Amor em Si

Eu errei quando não disse que te amava, errei em te deixar sair e por tantas vezes que, em vão, tentei colocar outra pessoa em seu lugar dentro do meu coração. Nem a mim mesma quis revelar a intensidade dos meus sentimentos, porque... Bom, nem mesma eu sei o motivo! Sempre me dava desculpas: "hoje ele tava muito ocupado!"; "e se ele disser não!"; "será que nossa amizade vai mudar se ele me disser que não?"... Faltava coragem, tempo, oportunidade... Sobrava medo, dúvidas, incertezas... Toda vez que ia me declarar, um "você é minha melhor amiga!"; "você nem sabe! To apaixonado!"; vinha como uma faca e minava todas as minhas forças e acabava me deixando levar por suas experiências e expectativas...

Pela janela da minha casa, eu observo você descer do carro com sua nova conquista, se aventurando com vidas, em bocas que lhe diziam de amores instantâneos e passageiros... Te ouvia reclamar das mulheres que não sabiam mais valorizar sentimentos, da liquidez das relações... Consolava suas angustias e entendia suas tristezas... Te fiz companhia na sua solidão, cicatrizei suas feridas abertas, amenizei suas dores...

Incansavelmente repetia minha declaração escrita em papel-carta em frente ao espelho, escolhi palavras bonitas e gestos simples para expressar clara e profundamente o quanto te desejei, sempre!

Ainda sinto a voz embargar, os olhos marejarem e um frio na barriga quando me liga, sinto o coração descompassar e faltar o ar quando me olha no fundo dos olhos, como a ler minha alma e pareço flutuar quando me abraça...

No meio dessas lembranças, que me vem como um passado presente enquanto preparo tudo no meu universo, porque você retorna hoje de viagem... Mal posso esperar para te ver de novo! Finalmente nos veremos após meses de angústia e saudades... Passado esse tempo, tomei a coragem que precisava para te dizer o quanto te quero e sempre te quis... As horas demoram para passar e nenhuma roupa parece ficar bem, meu cabelo nunca esteve tão difícil e nenhum sapato combina com nada... Escolhi o perfume que me deu de presente de aniversário esse ano... Sorri ao lembrar a maneira como me falava de suas conquistas no exterior e das saudades que sentia de suas coisas, das idéias e dos planos das coisas que queria fazer quando regressar... "Faço questão de você no aeroporto, mocinha!"... Ainda ontem reclamava da minha timidez e que eu deveria "chegar no cara logo de uma vez!"... Entro no carro, acendo um cigarro e coloco a nossa música favorita, e fico repetindo ela durante todo o trajeto... O trânsito me faz quase enlouquecer, achando que não ia chegar em tempo... Faço mil projetos para nossa casa, nossa vida, nosso casamento, nome dos filhos... Cheguei no aeroporto e sai correndo como louca, procurando o desembarque... Graças a Deus! Ainda faltam 4 minutos! Os minutos parecem horas, e enquanto o tempo não passa, nosso futuro se desenha em minha mente, com pinceladas de muito amor e felicidade! Não posso deixar de sorrir ao ver seu rosto feliz em minha mente! Ri da minha insanidade de ter tudo meticulosamente pronto em minha cabeça sem você nem ao menos imaginar o que se passa no meu coração...

Seu voo chega e eu abro os olhos e fico procurando, e lá vem você, com seus olhos lindo e seu sorriso enorme que eu amo, vindo em minha direção, em um abraço que simplesmente me faz esquecer de tudo! Esse abraço apertado, o calor de seu corpo, sua respiração, o barulho do seu sorriso... Quantas saudades de você! Como eu te amo!

No carro, você falava animadamente das coisas que viu, das experiências que teve, dos lugares que passou, de como era fascinante as pessoas que conheceu e tudo era tão mágico! Sua voz, sua presença, seu entusiasmo me levou a viajar contigo em suas lembranças, como se eu fizesse parte delas... De repente, você se cala e me olha, como se nunca tivesse me visto antes... "Você mudou, e mudou muito!"... Fico sem saber o que dizer e continuo fumando e dirigindo. Alguma coisa em seu olhar pareceu me invadir, me constranger... "Vamos no Café? Estou morrendo de saudades daquele ambiente acolhedor! É caminho mesmo, né?" ... Respondo que tudo bem.

Você retorna a falar, mas agora me olha o tempo todo, me deixando sem reação, sem saber o que fazer... "Você cortou o cabelo, pintou, mudou o visual, tá linda, heim?"... Emudeci... Chegamos no café, tomamos o "de sempre", na nossa mesa favorita, na janela, com vista para a rua. Do outro lado da mesa, seu olhar me incendiava o rosto... "Acho que você tem muita coisa a me contar, não é? Afinal, quase um ano fora, muita coisa deve ter acontecido!" Nada, na realidade... Não poderia te dizer que passei meus dias escolhendo as palavras para te dizer quando voltasse e nem que planejei nossa vida inteira enquanto esteve fora... "Ah, deve ter acontecido alguma coisa... Hum... E o cara lá?"... Tenho a sensação de ter ficado roxa de vergonha, porque senti minha cara queimar, um tremor incontrolável e uma vontade infinita de ser invisível... Desconversei, murmurando qualquer coisa... "Quero saber quem ele é... Ele sabe dos seus sentimentos? É um cara de sorte!"

Cara de sorte? Esse cara é você! Mas eu não consigo dizer uma palavra sequer, apenas dou um sorriso amarelo e pergunto das suas garotas, com uma dor no peito e com medo do que posso ouvir... "Ah, no momento não tenho ninguém... Quer dizer, tenho planos com uma garota aí, por aí..." Meu coração parou de bater e tudo ficou turvo, notei cada um dos meus sentidos deixarem meu corpo e minha consciência do lado de fora, tentando achar um jeito de tomar posse do meu corpo novamente... Tento manter o controle dos meus movimentos enquanto em um esforço sobre-humano levanto a xícara de café, tomo um gole e nem sinto o líquido quente percorrendo a minha garganta, mascaro o desespero com um sorriso que me faz parecer insana e murmuro qualquer coisa sem sentido, que você parece nem notar, folhando uma revista... "Essa garota é diferente, especial, ela é linda, meiga, ao mesmo tempo forte, decidida e charmosamente tímida!"... Você continua como se não notasse meu desespero... "Encantadora!"...

Tentava me conter, para não chorar na sua frente, abaixei a cabeça, procurando alguma solução na estampa do vestido que cobria minhas coxas, tentando esconder em vão a emoção que estava insistentemente querendo sair pelo canto dos olhos... Tinha vontade de sumir, desaparecer... "Ela é a companheira ideal! É ela a garota da minha vida... Hum, o mais engraçado de tudo é que tive que ir para tão longe para me dar conta disso! Que loucura, não? Descobri que não posso viver bem um dia se não conversar com ela, sem saber como ela está, sem desejar olhar nos olhos dela e ter a sensação de estar em casa, confortável, aconchegado... Dizem que ficamos bobos quando apaixonados e poéticos quando amamos..."

Eu agora sinto raiva, sinto ódio... De mim mesma, da minha estupidez... Queria levantar e ir embora, para longe dali, me jogar da primeira ponte... Você disse amor? você disse que estava amando! Nunca disse que amava, sempre que estava apaixonado, o que durava um pouco mais de 3 meses... Mas amor? Isto é bem feito para mim, que sou uma idiota, estúpida, cretina que não tem a capacidade de abrir a maldita boca para nada! Vou perder o homem que amo porque não tenho a coragem de falar isso para ele...

Permaneço de cabeça baixa, procurando algo q nem sei e você permanece folhando a revista e falando dessa garota, mas nem repara o estado que estou... Num instante, você fica quieto e sinto o peso de seu olhar sobre mim, parece que finalmente se deu conta de que eu estava ali, ouvindo, machucada, sobre seu primeiro amor...

"O mais engraçado é que ela não me olha nos olhos enquanto me declarei para ela e nem mesmo coragem de me dizer o que há anos espero ouvir... Ei, moça! É de você que estou falando, é você que eu amo!"

Não entendo o que você me diz, mas levanto a cabeça para ver se o cérebro funciona e eu ouvi direito ou se é alucinação auditiva... Não consigo controlar as lágrimas, nem ter reação alguma... Mas você se levanta, senta ao meu lado e me beija, delicadamente... Muitas coisas passam surreais passam pela minha mente como "será que essa roupa está boa?" ou " a gasolina dá para ir até o parque Barigui?"

Mas quando o beijo acaba e abri meus olhos para você, tudo começa a fazer sentido, tudo passa a ter um novo rumo e todos os caminhos me levam até você, até esse momento, onde meus sonhos se tornam reais, onde minha vida realmente começa a acontecer... Bem vindo ao nosso "felizes para sempre!"

Kelli Rodrigues
Enviado por Kelli Rodrigues em 31/10/2012
Código do texto: T3961145
Classificação de conteúdo: seguro