O livro de receitas

Amanda e Joel eram casados a oito anos, ele trabalhava como corretor de imóveis e ela de secretária em um escritório de advocacia, nunca quiseram ter filhos achavam que tinham que esperar e ultimamente o casamento não andava bem, Joel saia do serviço e quase sempre logo em seguida após chegar em casa quase sempre saia a noite para jogar Pôquer com os amigos, nos finais de semana quase sempre ia aos estádios assistir jogos de futebol, ou se ficava em casa ficava vendo esportes pela tv.

Amanda não desgrudava de seu computador, sempre entretida nas salas de bate papo, e procurando coisas na Internet, quase não comiam juntos, na geladeira sempre produtos industrializados, ou pratos prontos que eram aquecidos no micro-ondas, a vida era um tédio pouco se conversavam e as poucas vezes quase sempre terminava em discussão, não tinham clima nem na cama, o casamento estava por um fio.

A mãe de Amanda havia falecido á dois anos, era sua melhor amiga e confidente, ela sofrera muito com a perda, seu pai ainda vivia más pouco contato tinha com ele.Um dia Amanda chegou do serviço, sempre chegava antes do marido, entrou em seu quarto, tomou um banho refrescante, e procurou no guarda-roupa uma roupa confortável, estava indisposta e queria ficar deitada e relaxar. Ao remexer nas roupas encontrou uma caixa que um dia depois de dias que sua mãe tinha morrido seu pai lhe entregou, ele disse que era um presente de sua mãe, más só deveria ser aberto se um dia seu casamento não estivesse bem.

Ela abriu a caixa e dentro encontrou algumas fotos dela junto a mãe, chorou muito, uma carta e um livro de receitas, ela abriu a carta e logo reconheceu a letra de sua mãe que dizia:”Minha querida filha, quero que saiba que te amo muito, meu maior sonho sempre foi a sua felicidade, eu gostaria muito que tivesse me dado um netinho, más sempre respeitei o espaço de vocês, por favor se seu casamento não estiver indo bem e você ainda ama seu marido e vocês estiverem a ponto de se separarem, leia este livro de receitas e siga os passos como está descrito, um beijo e um enorme abraço daquela que te ama muito, sua mãe.”

Ela hesitou por instantes olhou para o caderno, más com muita curiosidade o abriu, na primeira página pode ler “Somente siga estas receitas se ainda houver amor neste lar”. Virou a página e estava escrito se você chegou até aqui é porque ainda existe amor em seu lar, então se estiver a ponto de se separar de seu marido, adie esta decisão por três meses, se ele falar alguma coisa peça-lhe este tempo e siga estes dez passos, se ao final dos três meses e dos dez passos não tiver outra solução, proponha você mesmo a separação.

Ela virou a página e leu o primeiro passo, Minha filha quero lhe propor que nesta primeira semana, você ao chegar do serviço tome seu banho coloque o perfume que seu marido mais gosta e prepare um jantar, bem gostoso, e fique aguardando sua chegada, depois convide-o á jantar e puxe uma conversa sobre serviço ou qualquer outro assunto.

Amanda conversou com Joel, sem comentar sobre o livro, pediu-lhe 3 meses, ele achou um absurdo, ficou bravo, disse que não aguentava mais, ela insistiu muito e ele acabou concordando, não tenho nada a perder disse ele.

No dia seguinte ela fez conforme dizia o caderno, ele chegou do serviço, olhou tudo aquilo, foi para o quarto tomou um banho trocou de roupa e saiu.Com seus amigos comentou, não sei o que deu na Amanda, parece que esta ficando doida.

Ela continuou a fazer durante uma semana, e ele sempre na mesma, ela ficou brava, queria jogar o caderno no fogo e queimar, más não teve coragem era um presente de sua querida mãe.

Resolveu continuar, na segunda feira Joel chegou novamente, e lhe perguntou porque esta insistindo nisso, sabe que não vai dar em nada, más ela calmamente lhe diz, por favor, estou precisando de você me ajude.

Então ele se sentou a mesa, ela o serviu, e ele ficou admirado, então começou a puxar conversa com ele, como estava o serviço, como estavam os amigos, ele responde você nunca se interessou, más em seguida respondeu.

Na pagina seguinte a mãe recomenda, procure deixar de lado algumas coisas que você gosta e comece a se interessar por coisas que ele gosta de fazer. A isso eu não faço, deixar meu computador, ficar vendo jogo, ai não dá.

Más pensou bem e resolveu fazer, já que comecei agora vou continuar para ver no que vai dar, e continuou fazendo todos os dias a primeira parte, o marido já estava intrigado, quando chegou o sábado a tarde, ia passar jogo na tv, então ela foi a cozinha estourou pipocas, pegou duas cervejas e se sentou ao lado do marido.

Espera ai, o que esta acontecendo, você anda tomando algum remédio, quer ir ao médico, está passando bem? Porque de repente resolvi assistir jogo não posso, no escritório as garotas me contaram que é bom, quem sabe eu tomo gosto.

E assim ela seguiu fazendo as duas etapas constantemente, resolveu passar para a terceira, ai ela leu, comece a levantar mais cedo preparar o café para ele, deixe suas roupas ajeitadas no quarto para ele se trocar para ir trabalhar. Essa é demais fazer café, ajeitar roupa, Oh! Mamãe tenha dó. Mesmo resmungando ela fez. Ele ficou assustado, Amanda eu acho que você endoidou, vou marcar uma consulta para você com Dr.Azevedo. Não precisa eu estou bem, nunca me senti melhor.

Continuou fazendo todas as etapas, já estava na nona e achou um absurdo, isso eu não faço, ai sim ele vai pensar que endoidei, más achava que estava quase no fim e tinha que ver o resultado.

Foi até a cidade, entrou em uma loja de artigos para bebê e comprou um par de sapatinhos, e deixou sobre a mesinha da sala.

Quando o marido chegou viu aquilo, foi logo perguntando, Amanda de quem é isso, é meu eu fui á cidade e comprei, más porque, você não esta pensando em.... Não sabe o que é, eu vi em uma vitrine em uma loja achei tão lindo e comprei. Olhe lá em lembre-se que daqui a dois dias termina o prazo que você me pediu. Está bem não se preocupe.

Então ela leu a última página, hoje minha querida filha quero que você não vá trabalhar, vá á uma locadora, alugue um filme bem romântico, faça o prato que seu marido mais gosta, compre uma garrafa de vinho, arrume a mesa, coloque velas,e flores, coloque sua camisola mais sexi, e o perfume que ele mais gosta, fique bem bonita, deixe os sapatinhos debaixo do travesseiro dele, e por último não se esqueça, o mais importante, deixe este livrinho de receitas na mesinha da sala, e aguarde em seu quarto.

Quando Joel chegou viu as luzes apagadas, acendeu a luz da sala e chamou pela esposa, Amanda, ela respondeu do quarto já vou descer querido.

Ele sentou-se no sofá, ligou a tv e notou o pequeno livro na mesinha o apanhou e começou a lê-lo, ele estava na quinta página e as lágrimas já tomavam conta de seus olhos, continuou lendo, estava na nona então chamou novamente a esposa, quando Amanda ouviu ela desceu a escada, sim querido, ele nunca á tinha visto tão linda, nem acreditava, parecia um anjo saindo de um sonho, a abraçou pediu perdão por tudo que ele tinha feito ela passar, eles foram para a sala de jantar se abraçaram, não conseguiam se desgrudar.Comeram rapidamente ele a carregou no colo como na noite de núpcias e foram para o quarto, se entregaram apaixonadamente como nunca tinham feito antes.Depois Amanda desceu correndo apanhou o livro e eles leram juntos a décima primeira página, se vocês chegaram até aqui, parabéns, que Deus os abençoe, e também meu netinho que eu sei logo vai chegar.

Nove meses depois Amanda deu a luz a Elvis um lindo menino, seu marido estava feliz era o pai e o marido mais coruja que podia existir.

(Quando existir uma briga, ou diferença de opiniões entre duas ou mais pessoas, um dos lados tem que ter a sensatez e ceder ou o entendimento nunca acontecerá).

Wilsonjlopes
Enviado por Wilsonjlopes em 20/05/2013
Código do texto: T4300059
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.