Cotidiano.

Os dois estavam na frente de uma livraria olhando de forma distraída para os livros ali expostos.

— Acho que li esse livro quando era criança.

Ana falou e logo em seguida sorriu com o brilho que só uma boa lembrança traz a memória.

— É um bom livro.

Carlos respondeu olhando o exemplar de "O Pequeno Príncipe" em uma das prateleiras e depois mirou o sorriso sincero da mulher que segurava a sua mão. Já faziam alguns minutos que estavam ali.

— Acho que vai chover. — Ela disse voltando a ter a expressão vazia que carregava antes.

— Também acho.

O vento começou a bater forte contra os cabelos de Ana e ela se abrigou no corpo de Carlos.

— Vamos para casa? — Ela perguntou.

— Vamos.

Caminharam alguns passos, até que Ana parou, puxando o braço de Carlos como o de uma criança implorando um doce a uma mãe apressada.

— O que foi? — Ele perguntou sem entender muito bem.

— "Serás pra mim o único no mundo. E eu serei para ti a única no mundo."

Ela disse com um tom solene.

— Han? O que?

— O Pequeno Príncipe. O livro. Você não vai comprar?

— Não era pra irmos pra casa agora?

— Depois que você comprar meu livro.

Alguns minutos depois eles saíram da loja. Um encontrando a felicidade nos olhos do outro.

A chuva os pegou no meio do caminho. Ana aninhou-se ao corpo de Carlos e segurou o livro contra o peito com toda a força que tinha.

— Você não vai me abandonar nunca, Carlos?

— Nunca — Ele disse ao ver a água da chuva se misturar com as lágrimas salgadas que desciam dos seus olhos sem que Ana visse. — Nunca. — Ele repetiu.

Gama Kaio
Enviado por Gama Kaio em 24/02/2013
Reeditado em 14/03/2013
Código do texto: T4157021
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.