O que é o amor? Simples: Fantasia real...E complicada.

Você não pode amar alguém sem ter plena confiança para lhe contar tudo. Eu acho que amor é aquilo que não te exige criar intimidade, esperar que com o tempo ela chegue... Amor é quando após anos vocês ainda tem a mesma intimidade do primeiro dia. Amor é quando aos noventa anos você ainda pode olhar pro lado e dizer “Ei, seu idiota... Cale a boca e pare com essas piadas. Você não é engraçado.” Amor é quando você machuca, amor é quando não percebe que ama todos os dias. Amor é quando você cansa da rotina mas no final percebe que não poderia viver sem ela, porque você não pode viver sem aquilo que te faz ser você. Sei lá cara, amor não isso ai que vendem na TV não. É como amizade. Você pode ter as melhores conversas da sua vida com uma pessoa, mas essa pessoa ir embora e não passar de lembranças. Como você pode ter a piores conversas da sua vida com uma pessoa, mas ela ficar. E assim, com o tempo, não precisar nem chamá-la de amiga porque qualquer um que olha pode ver. Mesma coisa com a intimidade: Você não pode criar intimidade com um amigo. Tem aqueles que você guarda com carinho por anos ao seu lado, mas nunca sentir que pode contar tudo pra ela. É assim com o amor. Você não pode forçar ele pra acontecer, mas ele requer tempo pra se consolidar. Aliás, um dos maiores erros da nossa língua é a falta da existência de duas palavras pra designar o amor. Aquele sentimento de paixão, não podia ser chamado da mesma coisa pela qual você sente por um amigo de anos, um primo que esteve sempre lá, um irmão, uma pessoa especial que esteve em todas as fotografias do álbum de família, nem que seja de plano de fundo algumas vezes. Mas... Ah, eu sei lá! Pra mim o amor mesmo, esse amor ai que todos enchem a boca pra dizer não existe não. E sim, é claro que eu já o senti. Mas amor, amor mesmo, não é isso não. Amor mesmo, não existe. O que existe é amizade. Você encontra o amor da tua vida quando você encontra teu melhor amigo. Algumas pessoas tem mais sorte, e sentem atração sexual por esses melhores amigos, e assim surgem os amores. Mas amor que é amor não é assim não. Amor é conto de fadas. Amor é sentimento inventado. E ele existe, mesmo não existindo. Ele existe pelo fato da gente acreditar, e nessa nossa limitada realidade ele se manifesta e se faz amor, paixão, amizade, o que quer que você queira que ele se torne. Então, pra mim, amor é isso, nada mais que uma amizade rara, que você pode encontrar no seu vizinho, no seu irmão, no colega de classe, no ponto de ônibus, no seu cachorro, no seu pai, na sua mãe... E como amor não existe, cada um cria o seu. O amor pra mim é assim, pra você é desse jeito... O amor é todas as coisas, mas também é nada. O amor é pura fantasia, basta acreditar pra que ele se torne real, e único.

Pamella R
Enviado por Pamella R em 06/01/2013
Código do texto: T4071067
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.