Tentação ( parte XXXIV )
                                      ( continuação do capítulo anterior)


Silveira e Ubiratan estavam no hotel, prepararam suas malas porque retornariam para o Brasil no dia seguinte, Silveira tinha conversado muito com Ubiratan sobre o sucesso da ida a Nova Iorque. Se aquelas ações realmente dessem resultados satisfatórios, ele pretendia na próxima feira voltar à Nova Iorque ou ir à feira de Paris que também diziam que sempre tinham  muitas novidades.
Eles estavam cansados pelo dia movimentado e pela tensão das negociações, Silveira quando se deitou, sentiu no lençol o cheiro de alfazema que o reportou para Maria Rosa. Sentiu como se ela estivesse ali ao seu lado, e ele entrou num devaneio, imaginando-a na relva, toda nua, se aconchegando ao seu corpo. E assim dormiu, quando acordou, se afogou numa onda de remorsos, porque nem tinha pensado na sua mulher e nos filhos, que lhe davam tantas satisfações e alegrias.

Maria Rosa, pela manhã preparou o desjejum para Marcos, com pão, café, leite, queijo e ovo frito. Separou uma penca de bananas ouro que colheu no quintal para que ele levasse para o quartel, embalou-a em jornal e depois colocou-a numa sacola; Marcos, todo satisfeito,  levou o presente.
Aquele encontro fez muito bem tanto para ele quanto para Maria Rosa, ela pediu que tão logo ele chegasse ao quartel passasse um telegrama para Mário, dizendo que todos estavam com muitas saudades dele.
- Vou relatar tim-tim por tim-tim  todas as novidades, lhe contar a estória dos irmãos Maurice e Marcel Segall, ele vai se mijar de tanto rir...

O senhor Adalberto ficou muito preocupado quando soube da notícia do desmaio de Ana Luiza, mas preferiu não contar para sua mulher, porque ela já tinha muitas preocupações com sua coluna e com as ranhetices de sua mãe.
Arranjou uma desculpa e foi buscar o médico, para que juntos fossem à Fazenda da Solidão, onde o médico iria examinar Ana Luiza.
Esperaram durante algumas horas porque o doutor Darcy estava acabando de fazer um parto. Quando chegaram à Fazenda da Solidão já havia  anoitecido e a Lua cheia iluminava o caminho.
Ana Luiza continuava deitada. O médico mediu sua pressão e realmente ela deveria ter tido uma lipotimia , porque até aquela hora a sua pressão ainda se mantinha baixa. 
Pediu que todos saíssem do quarto porque ele queria conversar particularmente com Ana Luiza para saber o que estava se passando. Depois de a examinar e fazer a sua anamnésia, ele convocou o senhor Adalberto e lhe disse :
- Parabéns, o senhor novamente será avô! Vamos abrir um vinho para comemorar... Depois de todos brindarem com um vinho do Porto, o doutor Darcy comentou:
- Ela deverá ficar em repouso por mais um dia e melhorando, deverá voltar a ter uma vida normal, afinal, gravidez não é doença, mas tem que se ter cuidado...
                         
( continua no próximo capítulo )
elzio
Enviado por elzio em 28/03/2013
Reeditado em 23/05/2013
Código do texto: T4211496
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.