Baile inesquecível

Sandra e mais duas amigas entram no salão. Em seu entorno, as mesas estão quase todas ocupadas. Como é de costume, a predominância de mulheres a olhos vistos. Não é exatamente um baile de terceira idade, mas a maioria aparenta em torno dos cinquenta anos. Pode-se ver algumas moçoilas com corpos ainda bem moldados, outras, acho que passaram a tarde inteira no salão, tentando com isso, melhorar sua aparência. Enfim, todas produzidas, com plástica ou sem, ali estão, o início do baile a esperar.

A Sandra e suas amigas, a Marta e a Vanda (não a da novela), confabulam animadamente, do outro lado do salão, um desconhecido observa atentamente a Sandra. A Vanda, imaginando que aquele olhar a ela está sendo dirigido, de longe vai se insinuando. Meche nos cabelos, tentando, mesmo que de longe seduzir aquele homem. Ele, o desconhecido, mesmo já grisalho, mas ainda bem charmoso, mesmo que discretamente, seu olhar sempre se volta para onde a Sandra está.

As três, sentadas ao lado direito do salão, quase junto à pista de dança, concentram a sua atenção na banda que começa a tocar. A partir de então, com o iniciar daquela música animada, os mais afoitos invadem o salão e lá se vão, rodopiando pelo salão. A festa já começou.

A Sandra, que acaba de voltar do salão, nem chega a sentar e outra vez é convidada a dançar. E lá se vão os dois. O Marcio, que é um amigo de infância, e que intimamente nutre um sentimento mais profundo pela espetacular e sensual dançarina,não cabe em si de tanta felicidade quando está com ela a bailar. A Sandra, o tem apenas como um bom e sincero amigo de infância.

Na mesa, as duas amigas continuam ali, ainda ninguém as convidou para dançar. Coitada da Marta, magrinha demais! Parece uma tábua, difícil alguém se encantar por ela... sem falar que é um pouco vesga.

Pois então, o flerte da Vanda com o tal homem bem "apanhado" continua. E lá vem o Seu Onofre, ninguém com ele gosta de dançar, apesar de até ter uma aparência legal. O problema é que ele não sabe dançar. Mais pula que dança. Mas bem, cada um baila do jeito que sabe, não é assim? A Vanda, que com ele foi para a pista, dali volta se roendo de raiva, queria ela muito que o atraente desconhecido a convidasse, mas nada dele se aproximar.... imagino, que a "bandeira" da Vanda não surtiu efeito, foi porque é muito oferecida.

Durante a noite, ela inúmeras vezes por ele passou, mas de nada adiantou, bem pelo contrário. O modo escandaloso dela se vestir, acho que espantou não só ao pretendido, mas aos demais. A Vanda circulou sozinha pelo salão, mas nada...

São quase três horas da madrugada, no salão, alguns casais ainda se divertindo. A Sandra acaba de voltar para a mesa, quando o desconhecido se aproxima e pergunta: aceita? estendendo a mão para a Sandra. A Vanda, vendo o interesse dele pela amiga, mais que decepcionada dali se retira carregando a Marta, e esta com ela dali sai sem pestanejar.

A Sandra e o Mauro (é este o seu nome), depois de terem dançado divinamente, sozinhos agora estão, sentados à mesa, a conversar animadamente. Olhos nos olhos, coração acelerado...será amor? O que acontece é que, o Mauro acabara de se separar e estava a procura duma nova companheira. Será que está nascendo um amor sincero e verdadeiro?

iranibenderscs
Enviado por iranibenderscs em 26/04/2013
Reeditado em 26/04/2013
Código do texto: T4259982
Classificação de conteúdo: seguro