Deus e o Mendigo (O Milagre da Vida)

E lá vinha ele mais uma vez com seu jeito escalafobético terno maltrapilho e sujo,

Mexendo em todos os latões de lixo a procura de algo para vender ou comer.

Revirava tudo avidamente quando suas cansadas mãos alcançaram um velho radio de pilha-

E ele meio sem acreditar o guardou rapidamente aquilo poderia lhe render alguns trocados,

E continuou na sua incessante busca por algo ao final do dia já cansado caminhava em direção ao velho viaduto com passos firmes devido à fina chuva que lhe caía sob os ombros, enfim aninhou-se nos trapos que lhe servia de colchão embaixo do viaduto como fazia todas as noites, tomou um grande gole de cachaça e comeu algo logo, depois começou a mexer na velha e fétida mochila pegou o pequeno radio e o ligou para sua surpresa estava funcionando e tocava uma canção que lhe agradara os ouvidos, ele posicionou o radio próximo ao ouvido deitou-se esperando dormir ao embalo da canção e ficou prestando atenção na letra da musica e notou que era uma musica gospel.

Logo que acabará a musica um pastor qualquer começou em uma fervorosa pregação, nesse momento ele sente que Deus fala diretamente com ele através desse pastor, e em prantos ele lança a garrafa de cachaça ao longe. Pega o pouco que tem e sai daquele local em meio à fina chuva, logo ele esta diante de uma igreja como se por milagre ele foi levado ate ali.

Ele entra e é recebido por todos com amor e carinho, nessa mesma noite ele aceita ao senhor Jesus como seu salvador e vê a sua vida transformada e restaurada.

Hoje em dia ele não vive mais nas ruas, trabalha e está se formando em assistência social, tem mulher e filhos e um compromisso grande com Deus.

E divide seu tempo livre entre ajudar moradores de rua e pregar em praças, rodoviárias e ate mesmo dentro de ônibus, levando a palavra de Deus para aqueles que estão cansados e oprimidos.

Jmarcello
Enviado por Jmarcello em 11/01/2013
Código do texto: T4079582
Classificação de conteúdo: seguro