POR QUE ME TRAÍSTE?

Regina é casada e estudante do curso de Direito, reconhecidamente bonita e bem arrumada. Sabia se vestir muito bem. Gostava de usar saia muito curta e calçava sempre sandálias de salto alto. As bolsas combinavam, ora com os detalhes do sapato, ora com as blusas sempre decotadas realçando seus volumosos seios.

Seu esposo, homem íntegro, sério, mas simpático comerciante, sempre a buscava 10 horas da noite - horário que terminava suas aulas. Eles moravam no apt 23 na cidade de Serraninha. O casal estava acostumado a uma vida simples.

Próxima à festa de Reis já planejavam as noites que desejavam diversão, mas um fato mudou este planejamento do casal. Regina engravidara. Todas as atenções estavam, agora, votadas para o bebê. O tempo passou muito rápido e, enquanto Márcio, esposo de Regina estava ansioso para ver o rostinho do filho, sua esposa entediada sentia uma depressão sem motivo aparente. Certa noite, o casal estava na esquina do teatro da cidade quando ouviram um grito:

- Socorro! - assustados apressaram os passos. Regina estava pálida quando em casa chegou. Seu esposo chamou a ambulância porque o bebê estava chegando ao mundo. No trajeto para a maternidade entre contrações e lágrimas, Marcio ouvira uma revelação que o deixou sem voz.. O filho que ia nascer não era seu.

Mesmo assim, cumpriu seu dever de marido e cavalheiro levando a esposa até seu destino – a maternidade.

Estava atônito. Por que essa traição? Agora estava entendendo a tristeza de Regina e sua depressão. Chegando em casa sem fôlego sentou-se no chão da sala e chorou. Quem iria acreditar que eles – o casal exemplo – estavam passando por tamanho problema? O marido fiel simplesmente escreveu um bilhete com as palavras (POR QUE ME TRAÍSTE? NÃO QUERO NEM VOCÊ, NEM A CRIANÇA E, NEM A MIM MESMO).

Pegou seu casaco e saiu de casa. No dia seguinte foi encontrado boiando no rio que cortava a cidade.

zemary
Enviado por zemary em 20/11/2012
Código do texto: T3995137
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.