Amor de verdade
ana-transferida-quarto.jpg

 
Felipe era um doutor da alegria, toda semana uma vez por semana ele juntava uns três amigos e iam ao hospital onde se dedicam a enfermaria das pessoas com câncer, eles tentam em meios aos remédios, soros e quimioterapias trazer um pouco de sorriso àqueles seres humanos tão cansados e maltratados pelo câncer...

Eles brincavam com todos, mas mesmo sendo muito amorosos e atenciosos tentavam não se apegar muito a eles, porque quase toda semana um paciente novo aparecia, enquanto outro havia partido vencido pela dura batalha. E assim era ha meses desde que esses amigos começaram nesse lindo projeto...

No entanto, um dia pela manhã, quando chegou conheceu Maria Luiza, recém-internada, paciente em estagio terminal, câncer no útero descoberto tarde... Era uma jovem linda, rostinho de menina, miudinha e tão frágil... Ao vê-la Felipe sentiu algo diferente dentro dele, a principio parecia pena pela carinha angelical e voz doce e tímida que tinha...

Sentou-se ao lado dela o que era incomum... E ficou horas e horas conversando com ela... Encantado com a forma tão doce e bonita que via a vida era uma moça com 20 anos de idade em estágio terminal, mas tão cheia de vida e fé, que ela acabou por contagiar Felipe, que começou a ir visitá-la também em outros dias além do que ia como doutor da alegria... Eles ficaram amigos, e o carinho mútuo entre eles só crescia... Ela tinha pouco tempo de vida, mesmo não sabendo o tempo exato ela sabia que a cada fim do dia, mais se aproxima do seu triste fim, porém com a companhia de Felipe, os dias passavam mais felizes entre os enjoos e reações dos medicamentos, em fim ele era a parte boa dos seus dias...

Eles foram se apegando e quando perceberam estavam apaixonados,
Maria Luiza recusou-se porque dizia nada ter a oferecer a Felipe, mas ele dizia que ela já lhe oferecia muito com a garra, a força e a fé com que lutava contra o cancer, sem desistir mesmo sabendo que já estava enraizado por todo o corpo... Eles começaram a namorar, com ela ali internada, ela lhe contava os sonhos que tinha de quando era menina, que sonhava em casar com flores lilás pela igreja vestido branco, padre e sua irmãzinha July cantando ave-maria em tom de ópera... Tão empolgada ela contava os detalhes, enquanto Felipe a tudo ouvia com lágrimas nos olhos e muita emoção...

Já tinha um mês que estavam namorando e dois meses que Maria Luiza estava internada, os médicos diziam que a qualquer momento ela entraria num coma profundo do qual não mais regressaria... Felipe se desesperava, mas ela o acalmava dizendo que estava tudo bem, que ela já sabia disso e que não temia a morte uma vez que Jesus lhe prometera vida eterna! Desesperado e inconformado, Felipe saiu de perto de sua amada, ficou uns dois dias sem aparecer, Maria Luiza, pensou que ele houvera desistido, e pensou ele não merece viver isso, é meu fardo...
No entanto no outro dia pela manhã ela amanheceu mais fraca, e cansada... Foi quando Felipe abriu a porta da enfermaria ela sorriu, ele a abraçou, beijou e pediu que se levantasse ela disse que estava fraca, mas nessa hora sua mãe entrou com uma caixa branca nas mãos a abraçou e disse venha filha eu te ajudo no banheiro... Ela nada entendeu, mas foi... Enquanto isso, Felipe pediu licença as outras pacientes e preparou todo o quarto com flores e rosas lilás, estendeu um pequeno tapete vermelho e preparou um improvisado altar logo na saída do banheiro, o padre estava pronto à pequena July com um vestido rodado e ansiosa pra cantar... Os pais e tios dela emocionados e as outras pacientes também com lágrimas nos olhos, algumas que acompanharam a linda história outras nem tanto, enfim, ela saiu e deparou-se com todas as flores e o cenário quase igual ao por ela descrito. Voltou-se para Felipe que com uma aliança nas mãos a pediu em casamento... Ela chorou e disse:
_Agora meu amor? Não mereces isso, sabe que não tenho nenhuma previsão boa...
_Não importa minha princesinha, eu te amo e te amarei pra sempre... Quero oficializar diante de todos e de Deus esse amor...

Ele deu o braço a ela e enquanto caminhavam para o pequeno altar, July cantou a ave-maria bem como Maria Luiza sonhava...
Sentados em frente ao altar, pois ela não aguentava ajoelhar-se, o padre fez a breve cerimonia, até os médicos e enfermeiros foram testemunhas desse lindo momento e tão breve...

Antes de dizer sim, Maria Luiza desmaiou nos braços de seu amado Felipe, e, no coma profundo entrou... Nunca mais Felipe contemplou seus olhinhos castanhos e nem sua doce voz... Após dois dias o padre deu-lhe a extrema-unção e a moça se foi para a eternidade...

Felipe guardou seu luto de marido por vários anos, mas não mais conseguiu voltar com os doutores da alegria para aquele local... Ele criou uma ONG em prol das pessoas com câncer, para alertas e prevenção, além de apoio aos pacientes e familiares... Nunca perdeu contato com os pais de Maria Luiza e todos os anos ainda leva flores lilás ao túmulo dela...



** Imagem...

(cena de novela da globo- atriz Fernanda vasconcelos)

Foto meramente ilustrativa.


SimoneMoreira
Enviado por SimoneMoreira em 27/02/2013
Reeditado em 27/02/2013
Código do texto: T4163302
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.