Não sei viver sem você
Após terminar o namoro de cinco anos, Alexia se sente sem chão, foram cinco anos de dedicação, mas o termino do namoro não foi nada amigável, Miguel não quer vê-la e nem atende suas ligações, desesperada Alexia decide viajar para Aracaju - SE passar um tempo na casa da sua irmã mais velha.
Alexia está muito deprimida fora traída e Miguel age como se ele fosse o certo e ela a errada, realmente não valia a pena tanto sofrimento, ela precisava dar a volta por cima, levantar a cabeça e seguir em frente.
As pessoas falavam que não valia a pena, mas pra quem ta de fora é fácil dizer, sua irmã dizia que a beleza do lugar a praia do Saco, ia fazê-la esquecer um pouco sua dor.
Alexia fez as malas e ligou para Miguel, na verdade queria ouvir uma ultima vez a voz dele.
- Alô
- Miguel?
- Oi Alexia o que você quer?
- Só pra te avisar que as suas coisas estão com a minha mãe, quando você quiser só ligar e pedir a ela, que ela vai lhe entregar.
(enquanto falava o coração batia descompassado)
- por que vai se matar? (falou ele com tom de ironia)
- É claro que não, ninguém vale a minha vida! Segunda estarei viajando para Aracaju, vou passar um tempo naquele lugar maravilhoso!
- Hum, vai fugir?
- Fugir??? de que??? não tenho nada pra fugir, nem ninguém que me prenda aqui!!!
- Pensei que eu te prendia aqui
- Miguel você é maluco??? a gente terminou, sofri, mas superei, agora vou viver minha vida e conhecer gente nova.
Ela nem acreditava que estava falando aquilo, ela sabia que era mentira, mas ele merecia ouvir que ela estava bem
- Nossa me esqueceu rápido, sinal que não fui tão importante assim.
- É a vida segue, só estatua fica parada, e só museu vive de passado, bom agora tenho que desligar, tenho que comprar algumas coisas pra minha viagem.
- tá bom então, vai lá e boa viagem, beijos
- Vai ser MARAVILHOSA, tchau!!!
Desligou o telefone com o coração na boca, estava sofrendo, mas não ia permitir que ele soubesse que ela estava mal.
Alexia aproveitou os últimos dias para de despedir das amigas, por alguns momentos chegou a se sentir feliz, esquecendo de sua dor, no Domingo foi ao shopping com suas duas melhores amigas Cecília e Suzana, Ela estava muito bonita, corada, as meninas se divertiam muito, Cecília é amiga de Alexia desde o jardim de infância, Já Suzana conheceu no primário. Ficaram lembrando de coisas que aprontavam na época do ensino médio, Alexia dava varias gargalhadas, aprontara muito, Cecília de repente ficou seria e Alexia logo percebeu.
- Ceci o que aconteceu?
- Nada Leka
- E você está com essa cara de quem comeu e não gostou por nada?
- Sabe o que é, eu estava pensando aqui, você vai para outro estado e eu já estou com saudade
Isso era verdade, mas Cecília acabara de ver Miguel, ela sabia que a amiga estava sofrendo, e naquele momento Alexia estava feliz, não queria vê-la triste
- Aí meu anjo, não vou ficar muito tempo, logo voltarei e estaremos juntas de novo, também vou sentir muita saudade.
Miguel estava se aproximando e Cecília, tentou agir rápido
- Leka fecha os olhos!
- porque?
- Faz o que eu estou falando
Alexia fechou os olhos
- Agora lembra do dia que nos conhecemos!
- essa lembrança esta viva na minha cabeça!
- Agora lembra o dia em que conhecemos a Susu
Nesse momento Leka soltou uma gargalhada
- Essa até eu lembro, eu estava atrasada pra aula entrei correndo ai o Vinicius colocou o pé na frente e eu cai de cara no chão, a turma toda riu de mim, e eu fiquei chorando no chão até que a Lekinha me pegou pela mão e me ajudou, ainda bateu no Vinicius no termino da aula.
- Bati mesmo, ele é um babaca!!!
- Passamos bons momentos juntas né?
- Verdade, fui presenteada por Deus com a amizade de vocês duas.
As três se uniram em um abraço duradouro, ficaram mais algum tempo e depois foram para casa.
No dia seguinte Leka se preparou pra viagem, seu irmão viria buscá-la para levar ao aeroporto as 22h, ela estava ansiosa, andando de um lado para o outro 21:50h e nada do seu irmão aparecer, quando seu telefone tocou, ela olhou perplexa era o Miguel
- Lô
- Adoro esse seu jeitinho de atender o telefone, Leka presta atenção que eu só tenho um minuto.
- Pode falar
- Que horas você vai viajar?
- Agora, meu irmão acabou de chegar, pra me levar para o Aeroporto, por que?
- Leka pelo amor de Deus você não pode viajar!!!
- Você bebeu? eu tenho que viajar, já comprei a passagem
- Eu compro a passagem de você
- Isso não tem lógica porque eu ficaria?
- Por que eu ... tum tum tum
Ligação caiu, e a Leka entra no carro do irmão, quando está no caminho o telefone toca mais uma vez
- Por favor Leka fica, eu te amo e não vou conseguir ficar sem você, me desculpa pelos meus erros, não estou suportando a dor de imaginar minha vida sem você!
- Sinto muito Miguel, mas eu não posso!
- Você não me ama mais? Já esqueceu tudo que passamos juntos?
- Claro que não esqueci, eu te amo, e você me machucou muito, mas o amor que sinto é tão grande que eu esqueceria tudo o que aconteceu e viveria pra ti, mas o que vou falar em casa?
- Fala que eu te amo e que vamos nos casar e ser muito felizes
- Já cheguei no aeroporto
- Eu vou te buscar e te trago pra nossa casa, você já pode até morar aqui, mas por favor não me deixa.
Alexia decidiu se dar uma chance de ser feliz, ela amava demais Miguel, e mesmo em outro estado não encontraria paz, seria infeliz longe do grande amor da sua vida.