A dona do sol
foi numa tarde chuvosa, em que uma grande tempestade caia sobre a terra, que ganhei um pseudônimo, que trago ate os dias de hoje, e provavelmente o levarei para o tumulo. Minha vizinha me chamou de “a dona do sol” isso porque, ela esperava a chuva passar, cansada debruçada na janela, contando as gotas de chuva. Nada mais do que ema coincidência, pois quando abri a janela, o sol saiu de traz das nuvens, e parou de chover. Ao encanto, ela deduziu que, o sol estava chorando escondido nas nuvens, e irradiou de alegria ao me ver. Daí o nome a dona do sol.
Já eramos amigas, Ariane e eu, Ashley, já nos conhecíamos, mas por algum motivo, este fato acabou nos aproximando mais. Na noite de natal, trés dias depois da forte chuva, terminamos a ceia. E como de costume, estava observando o céu. Foi quando ela chegou. Muito educada me chamou pelo pseudo, me perguntando o que estava fazendo ali, eu a respondi que o céu natalino me encantava, e que desde menina, sempre nos natais fazia pedidos aos céus.
Por volta às duas horas da menha, ficamos caladas, a olhei fundo nos olhos. Foi incrível, não pensei em nada! Ela se aproximou, fechou os olhos e me beijou. Eu não aceitei o beijo, mas não o recusei, simplesmente fiquei parada. Senti apenas seus lábios quentes, e meu coração que explodia no peito. Quando a segurei no braço, ouvi a voz do meu pai que junto a ele subia as escadas gritando:DESCA ASHLEY! Não FIQUE AI NO TETO! Eu fiquei tremula, tensa, porem Ariane, ficou calma, como se nada tivesse acontecido.
Meu pai já estava bêbado, então não percebeu meu estado, ele nos abraçou e nos levou até a sala.
Enfim, acabou a ceia, todos se foram, noa vi quando ela saiu, mas pela janela, pude a ver cruzando a rua e entrando em sua casa.
Talvez por conta do beijo, agora ela chamara minha atenção. Mas do outro lado da rua, tinha um grupo de rapazes, que também a seguiram com os olhos,a mediram dos pés à cabeça, dando enfase principalmente a sua... sua bunda. E a duvida que me veio a mente: “será que ela já beijara todos estes caras?” e a resposta eminente “não! Mil vezes não!” enfim ela entrou fechou a porta e sumiu.
Alguém nos viu no telhado. Tirou varias fotos, e as enviaram a meu pai.
Sabiam o que estavam fazendo, pois ele era o homem mais preconceituoso daquele bairro. E ao receber as imagens, quebrou a mesa da sala com um só soco.
Era uma tarde de domingo, eu estava com Ariane no quintal, observávamos minha irmã caçula, Ana, brincar com suas bonecas. Ele chegou, me levantou pelos cabelos, e me atirou no chão, me xingando dos mais terríveis nomes, um deles, recordo muito bem quando ele disse: “sapatão viciado” hoje pode até parecer engraçado, mas foi horrível ouvir aquilo do meu pai.
Ariane se levantou, veio até mim, e me abraçou. Enquanto ele me expulsava de casa, e dizia que eu não era sua filha.pensei em chorar, mas ela me deu forças. Tenho certeza que não conseguiria suportar sem ela ali. Olhei rápido para a janela a vi apequena Ana chorando. E assim me despedi da minha irmã.
Peguei alguns documentos, e sai, ao chegar a rua, meu amigo lá em cima começou a se esconder por trás das nuvens. Eu não tinha pra onde ir, então, Ariane me deu abrigo quela noite. Enquanto chovia, eu estava deitada calada, com os olhos vermelhos de lagrimas, e com o ar de fracassada. Sua mãe Ângela cristina, me tratou como se eu fosse sua própria filha, ela sabia do beijo, e mesmo assim me tratava com carinho, e não com o ódio que meu pai tanto tinha. Foi uma das melhores pessoas que conheci em toda a minha vida. Mas infelizmente, as pessoas boas vão embora muito cedo, e ela se foi. Há pouco tempo, recebi a noticia de sua morte. Soube que a encontraram morta, ao amanhecer, ela morreu enquanto dormia, talvez ela ainda esta sonhando.
Por um longo tempo pensei em Ariane,por muito tempo rabisquei nossos nomes em corações. Nenhum homem me fez sentir o que senti ao lado dela. Apesar de ser chamada de “sapatão, lésbica, coisa...” não me importei, os olhos, as mãos dela em meu rosta me faziam esquecer de quase todos os meus problemas, pois o ódio de meu próprio pai teve por mim ... jamais esquecerei. Mas o carinho de Ariane,me sustentava, seus beijos cheios de amor, seus abraços sinceros, me encantavam.
Mas nossos destinos não eram juntos, precisei fazer uma viagem, mas jurei que voltaria, ao se passar dois anos, voltei como havia prometido, mas não a encontrei, soube que num acidente de moto, ela não resistiu, e...acabou morrendo. E simplesmente me deixou,de repente, sem avisos. Somente se foi, deixando em mim, as mais cruéis saudades, e as mais belas lembranças de toda a minha vida. Por mais que eu dissesse que a amava, parecia ser pouco, pois da forma que ela dizia TE AMO, me fazia mais querer dizer: TE AMO, TE AMO, TE AMO!
No ultimo natal, pedi aos céus que cuidasse do espirito da minha amada. Que conservasse o amor dela por mim, e o meu por ela. Pois mesmo que passe centenas de anos, eu a amarei, mesmo com todo o preconceito do mundo, com todo ódio da população, sempre irei amar aquela garota, pois tenho o direito de amar quem eu queira. E minha família há de aceitar, pois a verdadeira família, é aquela que nos dá o direito de escolher, seja ela aceita ou não.
Enfim, eu te amo ARIANE!
ASHLEY:26/12/2002
................................................................................................