O Anel

Carlos e Abigail eram casados a dez anos, um casamento muito feliz eles tinham 4 filhos Amélia nove anos, Pedrinho com sete anos, Jair com cinco anos e o pequeno Danilo com três.

Ele trabalhava como Gerente em um Supermercado e Abigail de secretária em uma repartição pública, os pequenos ficavam em uma creche e Amélia e Pedrinho estavam na escola quando retornavam ficavam com uma tia irmã de Abigail que morava próximo a casa do casal.

Na repartição onde Abigail trabalhava existiam muitas mulheres e também muitos homens, e quase sempre uns faziam brincadeiras com os outros, Abigail era jovem e muito bela e quase sempre era assediada pelos rapazes mais jovens, más sabia o seu lugar de esposa e mãe.

Um dia um advogado chamado Paulo convida Abigail para saírem para jantar juntos, era um rapaz muito atraente e quase todas as jovens da repartição disputavam a sua atenção, alem do mais era muito bem visto e tinha uma carreira promissora na repartição.

Abigail no entanto negou o convite e lhe disse que era casada e amava muito seu marido e filhos, ele sorriu, más é só um jantar, ou você acredita que seu marido não sai de vez em quando com suas colegas de trabalho, Abigail ficou corada e lhe respondeu que seu esposo era um homem de respeito e incapaz de traí-la, más não se trata de traição disse ele é apenas um jantar como amigos, más ela não aceitou, mesmo sabendo que seu marido chegava tarde em casa, pois o Supermercado fechava sempre ás vinte e duas horas e ele como gerente sempre era o último a sair.

A insistência prosseguiu e Paulo quase todos os dias ia a mesa de Abigail para atormentar sua mente, ele começou a lhe fazer gentilezas, as vezes deixava uma rosa vermelha em sua cadeira, outras um bombom, sempre que puxava a cadeira para se sentar ao chegar para o trabalho encontrava algo.

Ela já estava ficando mexida com o assédio de Paulo ele era muito persuasivo e atraente, e ela não era de ferro, então começou a observá-lo melhor, tudo acontecia sem que ninguém nada notasse.

Um dia Paulo deixa um bilhete em sua cadeira, “Te espero no restaurante italiano da rua Azaleias ás dezenove horas”. Abigail ficou atônita sem saber o que fazer, más refletiu e achou que não tinha nada de mais era apenas um jantar entre colegas de trabalho.

Chegou cedo em casa, tomou um banho e ligou para irmã, dizendo que tinha que ir visitar uma amiga que estava doente, vestiu um belo vestido arrumou bem os cabelos chamou um taxi e foi para o restaurante.

Lá chegando Paulo já a esperava, levantou-se da cadeira a cumprimentou e puxou gentilmente a cadeira para que se sentasse.

Trouxeram o cardápio, Paulo pediu a um musico que trabalhava no restaurante que tocasse uma música romântica

e pediu uma garrafa de vinho de uma safra especial, jantaram e beberam, Abigail não estava acostumada a beber e logo ficou meio tonta, terminaram o jantar e Paulo á convidou para conhecer seu apartamento pois queria lhe mostrar algo, ela estava meio atordoada más sem perceber Paulo já a abraçava.

Levou-a a seu apartamento e lá chegando foi tirando o paletó e a gravata, levou-a até um jardim na sacada e lhe mostrou muitos vasos com rosas, eram lindas cores variadas, ele apanhou um vaso e colocou a rosa em seu nariz sinta o perfume, Abigail ficou radiante, e foi se envolvendo com Paulo, quando menos se deu conta já estava sem roupas em seus braços na cama. Quando olhou o relógio já eram quase vinte e duas horas, pediu que Paulo a levasse para casa urgente, e assim ele fez, deixando-a um quarteirão antes de chegar.

Pegou seus filhos na casa da irmã e agradeceu a irmã, ela lhe perguntou sobre a colega e ela disse que a coitada estava debilitada e não tinha quem cuidasse dela.

Carlos chegou do serviço, beijou a esposa foi ao quarto ver os filhos, e perguntou se estava tudo bem, sim disse Abigail, tudo normal.

Más o ritual de Abigail prosseguiu pelo menos duas ou três vezes por semana se encontrava com Paulo, já não sentia culpas, achava que seu casamento tinha virado uma rotina e aquilo acontecera para apimentar.

Um dia quando Abigail e Paulo estavam em um restaurante chega um amigo de Carlos co sua esposa e reconhece Abigail, que prontamente lhes diz que Paulo era um amigo de família.

O amigo de Carlos comenta o fato com ele no serviço e pergunta quem era Paulo se era algum parente, Carlos fica assustado e más no primeiro momento diz que sim. Ele fica desconfiado e contrata um detetive para seguir sua esposa.

Em uma noite em que Paulo e Abigail estão juntos Paulo vai até uma cômoda e pega uma caixinha de veludo, abre-a onde contem um anel com uma linda pedra de esmeralda, pertenceu á minha avó e minha mãe me deu, e disse que eu entregasse a uma pessoa que eu amasse um dia, quero que fique com ele.

O detetive dá o serviço completo á Carlos inclusive que a esposa estava enganando a cunhada pedindo que ficasse com as crianças, pois iria fazer companhia á amiga que estava muito doente.

Carlos amava muito Abigail, e não queria perdê-la principalmente pelos filhos acreditava que podia salvar seu casamento.

Um dia Carlos chega em casa e Abigail não está então ele entra no quarto e começa a procurar por alguma coisa, em sua cabeça ele esta confuso, ele nunca tinha traído sua esposa, porque ela estava fazendo aquilo, entre as roupas de Abigail Paulo encontra o anel escondido, coloca-o no bolso, e senta-se na cama aborrecido.

Abigail chega com os filhos e pede desculpas e fala sobre a amiga doente, Carlos nada diz apenas mexe com a cabeça alegando que compreende.

Alguns dias se passam e um certo dia na repartição quando Abigail chega para trabalhar todos estão apreensivos, o que aconteceu pergunta Abigail, você não soube,disseram ontem estava chovendo muito e na Avenida Brasil houve um grave acidente, Paulo estava em alta velocidade e bateu seu carro em um ônibus, as lágrimas começaram a descer e o desespero tomou conta de Abigail, e onde está Paulo, infelizmente ele veio a falecer ao dar entrada no hospital, por isso hoje não teremos expediente na repartição.

Abigail volta para casa chorando muito, pega os filhos na casa da irmã que lhe pergunta da colega doente, ela lhe diz chorando, ela morreu, que tristeza diz a irmã, como aconteceu, eu nem sei direito, só sei que recebi a noticia hoje na repartição.

Carlos fica sabendo do ocorrido pelo detetive, e fica chocado, começa a se lamentar em seu pensamento, eu não queria isso meu Deus por pior que fosse a situação ele era um jovem.

Carlos resolve mudar de serviço e passa a ser gerente em uma loja de calçados e quase sempre chega quase no mesmo horário que Abigail, agora eles podem jantar juntos em casa com os filhos.

Então sem dizer nada Carlos retira do bolso o anel e o coloca sobre a mesa durante o jantar, os filhos indagam se era um presente para mãe ele diz que não é apenas algo que quero que faça parte de nossa mesa quando nos reunirmos.

Abigail reconhece o anel e sabe que o marido conhece toda sua história, más baixa a cabeça e nada diz, más o remorso lhe corroí o coração.Ela vai ficando doente, e aquele anel parece um espinho em seu coração, olha para os filhos, não tem coragem de encarar Carlos, que há muito tempo não a procura mais.

O tempo passa e um dia Carlos recebe um telefonema dizendo que Abigail fora socorrida pela irmã chamada pela filha, muito fraca estava no hospital.

Carlos vai até o hospital e Abigail está na UTI muito fraca respirando por aparelhos, ele pede para entrar e os médicos deixam, ela olha para Carlos e lhe diz “Espero que um dia possa me perdoar”, ele apenas lhe pergunta porque ela tinha feito o que fez, eles não eram felizes, sim diz ela eu te amo muito, e o remorso corroeu minha alma.

Abigail não aguentou e veio a falecer, durante o seu funeral Carlos abraçou os filhos e colocou aquele anel em seu caixão.

Wilsonjlopes
Enviado por Wilsonjlopes em 20/05/2013
Código do texto: T4300055
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.