LIVRO: 50 TONS DE HEMATOMAS.
( Este texto é uma sátira do livro 50 tons de cinzas contêm linguagem chula, palavras de baixo calão, palavrões, coloquialismo. “Submissas ensandecidas, fãs que gostaram do livro” cuidado para não passar mal ! pois a intenção é essa. )
CAPÍTULO I- O PAPEL MISTERIOSO
_Merda mole! que cabelo horroroso dos infernos, deveria passar a maquina nessa bucha, vou molhar essa peste, quem sabe assim fica mais arrumadinho...
Ana ou Aninha e para os íntimos Anão, trabalhava de atendente em uma oficina mecânica com nome de “Oficina desmanche Limpo”, Anão não se via como mulher, apesar de ser hetero incorporava o estilo Joãozinho, sempre de calça jeans, tênis all star com os cadarços soltos, com a cara lavada de ontem, não era adepta da maquiagem, e tinha umas olheiras digna de urso panda..
Adorava assistir globo esporte, entendia tudo de carros, e quando um mecânico faltava, anão mesmo se oferecia para trocar os pneus e o óleo deixando os clientes com um sorriso de satisfação imenso, Anão deixava todos os mecânicos no chinelo com tanta desenvoltura...
Era uma sexta- feira calorosa, o fluxo de clientes era intenso na oficina, e por sinal o aparelho gela água estava vazio, Ana como uma funcionaria exemplar saiu às ruas da Paraíba para comprar um botijão de água, enquanto caminhava naquele sol de rachar o quengo( crânio para os nordestinos), cumprimentando as pessoas que passavam,sempre alegre, pisou em um papel que ficou colado no seu tênis, houve uma mudança brusca de humor:
_ Puta que pariu, essa rua está suja de novo, cambada de mundiça do caralho, ai se eu pego o filho da puta que jogou esses papeis aqui.
Curiosa demais pegou um dos papeis e quis saber do que se tratava, seus olhos castanhos cor de burro quando foge, cintilaram diante daquele bilhete premiado.
_ Meu deusinho do céu, nossa senhora do Perpetuo socorro, nossa senhora dos prazeres dos justos, nossa senhora dos prazeres dos ímpios, essa é a oportunidade da minha vida, se eu ficar nesse emprego prometo passar 01 ano sem comer cuscuz...
_ Eu não to acreditando nisso, só pode ser o destino, vou ler novamente, eu não to acreditando ainda... “A CHEVROLET ESTÁ CONTRATANDO, SEGURE SUA VAGA O QUANTO ANTES”
Mordendo os lábios e se ruborizando todinha da cabeça aos pés, Anão carregou dois botijões de água um em cada lado do ombro, estava tão feliz, que mesmo com excesso de peso que trazia, ainda fez alegria da molecada que brincava de futebol, chutou a bola para criançada, mas antes ainda fez umas embaixadinhas recebendo aplausos dos trombadinhas...
Chegando a oficina cantarolando a musica de Martinho da Vila “ é devagar é devagar devagarinho”...
_ Alô clientada olha a água aqui chegando fresquinha, daqui a pouco vou fazer um suquinho expresso de maracujá para acalmar os ânimos, tenham fé em Deus, que todo mundo será atendido, Deus é pai não é padrasto.
Naquela tarde, as horas passavam devagar, Aninha só pensava em chegar em casa, com os cotovelos no balcão e aquele olhar perdido, começava a sonhar acordada, se imaginando a nova vendedora da Chevrolet, vestida de forma impecável, maquiada, e pelo menos podendo entrar nos carros que babavam assistindo o globo esporte, que o máximo que fazia era trocar os pneus e o óleo.
Chegando ao fim do expediente, Aninha estava radiante de tanta felicidade, saindo da oficina as 18h00 horas, pensava que roupa iria usar para a entrevista de emprego na segunda feira.
_ Manhêee abre a porta sou eu porra, Anão, puta que pariu, minha mãe saiu de novo e não avisou, quando ver isso ta no pagodinho do louro, é hoje que como pão com salame, acho que nem fez a janta,deve ta enchendo a cara de cerveja desde que sai de casa, minha mãe é foda véi, puta merda, tomar no cu, toda sexta feira é isso.
Revoltada e mordendo os lábios sem parar, procurava furiosa seu celular V3 DA MOTOROLA dentro da sua mochila.
_ Peste, cadê tu celular de corno, CÁAA-raaaaa-lhooo, caiu tudo essa merda.
Anão estava tão puta da vida, porque aquela cena já era rotina, toda sexta-feira sua mãe saia de casa, e ainda se negava dar as chaves para a filha tirar cópia, as roupas de Anão caíram no chão juntamente com a marmita e o papel da entrevista que mais uma vez saiu voando pela rua,sorte que seu vizinho Sebastião estava na porta de casa para olhar seus pertences...
_ Sebastião olha aqui minha mochila, aquele papel é minha vida.
Saiu correndo louca varrida e até que enfim pegou o papel segurando firme contra o peito, deu um beijo, dobrou e guardou no bolso...
_ Valeu mesmo heim Seu Sebastião, você viu minha mãe hoje?
_ Eu vi quando sua mãe entrou na casa da Claudete, e por sinal teve um bate boca com a vizinha da frente, disse que você estava se formando amanhã e que teria um baile de formatura, e que domingo, sua família do interior fretaria uma Kombi branca, que teria um grande churrasco, saiu convidando os vizinhos, menos a vizinha Genésia, pense, chamou sua mãe de recalcada e invejosa, queira nem imaginar o furdunço.
_ Eita boba da peste, esqueci que minha formatura é amanhã, é foda véi, obrigada por olhar minhas coisas Seu Sebastião.
_ Finalmente achei esse celular de rapariga, Alô maiinha, tá onde heim? Deixou a chave com quem? Embaixo da caqueira? “ a da espada de São Jorge? Tá mãe.
_ Mãe sabia que eu tinha esquecido que minha formatura é amanhã, estou tão cansada, pergunta se a Claudete pode vir aqui em casa hoje escovar meu cabelo e fazer minhas unhas, tá bem diga que tô esperando, “bença”mãe.
_Agora sim, cheguei em casa, Uffaa, aiiii que saudade do meu sofá, se não tivesse toda grudenta dormiria sem tomar banho mesmo, o que será que tem ali nas panelas.. _ Milagre meu Deus a véia dessa vez mandou bem, escondidinho de carne de sol, hoje só pode ser o meu dia.
_Vou tomar banho logo, daqui a pouco a Claudete chega toda alvoroçada, e se ver esse escondidinho vai querer uma marmita para levar para casa.
Enquanto esfregava suas costas sem parar com escovão, tentando tirar as manchas de graxa, sua mente funcionava a mil por hora, pensava em seu baile de formatura, que seria amanhã, domingo o churrasco em comemoração em família, e segunda a entrevista de emprego que iria mudar toda sua vida daqui para frente.
_ Será que amanhã estarei apresentável, ter cabelo toin é foda vei, tomara que a Claudete dê um jeito nesse troço, senão vou sair o cão no álbum de formatura, e perto da minha amiga querida Khatiuscia Kanabraba, é ae que vou sair uma monstra mesmo nessas fotos... Realmente Khate é mais linda da turma, é a única que não precisa de escova nem pintar os cabelos, será que alguém irá olhar para mim nessa festa do lado de uma loira linda.. ( Ruborizo-me de inveja e mordo os lábios de oidinho ).
_ Vixe perdi a noção da hora, devo ter gasto a água toda da caixa d’água! Que perna mais cabeluda, afff , tô sem saco, amanhã eu me depilo.
_ Nada como tomar um banho e vestir o calção do meu pai e um camisão de candidato, vou colocar meu rango, antes que Claudete chegue aquela esfomiada.
_ Puta merda, já deve ter começado a novela “Salve Jorge”
Esparramada no sofá acompanhando a novela de boca cheia sem piscar os olhos, eis que a cigarra toca.
_ Entra mãe, vou abrir não, espera terminar essa cena, use sua chave, cada uma, no melhor da novela você chega é fuleragem !
_ Anão sou eu, a Patrícia abre logo.
Correndo desesperada abre a porta em dois tempos: _ o que foi mulher de Deus, susto da porra véi, quase que fico entalada, a comida nem subia nem descia, achei que estava fugida.
_ Não porra, estava assistindo a novela e minha TV parou, posso assistir aqui com você ?
_ Pode né, vá entrando!
_ O que é isso ae que você está comendo, Anão?
_ Escondidinho de charque
_ Posso pegar um prato e sentar aqui com você no sofá?
_ Pode, mas não coma tudo, ainda falta minha mãe e o pessoal comer.
_ Claro que não vou comer tudo, Afff!
No desenrolar da novela, as conversas iam surgindo e claro que Patrícia deixou escapar sua verdadeira intenção.
_ Ana, tô ligada que sua mãe vai fazer um churrasco aqui no domingo, e que amanhã é a sua formatura, tem algum convite ae sobrando?
_ Se quiser vir para o churrasco, fique a vontade, mais a formatura é só para família, sabia que você queria alguma coisa, você só vem aqui para pedir alguma coisa emprestada, você não muda mesmo né Patrícia?
_ Poxa amiga, que isso, vim aqui sem maldade nenhuma, você é muito mal agradecida!
_ Patrícia, abre lá a porta, minha mãe chegou mais a Claudete, vou fazer o cabelo.
_ Eita que não morre tão cedo né Patrícia, comendo meu escondidinho
_ Que isso Dona Marlene, minha TV parou e vim aqui na sua casa, terminar de assistir a novela,aproveitei e fiz uma boquinha ( risos)
_ Tomara que tenha sido só uma boquinha mesmo, estou varada de fome, desde cedo estou na rua resolvendo as coisas para a formatura da Aninha.
Claudete era muito espalhafatosa, todo final de frase terminava em uma tremenda Gargalhada, ou seja, mundiçada era apelido, era uma morena alta, volumosa, adorava usar roupas provocantes de cores vibrantes... Quando olhou o cabelo de Anão, simplesmente fez o maior auê.
_ Me poupe viu Ana, isso é um cabelo ou uma casa de cupim, minha filha como você ia para formatura desse jeito, só Jesus na causa viu, vá tirar hidratação do cabelo que vou dar um jeito nessa esponja de aço.
_Marlene, você deveria falar com Ana para ser mais feminina, ela anda muito largada, será que Ana é lésbica?
Dona Marlene ficou furiosa com o comentário da Claudete, quase voava no pescoço. _Veja bem Claudete, minha filha não é lésbica, respeite minha filha, ela é uma moça virgem de família, apenas não dá ousadia para esses maloqueiros aqui da rua, como certas pessoas que eu prefiro ficar calada!
_ você está me dando indireta Marlene?, Tá dizendo que ando com maloqueiro? Retire o que você disse, senão jogo água no seu cabelo e deixo sua filha ir com esse cabelo de bruxa para a formatura.
_ Amiga também não vamos nos estressar né, somos amigas de muitos anos está todo mundo nervoso com essa formatura, depois que você terminar o cabelo, faça um pratinho de escondidinho para levar... _ E você Patrícia pode ir agora terminou a novela, fica só ouvindo as conversas para fofocar com a Genésia, pensa que me engana!
_ Que isso Dona Marlene, minha boca é um túmulo, já vou saindo, Patricinha nunca esteve aqui, bye bye para vocês, até amanhã!
_ Vai tarde! Respondeu Marlene
_ Cruz credo dona Marlene que bicho mordeu a senhora, passada! Fui!
_ Prontinho, Claude já tirei a hidratação do cabelo, pode começar!
_ Misericórdia Ana que cabelo é esse porra?
_ Claudete faz teu serviço aí caladinha viu, que eu to pagando!
_ No prego mais tá né , queridinha!
Enquanto Claudete dava “aquele trato” no cabelo de Anão, ia tecendo os comentários sobre a novela “Salve Jorge”, era uma noite feliz apesar de tudo.
_ Marlene menina, que sacanagem fizeram as meninas engolir droga, tu viu?
_ Vi sim Clau, agora queria saber como vai ser, elas engolem e esperam sair no cocô?
_ Vixe quero nem pensar nisso, tadinha da Jéssica, bem feito pra Morena perder aquele gatão, eu não tenho essa sorte!
_ Caralho de vaca, porra Clau queimou minha orelha, fia da peste!
_ Afff Ana, foi só um esquentuzinho, relaxe o Toddy! Quem quer ficar bonita, tem que sofrer mesmo! Você deveria alisar esse cabelo, é horrível escovar um cabelo sem tratamento.
Todos daquela rua contavam com o tratamento “delivery” da personal-tudo Claudete, escovava cabelo, era manicure e pedicure, fazia limpeza de pele, e ainda arriscava na costura, muito metida a sabichona, depois de escovar o cabelo da Aninha, fez as unhas, e no final não esqueceu de fazer o pratinho de escondidinho para levar.
_Ana feche os olhos, disse Claudete, colocando o espelho frente a frente.
_Nossa gente, sou eu mesmo, fiquei tão arrumadinha, corre mãe vem ver meu cabelo!
_ Filha, você está linda, vai arrasar na formatura do pró jovem, Kathiuscia com certeza sentirá inveja, porque ela só quer ser a gostosona da turma.
_ Menos mãe, a kathe é linda demais, queria eu ter metade de sua beleza, os meninos da turma são loucos por elas.
_ Não vejo graça nela, aquela amarela, parece que come barro.
_ Mãe a senhora não tem jeito mesmo né... (Risos)
-Gente, estou indo, amanhã eu passo aqui para fazer a maquiagem da Ana, vou lá que meu galego tá me esperando no forró, um cheiro!
Ana e Dona Marlene estavam em festa, ansiosas para o baile de formatura, arrumando a cozinha, mãe e filha se divertiam imaginando como seria a “grande festa”.
_ Vamos dormir mãe, 23 horas já, boa noite...
_ Boa noite Anão, amanhã é o seu dia, durma bem filha!
Fim do capítulo I
10/01/2013 às 16h57min
Autora: Keu Seixas