O quadro!

Pincelo a vida com amor, dando-lhe mais cor, brilho e intensidade própria da tenra idade dos meus tempos de criança... Não choro, não tragos cores sombrias, nem sequer imagens que me farão mal, apenas as doces lembranças de uma criança...
Hoje essa criança, que sou eu, olho o meu quadro com as suas faces amadurecidas, coração partido, cores já desbotadas pela intensidade do seu difícil caminho e assim as lágrimas correm cheias de saudades pelos tempos idos.
Quanto tempo eu vi toda essa beleza, quanta emoção eu sentia, quantos os projetos, quantos os meus caminhos, que docemente caminhei por detrás daquelas montanhas, quantas vezes eu me refresquei naquele Lago mágico, que acalmava todo o meu ser, energizando-me para novas experiências...
Mesmo baço, mesmo tendo perdendo um pouco do brilho da vida, eu ainda gosto de pincelar o velho quadro, que está em constante movimento, ele é parte de mim e eu sou parte ativa dele...
Juntinhos nós fazemos uma nova cor, mais um pontinho, importante, marcante mesmo. Assim o dourado passa para verde esperança, o sol ganha mais cor, a água fica mais transparente e feliz homenageia a vida que nela vive e eu fico presa naquele magnífico momento entre a menina sonhadora que criou asas e aprendeu a voar...
Não sei como vai acabar este meu quadro, nem sei mais a cores que vou pincelar, mas sei que ainda brota da alma desta menina os sonhos, onde jamais lhe é proibido de poder sonhar...


Betimartins
Enviado por Betimartins em 03/03/2013
Código do texto: T4169660
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.