A VOLTA

“Sabe quem voltou? O Julio!”. A noticia, surpreendeu Amália que rapidamente tentou disfarçar. Claudia, a amiga portadora da noticia sabia bem o que o nome de Julio significava para amiga. Mas, cinco anos se passaram desde o rompimento e hoje Amália estava casada com Pedro e vivia muito bem.

“Não vai falar nada?” Insistiu Claudia.

“Falar o que? Não tenho nada a comentar” Amália respondeu, procurando alguma atividade. Houve um silencio e as lembranças fluíram.

Amália viveu uma história de amor com Julio. Oito anos de um relacionamento conturbado, mas intenso. Até o rompimento, seco, resumido numa frase: “Vou tentar a sorte na cidade. Adeus”. Uma lágrima brotou ao lembrar tudo o que passou: Noites sem dormir, depressão, vontade de morrer... Até que decidiu dar uma oportunidade ao amigo de infância, Pedro. Excelente marido, homem, companheiro... E agora? Ela sabia o que a presença de Julio podia provocar...

“Ele perguntou por você” A frase, entre dentes, teve efeito de uma faca no coração. Amália olhou para Claudia e pediu: “Por favor, vá embora”. Claudia entendeu e se foi. Amália ficou perguntando “Por quê?”; Por que o coração insistia em sentir além da razão (?); Por que o nome daquele homem ainda significava tanto pra ela; “Por quê?”.

Quem pode responder?

Vale uma musica:

Sua presença é constante

Ainda que você seja distante

De tudo o que eu queria ser.

Sinto o teu gosto em minha vida

Apesar daquela despedida

Que não consigo entender.

Não que eu queira insistir

Na verdade a vontade é fugir

De tudo o que me traz você

Mas o coração é um mistério

E insiste em te levar a sério

Não vê que eu não quero mais sofrer.

Não sei esquecer

Extirpar, te perder

Só sei te encontrar

Em teus sonhos, viver.