SONHOS DE MEIA IDADE
Sonho de meia idade.
Algumas pessoas vivem sonhos de verão, outras, sonhos de férias ... Janaina viveu seu sonho de meia idade, aos 50 anos. Bom, ela sempre achou que 50 anos fossem sinônimo de meia idade, considerando que uma “idade inteira” seriam 100 anos. No último final de semana comemorara com a família seu aniversário. Alegre, de bem com a vida, preparou sua mochila. Iria virar mochileira. Os filhos crescidos já não precisavam tanto dela. Tinha três meses de férias e resolveu fazer o Caminho de Santiago, mas antes faria um tour pela Europa.
Começou pela França, já que era um país conhecido e também porque queria visitar Tania, colega de faculdade e amiga de longa data.
Chegou na quinta feira e foi recebida por Rubens ( Tania, sua irmã, estava na Paris-Sorbonne, onde lecionava Língua e Literatura Latina) .
Bom, a partir daí, do momento em que se cumprimentaram, até o dia anterior ao seu retorno, exatos 86 dias, Janaina viveu um sonho, seu sonho de meia idade ... e ele valeu por toda uma vida ... foram dias de extremo companheirismo, de descobertas, sexo e pura alegria. Todos seus planos de mochila ficaram para o ano seguinte, inclusive o Caminho ... afinal, como diz Rubens, ele estará lá ano que vem, esperando pelos dois!