Completa
Aquela tarde era parecida com muitas outras, trazia recordações boas e ruins, e a caminhada era calma e leve. Se sentia mais revigorada quando o vento batia em seu rosto, bagunçando delicadamente seu longo cabelo castanho claro.
Pôde sentir o gosto do sal em sua língua, sendo trazido pelo vento. Caminhar na praia era seu refúgio aos domingos. Era como se caminhasse para ir de encontro com a paz, embora lhe parecesse que por mais que andasse, esta lhe fugia ainda pra mais longe.
Mas hoje estava sendo diferente.
Desde seu rompimento de 9 anos de casamento, aquela tarde era a primeira que lhe trouxe algum acalento. Estar ali, com os pés na água fresca e sentir as ondas indo de encontro com suas pernas a fez meditar que sua própria companhia era a única coisa da qual ela precisava. Ouvir os pensamentos bem altos em sua cabeça era estranho, mas reconfortante. Participar de uma conversa consigo mesma.
Nesse momento o frisbee voou por cima da sua cabeça como um jato e ela quase caiu com o susto. Logo atrás dele seu dono, arfando ensandecido, com a língua pra fora, parecendo que nada no mundo importava mais do que pegar aquele brinquedo.
- Desculpe! Foi mal. O Thor é mesmo assim...todo doido! - gritou de longe uma voz tão calma, que quase nem parecia um grito, mas um sussurro.
- Me parece que o que quase me derrubou não foi o Thor, mas o brinquedo dele. Quem será que o atirou? Porque essa pessoa mirou bem no meio dos meus olhos. - brincou.
Se fosse uma semana antes não diria essa frase. Não desta forma brincalhona, mas sim agressiva. Abriu um sorriso quando olhou para Thor e pôde vê-lo sentado na areia lhe devolvendo o olhar. Com o frisbee na boca, tão feliz que lhe parecia que sorria. Sua pelagem preta brilhava.
- Ele é um lindo labrador. - não pôde deixar de pontuar, porque era verdade.
- Obrigado.....Embora você esteja mais interessada no meu cachorro, vou me apresentar. Jônathas. - esticou o braço e lhe deu um aperto firme, mas delicado de mão.
- Melissa, muito prazer. - sorriu.
Os olhos pretos a olharam curiosos e interessados. Ela pôde notar que seu cabelo escuro estava sem corte, mas ainda assim era bonito. Ele lhe devolveu um sorriso enebriantemente bonito.
- Você me parecia tão absorta em seus pensamentos. Eu sinto muito mesmo por ter interrompido. Acho que o vento hoje está meio controverso. - esfregou as mãos sem jeito e lançou um olhar para Thor de cumplicidade, como que se pedisse ajuda.
- Relaxa. Eu estou bem. Entre mortos e feridos se salvaram os frisbees.-eles riram.
- Posso te pagar uma água de coco?
- Claro. Porque não?
Conversaram sobre tudo. Música, cinema, comida, política, religião e até tinta de cabelo. E Melissa sentiu que poderia ser ela mesma, sem medo de ser rejeitada.
Ao fim da tarde retomou sua caminhada de volta. E por um instante experimentou fechar os olhos. E sentiu.
O ar, o cheiro, o gosto e o som. Do vento, do mar, das crianças brincando na água, soltando risinhos de excitação a cada onda que se aproximava, o calor do Sol em seu rosto.
E sorriu.
Sorriu pra si mesma. Era feliz por dentro, e não dependia de mais ninguém. Amar novamente seria fácil. O lucro, já que o novo amor não a completaria, mas seria seu transbordo.
Naquele momento tirou os pés da água e seguiu seu rumo. Já podia caminhar todos os dias da mesma forma que caminhou naquele.