(TEMPLO DE ADONAI)
(TEMPLO DE ADONAI)
FOI TALVEZ SIM OU TALVEZ NÃO, MAS ISTO TENHO CERTEZA QUE AVISTEI UM ANCIÃO MUITO ANTIGO. MAS ANTIGO QUE O PRÓPRIO TEMPO. ELE CAMINHOS MILHARES DE QUILÔMETROS, EM SUAS CAMINHADAS ELE DEPAROU COM MUITOS CAMINHOS, OS QUAIS TRANSPUSERAM TODOS OS CONHECIMENTOS USUAIS DA TERRA. SIM! ELE ADENTROU POR ESTES CAMINHOS, FOI EM BUSCA DOS ANTANHO ACOBERTADOS DE FLORES. POIS SEU IDEAL, ERA DE CHEGA AO MAGNÍFICO TEMPLO DE ADONAI! ASSIM NESTA INCESSANTE CAMINHADA, DEPAROU COM UM VASTÍSSIMO JARDIM ADORNADO DE LINDAS FLORES DE VÁRIOS MATIZES. MAS CONTINUANDO
ALEM AVISTOU UMA ALTÍSSIMA E VASTÍSSIMA MONTANHA, A QUAL EMITIA TRANSLÚCIDOS LUMES QUE ACALMAVA A TODOS QUE DELA SE ACERCAVA. FOI NESTE RESPLANDECENTE CAMINHO, QUE ELE MILHARES DE QUILÔMETROS O SEU IDEAL, CHEGA AO TEMPLO DE ADONAI!
TANGIDO PELA FÉ SUPREMA, ASSIM ELE SEGUIA, DEPAROU MAS ALEM COM LINDOS LAGOS NOS QUAIS, SOBERBOS CISNES DESLIZAVAM COM SUAS PLUMAS ALVEONISSIMAS DE AMOR. NESTAS OBSERVAÇÕES,CONTINUOU CAMINHANDO O ANCIÃO.POIS SEU IDEAL ERA ENCONTRA O TEMPLO DE ADONAI DEPOIS DE MUITO TEMPO, ELE FINALMENTE DEPAROU COM UMA RARIDADE,QUE EM LUGAR ALGUM DA TERRA NÃO EXISTE, ERA UM LOCAL CALMO, SENSÍVEL, UM LOCAL DE ELEVO E ESPLENDOR, UM LOCAL ACOBERTADO DE LUMES DE PAZ, HARMONIA,BONDADE, DE PROFUNDO AMOR!FOI ASSIM QUE ELE DEPAROU COM UM TEMPLO MUITO BELO, FEITO POR MÃOS SINGELAS AS QUAIS TINHAM GRAVADO EM SUA FACHADA. “LUZ, AMOR, E FRATERNIDADE. SERIA ESTE O TEMPLO DE ADONAI? TALVEZ SIM, OU TALVEZ NÃO,MAS UMA DIGO. ESTE TODO QUE AVISTEI, AVISTEI COM DIVINA EMOÇÃO. POIS A BUSCA DO MEIGO ANCIÃO,FOI DE RARA PROCISSÃO QUE SOMENTE ALMAS SENSÍVEIS SENTE NO PEITO TANTO AMOR, TANTA EMOÇÃO!
AA.---J.---C.---DE MENDONÇA;
DATA.---02.---11.---1978.