A Fonte Mágica
Havia em cidade de Pamukkale na Turquia uma fonte na praça central onde todos depositavam moedas, pois se tratava de uma fonte mágica todos acreditavam os desejos ali pedidos se realizariam, milhares de pessoas inclusive turistas de muitos países do mundo não deixavam de passar pelo local e ali depositar uma moeda e fazer um pedido.
Um dia uma jovem vinda de um país muito distante, parou em frente a fonte fechou seus ohos com uma moeda na mão estava prestes a jogar uma moeda quando ouviu uma voz, você tem que acreditar, tem que desejar realmente do fundo de seu coração, olhou para o lado e viu um velho senhor sentado na mureta da fonte.
Ela disse ao Senhor, acredita que esta fonte pode resolver meu problema, sim minha filha os problemas são causados por nós mesmo, muitas vezes nós atropelamos as coisas e acreditamos que tudo pode ser do jeito que nós queremos, más existe um ser supremo que governa nossas vidas e esta sempre tomando conta de nós, acidentes acontecem por falta de cuidado, erros cometemos porque procuramos caminhos errados, más tudo pode ser consertado, basta ter fé e acreditar, pois eu lhe digo se eu vim até aqui acredito, porque não me conta teu dilema. Desculpe senhor más mal o conheço como posso abrir meu coração para um estranho, ora minha cara apenas confie, pergunte ao seu coração se deve me contar ele lhe responderá. Ela hesitou por instantes e antes de jogar a moeda decidiu contar tudo aquele homem.
Sabe senhor fiquei noiva de um rapaz por cinco anos, nos amávamos muito,estávamos até dispostos a casar, então depois de tanto tempo namorando me entreguei a esse homem, más ele me deixou se apaixonou por outra garota e partiu, meus pais são muito rígidos, acontece que fiquei grávida á três meses e meus pais me puseram na rua, estou desesperada porque não consigo emprego estando grávida e meus pais não aceitam o que eu fiz.
Compreendo minha jovem, você confiou nesse rapaz e ele a abandonou, más não se preocupe as coisas vão se resolver, você terá seu noivo de volta e seus pais logo a receberão e a seu filhinho.
Ela fechou os olhos atirou a moeda na fonte, e quando abriu os olhos o homem tinha desaparecido, procurou-o por todo parque más não o encontrou.
Saiu dali e foi procurar por uma pensão pois pouco dinheiro tinha consigo, caminhou horas pelas calçadas da cidade pensando naquele homem, quem seria porque disse que eu tinha de acreditar, para onde teria ido, uma fração de segundos ele desaparecera. E continuou caminhando observando as placas para localizar uma pensão, de repente quando está passando na porta de um banco, um assalto está em andamento, ouve tiros, se abaixa, fica com medo e corre para atravessar a rua, um carro vem em sua direção e a atropela.
Quando acorda está na cama de um hospital, a enfermeira conversa com ela, não se preocupe está tudo bem com você e o bebe, o rapaz que te atropelou chamou a ambulância e te trouxeram para cá, más eu não tenho como pagar, ele pagou tudo, está ai fora esperando para falar com você, quer falar com ele, sim deixe que entre.
Um belo rapaz alto de olhos verdes entra, você esta bem, que susto você me deu, sabe garota você salvou a minha vida, quando estava ocorrendo o assalto ao banco você entrou na frente do carro eu tentei desviar, acabei batendo em você más uma bala perdida atingiu a porta traseira de meu carro, se não tivesse atravessado em minha frente ela atingiria meu peito e talvez eu não estivesse vivo agora.
Más eu fiquei com medo e me abaixei, com o susto nem percebi que estava no meio da rua, é más você me salvou por isso quero te ajudar, tome este cartão eu sou dono de uma joalheria aqui na cidade e tenho muitas filiais pelo país, fique com meu cartão e assim que tiver alta me ligue, não se preocupe com as despesas do hospital eu vou deixar tudo pago.
O rapaz saiu dali e ela ficou olhando para aquele cartão, escrito todo em letras douradas, a enfermeira sorriu e lhe disse, que sorte ser atropelada por um gatão e ainda por cima rico.
Alguns dias depois teve alta do hospital, más não quis ligar para o rapaz, voltou a caminhar pelas calçadas em sua tristeza, seu pensamento dizia ligue para o rapaz, e ao mesmo tempo pensava, não quero tirar proveito de uma situação.
Quando menos esperava estava novamente na praça em frente a fonte, olhava para ela e pensava em seus pedidos, de repente uma mão toca em seu braço, era o rapaz, por onde andou, voltei ao hospital perguntei por você, ninguém sabia dizer para onde tinha ido, venha comigo eu não disse que iria te ajudar.
Ela disse ao rapaz, me desculpe, é que eu não queria tirar proveito da situação, você já fez demais por mim, eu lhe causei prejuízo, não você salvou minha vida como eu te disse, as coisas materiais não importam, graças a Deus você e a criança estão bem, venha comigo.
Ele á levou para um grandioso hotel, pediu seus documentos fez sua ficha e disse ao atendente, dê-lhe tudo que precisar, aqui está meu cartão, há muitas lojas aqui no hotel, vá até lá e compre o que precisar, não se preocupe eu pagarei as despesas com prazer e fique no hotel o tempo que precisar.
Passaram-se dois dias e o rapaz voltou ao hotel acompanhado de uma moça, foi até o quarto dela e á apresentou está minha noiva, vamos nos casar em breve, esta tudo bem com você.
Sim más acho que já abusei de sua boa vontade, pretendo partir, ouça você tem algum problema, porque não nos conta, vocês estão felizes me deixem aqui com meus problemas, eu não quero atrapalhar a vida de ninguém. Não disse o rapaz fazemos questão, então façamos o seguinte eu vou tratar de negócios e minha noiva fica com você então lhe conte tudo.
O rapaz parte e deixa sua noiva, ela conta tudo desde o principio, ela fica com pena e lhe diz, meu noivo é rico e vai te ajudar não se preocupe, fecha a conta no hotel e a leva para sua casa.
Uma bela mansão, onde é bem recebida, ali tem todo conforto que precisa é bem tratada e fica instalada por muito tempo ali.
Um dia resolve sair para passear, sua barriga já está grande vai até a fonte na esperança de encontrar aquele homem, quando se aproxima de longe avista um rapaz, fica observando parece conhecê-lo, ele esta com uma moeda pronto a jogar na fonte, ela se aproxima e observa melhor é seu namorado pai de seu filho, ela se aproxima e pergunta o que faz aqui.
Eu te procurei por tantos lugares que você nem imagina, fui a casa de seus pais que me trataram mal, perguntei a sua amigas, ninguém sabia de seu paradeiro, eu terminei tudo com aquela garota, perdi meu emprego, fiquei sabendo que estava grávida e continuei te procurando. Então foi pela criança que me procurou, não quando eu terminei com a garota e fui a casa de seus pais te procurar não sabia que estava grávida, eu amo você quero ficar para sempre ao seu lado, más agora você esta desempregado, como faremos, não se preocupe um rico empresário daqui me ligou e ofereceu um emprego de gerente em uma de suas joalherias ele me disse que te conhecia e que sabia de seu paradeiro então peguei minhas economias e vim correndo para cá.
Ela olhou para as arvores e viu aquele senhor parado ao longe, ele lhe acenou com as mãos ela também, seu noivo olhou para ver para quem ela acenava e não viu ninguém, o senhor tinha desaparecido novamente.