NOVO AMOR, QUANTOS PODEMOS TER?
 
 
Na vida tudo acontece, quando menos esperamos o relacionamento que aparentemente era seguro desaba e com ele todos os sonhos. O que fazer numa situação dessas? Como fazer? Quando fazer? Mas partindo do princípio que nada é impossível para Deus, logo retomaremos nossas vidas, afinal somos filho dEle, e jamais seremos abandonados. Mas para que Deus venha agir em nossas vidas precisamos também nos mexer, fazer por onde, ir a luta, se assim não for tornaremos a ajuda de Deus mais difícil, porque sabemos que pra suprir a falta de um grande amor, somente um novo amor, ou alguém ainda duvida?
O filho de uma judia, sempre foi privilegiado na vida, refiro-me a situação financeira, o homem é incrível quando o assunto é dinheiro. Mas como bem diz o dito popular: “sorte no dinheiro, azar no amor.” Ele sempre acreditou que como casou cedo jamais deixaria seu casamento acabar, ledo engano. Quando menos esperava estava feita a confusão, ainda tentou conviver com a ex esposa, mas foi difícil, até chegando o momento do rompimento total. Ainda bem que depois de algum tempo continuaram amigos, ou pelo menos aparentam ser amigos.
Depois de algumas tentativas em reconstruir sua vida ainda não conseguiu acertar, seu último relacionamento parecia que de fato havia encontrado a pessoa ideal, mas como bem dizem, o inimigo ataca de várias formas, quando não consegue atacar os namorados procura alguém que o faça, o que importa é destruir.
O homem por sua natureza sempre quer demonstrar que nada sente com os rompimentos amorosos, embora “esteja morto em pé”, mas finge que tudo está bem, o que só aumenta seu sofrimento. Nosso personagem ficou tão ferido que nem pensava mais em mulher, estava preocupado com outras coisas, seus projetos financeiros etc. mas quando menos se esperava aconteceu, lá está ele novamente no dilema, será que dessa vez vai valer a pena? Pergunta que somente o tempo, o senhor de tudo poderá responder.
Conheceu uma linda mulher aos seus olhos, aquela que talvez seja sua princesa prometida, com 33 anos, vinda de um relacionamento também fracassado, jornalista, professora, com seus ideais de sucesso, com um único filho, personalidade forte, mas ainda com um pequeno detalhe para ser resolvido. Mesmo em pouco tempo ambos estão impressionados com a inteligência e personalidade do outro, em suas conversas de horas já chegaram a trocar muitos elogios, e como não poderia ser diferente terminaram por se apaixonar, ao menos esse é o entendimento dele.
Mas essa preposição que não cala fica “martelando” na cabe dele: será que vai dar certo? E “se” for apenas empolgação e logo tudo passar? “se” ambos estiverem enganados? Por estarem carentes afetivamente falando e fragilizados viram um no outro a solução para suas “perdas” amorosas?
Como saber se não tentar? E perguntando-se, de frente para o espelho, fez o seguinte questionamento: “quantos novos amores se tem direito?  Será que existe um limite?”  Até o presente momento não se tem notícia de limites de tentativas, todos são livres para buscarem a pessoa ideal, sua outra metade, enquanto vida tiver, afinal enquanto há vida haverá esperança.
Perguntando sobre o assunto a uma “experiente senhora, sua amiga, ela respondeu: não posso te responder se ela será o que você procura, mas posso te dizer uma coisa, fique longe dela sem nenhuma comunicação, logo saberá se é paixão, amor ou apenas empolgação, porque ficar distante de quem se ama nos dá um aperto inconfundível no coração, e assim, vencerá o amor. Quanto ao número de novos amores essa resposta ninguém a tem, o que importa é viver cada um como se fosse o último.”