Um Questionamento Crucial

"Parei por uns minutos. Contei as estrelas no céu. Acompanhei o movimento das nuvens escuras que traziam consigo uma brisa acolhedora, um verdadeiro calmante. Revivi algumas decepções. Surpreso, até então sem chorar, amadureci meus pensamentos e passei a conduzir minha mente a uma aventura. Desliguei-me do mundo, estava em outra dimensão que não conhecia ainda, onde tudo era calmo, sem as correrias costumeiras. Passavam pessoas que um dia foram importantes e hoje são só lembranças. Seguindo esta aventura, avistei uma bela arvore e sentei-me para descansar, sentindo o ar puro circular a minha volta. Aproximou-se um senhor, cabelos grisalhos, um pouco sujo, com uma face de tristeza visível aos olhos. Parou ao meu lado e começou a contar algumas histórias. Chamava-me atenção, parecia um resumo de tudo que eu já tinha vivido. Pus-me a chorar ao ouvi-lo e, lhe questionava, sem parar, como saberia disso, quem havia lhe contado; de onde me conhecia. Nada adiantava.

Comecei a ouvir, apenas. Deixei as coisas fluírem, parecia tudo tão estranho e sensato que me causou transtornos. Perdi-me completamente, não acreditando que tudo aquilo poderia estar acontecendo. Quem aguentaria algo assim? Com que forças suportariam tanta dor sendo jogada diante dos olhos?

Depois de algumas horas preso as palavras daquele velho senhor, cheguei ao questionamento crucial daquela aventura. - Por favor, me diga: Qual seu nome? - Ele olhou nos meus olhos e suspirando respondeu: Seu coração."

Lucas Gabriel Gomes Nogueira
Enviado por Lucas Gabriel Gomes Nogueira em 27/02/2013
Código do texto: T4163292
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.