A escolha Certa

Ela havia acabado de chegar naquele ambiente, não conhecia ninguém, se quer olhava aquelas pessoas que passavam falando alto com risos e caretas passando por todo lado. Queria de alguma forma se encaixar e não notou os olhares em sua direção. Repentinamente ele aparece, comum como qualquer outro. Eles conversam e riem juntos.

Como qualquer homem, ele havia passado por um desentendimento amoroso e viu naquela nova mulher alguém que pudesse sará-lo de qualquer ferida que ainda estivesse aberta. Conversaram muitas vezes, encontraram-se, gostaram-se e mantiveram certo contato. Mas como ele, ela tinha sua história e ainda estava vivendo com outra pessoa. Nada havia nascido no coração dela, mantinha-se fiel a sua história.

Coisas aconteceram e ela precisou da ajuda dele, só poderia confiar nele naquela hora e ela chorou, desabafou e ele a escutou e a respeitou como mulher. Encostaram suas cabeças e seus narizes enquanto ela chorava e desde então algo diferente surgiu, inesperadamente, algo surpreendente. Ela até então estava encantada com aquela atitude, ele queria bem mais do que isso. Ela passou por turbulências e quis fazer uma nova história, quis viver de forma feliz. Experimentou o prazer e o amor que ele podia dar a ela, apaixonaram-se.

Milhares de coisas se passavam pela cabeça dela, era confusa, queria fazer o correto, mas o que era correto? Ela queria a felicidade e fez tudo para alcança-la. Ele, porém, quis estar presente nos planos dela e em seus projetos, quis ser a sua nova história. Enrolados em sentimentos, eles arriscaram com incerteza. Ela sempre um pouco mais negligente, tinha medo, mas ele a confortava com suas palavras e seus carinhos. Ela o encantava, de uma forma que nenhuma outra já havia feito, achava nela o seu refúgio para felicidade, para tantas coisas ela era o que ele mais ansiava.

Ela via nele um grande homem, forte, porém sensível, íntegro, humilde e simples. Em sua vida, o que ela mais admirava eram pessoas de boas obras e bons corações. Ficaram juntos, superando esses obstáculos. Ambos conseguiram o que queriam e estavam felizes em um mundo só deles.

Repentinamente algo aconteceu com ela, seu passado a atormentava, queria arranca-la dos braços dele e traze-la de volta. Ele lutou, buscou, sofreu, mas ela rendeu-se ao que achava que estava certo. Sofreram e lutaram contra eles mesmos, mas não conseguiram. Ela sofria por ter que tomar essa forte decisão.

-‘’Não pode, não foi, nada foi em vão’’’- Ela disse

-‘’Você mente, não acredito no que diz, se não foi em vão porque está indo?’’- Ele a questionava dolorosamente.

-’’Acho que é o certo para mim’’- Ela disse com incerteza.

-''E para mim?! O que é certo?! Ficar sem você?! Eu não quero isso!''- Ele dizia com lágrimas nos olhos.

Ele queria entender, mas como já a conhecia, sabia que poderia levar tempos até que ela soubesse definir seus sentimentos e decisões. A história que ela vivia não teve um ponto final e o maior erro que ela pode cometer foi querer ser feliz sem ver o que estava sua frente, sem pensar em qualquer consequência ela só correu e encontrou. Tanto correu, mas sofreu o mesmo quanto. Logo viu que não valia a pena. Ele tornou-se seu inimigo, diversas vezes a ignorava e ela chorava em silêncio.

O que seria certo para sua vida? O que ele pensava? O que ele faria depois? Nunca passou pelo entendimento dele deixa-la. Ela o magoou e ele estava certo em não olha-la, não quere-la

Ela se torturava, chorava e se desesperava em pensar que jamais o tocaria. Mas ela explicou a ele com simples palavras..

-‘’Nosso objetivo, é muito maior do que estarmos juntos. ’’

Ele não a compreendeu, mas seguiu sua vida. Encontrou outros amores e ela voltou ao passado. Ainda com dores, pensamentos, sentimentos, ela não pode se arrepender de ter feito o certo. Ele de alguma forma compreende, ambos prefeririam estar juntos, mas não era certo. Ambos foram marcantes como a música que toca no fundo da alma para jamais ser esquecida.

Até hoje ninguém sabe o que de fato aconteceu, ninguém sabe mais dele e nem dela, será que estão juntos novamente? Será que nunca mais se olharam? Não importa, a intensidade da paixão os tomou, isso vale mais do que qualquer história.

Gabriela Souza
Enviado por Gabriela Souza em 02/12/2012
Reeditado em 15/07/2013
Código do texto: T4016123
Classificação de conteúdo: seguro