Conto De Inverno
Chega a primavera entre folhas e flores o renascer da esperança , entre idas e vindas das Estações , chega o verão e bem a frente cai as folhas anuciando o outono ,
sentada bem a frente do ultimo entardecer amarelo em meio a um tom alaranjado la estava Anny observando o sol amarelo laranja , a brisa ainda fria e os olhos fixados a uma longa estrada no horizonte , a espera de alguem que a cada dia se tornava mais distante mais a presença e na lembrança recorda Anny da ultima palavra de Paul.
-Paul não posso ficar sem você ? Disse Anny chorando.
-Anny preciso ir! Você vai ficar bem ! Respondeu Paul num tom de ira.
-Paul ! Paul ! -chora Anny .
Adeus Anny , essa foi a ultima palavra de Paul.
-Ate logo ! Murmurou baixinho Anny .
Ja se passaram tantas estações e com elas a esperança de Paul um dia voltar .
-Senhora Anny ? Disse a governanta . -Preciso ir ao armazem comprar alguma coisa quentinha , amanhã começa o inverno e logo logo a neve começara a cair , precisa se animar senhora Anny .
-Verdade . Disse Anny . - Antes que me esqueça e que a neve caia . Sorriu Anny . - Aqui esta um cheque quero que tire umas ferias , você precisa visitar sua familia e antes quero que compre muito vinho , cafe , chas , torradas , pão , velas e tudo que preciso para esta estação , como os ursos quero hibernar . Sorriu Anny mais um vez .
-Bom menina Anny ! disse a governanta .-Eu vou visitar minha irmã mais logo logo estarei de volta .
- A senhora não entendeu quero que volte somente na primeira semana da primavera . Disse Anny .-E vai logo porque a tarde esta chegando , quero que na primeira hora do dia esteje tudo pronto.
Um dia depois
-Senhora Anny ? disse a meiga senhora. - Volto daqui a 3 meses se antes precisar de mim é so me telefonar aqui o esta o numero de telefone . Disse senhora com lagrimas nos olhos .- Ate logo Anny ? Disse a bondosa senhora com uma dor no coração , não queria deixar Anny sozinha tanto tempo.
-Ate logo ? Disse Anny sorrindo.
A doce senhora sorriu e entrou num taxi a qual levaria ate a estação de trem rumo a uma cidade um tanto distante .
Enfim Anny sozinha entrou em casa e derrepente a casa se tornou tão grande , organizou todas as coisas , congelando frutas e legumes , sorriu um tanto ironica e pensou o armazem de seu toni esta na minha cozinha .
Fechou as janelas e sentou em frente a lareira em sua poltrona reclinavel e com os olhos fixos na janela começou a ver os primeiros flocos de neve caindo la fora anuciando a chegada do inverno.
Tres dias depois
Anny ja estava entediada e sua vida tinha se resumido apenas em escrever para um coluna em um jornal o qual trabalhava . E assim foi durante toda semana , escrevendo seus pensamentos e colocando num envelope e depositando em sua caixa de correio , e um mensageiro do jornal era responsavel de todos os dias recolher esses envelopes e deixando outro com os seguintes dizeres :''Entregue e logo publicado no jornal de amanhã ''
Na semana seguinte Anny precisou ir ate o armazem de seu toni pegar alguns livros e biscoitos e na volta pra casa observou a casa de sua governanta aberta e logo o medo tomou conta de Anny .
Estava correndo de uma ventania mais mesmo assim se encorajou e foi ate a casa para ver o que estava acontecendo , e para seu espanto percebeu que havia alguem na casa e quando chamou ouviu uma voz grave e forte . Anny sai correndo desespera e nem notou que a caixa de correio estava no chão por causa do vento , Anny entrou desesperada em casa e trancou as portas .
Anny não percebeu que antes de entrar em casa havia um envelope do jornal o qual trabalhava com o comunicado dizendo que o jornal entrou em recesso por algumas semanas .
Semanas depois Anny , achou estranho não receber nenhum lembrete do mensageiro do jornal em sua caixa de correio , porem todos os dias deixava seus pensamentos .
Passando se quase dois meses Anny notou que em sua caixa havia uma carta em resposta a todos seus pensamentos . Achou estranho receber uma resposta ao inves de apenas um lembrete .
Mais as palavras daquela carta era tão boa quanto ao que Anny escrevia e resolveu escrever uma outra carta em respostas aquelas palavras .
Horas depois colocou em um envelope e depositou em sua caixa de correio e ficou horas e horas na varanda de sua casa observando a neve que caia sem parar , e nem sinal de tão misterioso aparecimento de alguem.
Cansada de esperar em sua varanda veio o sono e Anny se recolheu em seus aposentos para mais uma noite de sono .
O dia amanheçe e Anny percebe a manhã fria e neve caindo com mais força , tenta abri a porta e corre ate a caixa de correio para ver se obtinha uma resposta e com a neve quase congelando seu corpo encontra um papel amassado . Anny corre em direção ao interior da casa e prepara uma xicara de cha bem quente . Estava precisando se esquentar um pouco , em frente a lareira se senta em sua poltrona e começa a ler aquela carta , que dessa vez mais apaixonante que a primeira . Cada letra e cada verso a empolgava mais e a encorajava a escrever tão sublimes linhas de amor .
E la estava Anny mais uma vez enfrentando o frio e a neve para depositar sua carta aquela pessoa que havia tocado seu coração .
No dia seguinte Anny encontra uma outra carta e dessa vez assinada , e para sua surpresa era um homem por nome de Peter . - Menos mal pensou Anny , estou me apaixonando por um homem . Riu sozinha . E assim foi o invero inteiro .
No ultimo dia de inverno Anny recebe a ultima carta de Peter e quando começou a ler notou uma tristeza em suas palavras e a curiosidade tomou conta de Anny , quem seria aquele misterioso a qual escreveu tanto sendo que poderia ter sido um encontro real . E assim com lagrimas Anny não consegue terminar sua ultima carta para Peter .
Uma semana depois chega a primavera , e Anny estava trancada em casa ainda meio frio e ja cansanda de assistir filmes antigos . Anny se da conta que de ter ouvido a voz de sua governanta e percebe que o neve ja havia derretido e no lugar de gelo ja podia notar o ar floral da primevera .
Algo chama atenção de Anny sua governanta chama um nome o qual parece bem familiar Peter , e sem pensar muito Anny corre ate a varanda e la estava ele abraçando sua governanta .
-Anny querida ? Disse a senhora .
Anny não conseguia ouvi nenhuma palavra somente olhava para Peter ele era de estatura media porem mais alto que Anny , pele morena e cabelos lisos e meio rebeldes em cima dos olhos que por sinal era verde da cor das folhas que brotava da terra , um sorriso apaixonante e sem esperar para qualquer formalidade se aproxima de Anny e diz:
-Doce Anny ? Sorriu Peter .- Esses dias ao teu lado me fizeram descobrir o amor .
Anny chorando corre e abraça Peter , o qual a recebe com um beijo ardente .
E Anny em seus braços com o canticos dos passaros nem percebe que a governanta esta espantada pelo acontecimento dos fatos . Minutos depois Peter diz:
-Querida tia vou ficar aqui por muito tempo , acho que encontrei o amor ?
Anny mal se contia de alegria e no fim da tarde mais uma vez senta em sua varanda e com o olhar no horizonte nem se lembra que Paul havia partido dizendo adeus , pois estava tão radiante com Peter que naquele momento so queria amar e ser amada.
Obs. Todas as cartas de Anny e Peter ja estão publicadas.