, claro que depois de passar pelo medico.

Quim sorriu ainda encabulado com os comentários de Isolda que ria sem parar, entraram no BMW que a moça gentilmente guiava pelas ruas da capital alemã. Era tudo tão estranho a cidade cinzenta que se mostrava hora ainda medieval, hora ainda com ares de guerra, hora lindamente enfeitada para as festividades que se apresentavam.

Aglae Diniz
Enviado por Aglae Diniz em 06/06/2013
Código do texto: T4328402
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.