Conta-se certa história que havia um casal, um casal jovem, um casal lindo, um casal feliz... Conheceu-se, se admiraram, se amaram e resolveram casar... Após Quatro anos de casados, uma criancinha para completar essa felicidade...

   Mas o tempo foi passando e as atividades de cada dia se tornaram, mas importante do que a presença ou a necessidade um do outro, Lize já estava 17 anos, sua mãe Elizabeth já com marcas de longa jornada apresentava-se com 40 anos, seu tão amado marido 43... A essa altura tinham uma vida aparentemente boa, seu Danilo com sua profissão de advogado não lhe deixava falta nada, ou melhor, quase nada... Lize realmente tinha tudo o que queria, mais com o passar dos anos a fagulha do amor de Danilo foi se apagando. Já não demonstrava, mas tanto amor por sua querida! E o tempo foi passando, e eles nem perceberam que um dia ia chegar e talvez tudo aquilo iria acabar... Danilo como já mencionado era um ótimo advogado e o mesmo tinha uma secretaria que chamava sua atenção, seu nome era Kátia, muito jovem e muito bela, inteligente e gostava muito de mostrar serviço, logo que Danilo a contratou se interessou  por ela, mas conteve-se pós nunca havia traído sua amada. Kátia por sua vez gostava de homens mas velhos e não se importava em saber se era comprometido, sabia o poder de sedução que tinha, e o lançou para Danilo. 

   Danilo homem de caráter, resolveu que antes de ceder a tentação iria se separar e foi encarar sua amada.


- Elizabeth, Preciso falar com você!

- Sim meu Bem, sim...

- Então, estamos tão distantes um do outro, já não sei mas o que se passa com você, não sei mas qual é seu perfume, não sei mas qual seu gosto. Não sei seus segredos, não sei se te amo.

Em choro ela respondeu. - Não sei onde errei para que nosso amor se esfriasse tanto, e nem sei por que deixei que se esquecesse de mim!

Elizabeth, sempre foi à mesma, nunca mudará... Servia ele com o mesmo amor e intensidades desde quando tinha o conhecido... Mas ela viu o mudar a alguns anos, não havia, mas espaço para ela tinha medo de se abrir com ele e nisso ela escondia seus maiores fracassos.

- Preciso de um tempo. Exclamou ele! Seu plano era ir embora, sua filha já havia sido criada, não amava, mas sua mulher, porque ficar?  Por quê?

- 60 dias, é tudo que te peço! Em nome desses 25 anos de casados! 

Danilo se constrangeu - Sim, 2 messes.

- Mas eu que estou no comando e você vai me prometer que nunca vai abandou nossa menina! Disse ela com a voz tremula.

- Sim, concordou Danilo.

   No outro dia, chegando bem cedo no seu escritório, chamou Kátia para conversar.

- Ela me pediu um tempo. 60 dias... Não posso negar isso a ela...!

- Tudo isso? Pra que? E o apartamento, será liberado essa semana. Disse isso porque Danilo já tinha mobiliado um apartamento para os dois.

- Ok aguarda, mas um pouco! E Kátia saiu batendo a porta!...


   Ao passar dos dias, Elizabeth pediu para que Danilo á pegasse no colo todas as manhas e a levasse até a varanda, ele não entendeu, mas assim, o fez!

No primeiro dia se surpreendeu pós ela havia acordado mas cedo e preparado um belo café da manha para os dois na varanda.  Na semana seguinte programou uma viagem para Dubai, surpreendente e encantadora aquela viaje...

   Um mês se passou, e todas as manhas quando Danilo a pegava no colo ele via algum detalhe, suas rugas marcadas pelo tempo, seus halito fresco, suas pele suave...

  Quando chegava ao trabalho, via uma bela jovem, sem rugas, sem experiências e sem muita expectativa a não ser com a vida que ele lhe dava.
Enfim dois meses... Foram grandes as surpresas que teve por sua amada, grande foram as risadas, as vontades, grandes forma o amor que fizeram...

Na semana que se completou 2 messes Elizabeth lhe deu uma carta, e pediu para que abrisse depós de ir embora... E assim ele fez...

Fazia uma semana que estava no seu novo AP com Kátia, e lembrou-se da carta, resolveu ler, La contia tudo que se passou na vida deles, uma retrospectiva, os sonhos dela, os medos, a ausência dele, e o amor dela que nunca de apagou...
Ele chorou  e resolveu voltar a sua tão amada, que o conquistou novamente em dois messes!

Nem se justificou com Kátia e saiu ao encontro de sua amada.

Chegando lá, ela com ar de serena e um sorriso nos lábios dormia, Danilo a beijou e ao sentir seu rosto gelado viu ao lado da cama uma receituário que dizia:


60 dias, 


Aproveite, viva, ame. Dois messes para que seja eterno seu sono.

Com carinho, Drº Lauro.

Ele correu ao quarto de sua filha que estava nos prantos, e ele lhe contou o que aconteceu na semana que ficou fora de casa, Elizabeth tinha um câncer raro e quando descobriu já estava em alta no seu corpo foram 60 dias de vida que o médico dera a ela, no entanto ela viveu 65 dias... Liza havia descoberto a pouco menos de 2 dias, e o último desejo de sua mãe foi que ela guardasse segredo para seu pai. 

Choraram e viveram os dois até Liza casar... Danilo nunca, mas ficou com ninguém alem da saudade que sua linda esposa lhe deixará.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Do autor:

Não perca tempo, com brigas, fadiga, ou falta de tempo... Regue seu amor para que ele crie raiz e de belos e bons frutos! No ano temos 4 estação... Viva cada uma intensamente ao lado de quem ama... Não vale a pena passar o inverno sozinho e não ha juventude que dure a eternidade. Ouço, fale, ame, chore, sorria, compartilhe, mas não deixe de VIVER.
#PENSENISSO#
Kleidiane
Enviado por Kleidiane em 14/11/2012
Reeditado em 10/12/2012
Código do texto: T3985790
Classificação de conteúdo: seguro