Tribo Guarani Kaiowá
A floresta chora, o verde da bandeira desapareceu, os animais estão desnorteados vendo as chamas destruírem o seu lar. A índia que observa longe custa acreditar que tudo o que mais preservou e amou todos estes anos está desaparecendo diante de seus olhos,não conseguindo ver tal destruição ela vira-se e corre de volta a sua tribo,mas sabe que muitos de seus irmãos não estão lá e muitos nunca voltarão,eles estão lutando contra o homem branco mais suas flechas não ultrapassam a irracionalidade deles.
A índia chega em sua aldeia e vê seu pai tentando inutilmente consolar sua mãe,os guerreiros devem ir lutar,elas sabiam que isso consistia em deixar os seus amores ir.
Ela o vê parecia calmo,mas ela sabia que por dentro ele estava tão destruído quanto ela,eles só tinham apenas alguns minutos para se despedirem ele iria pra guerra como seu pai e tanto outros para proteger o seu lar a sua cultura,tudo em que acreditava. Eles se beijaram e foi seu ultimo beijo.Agora já não existe mais tribo,cultura,o respeito a floresta.Talvez, nem mais futuro.
Eu fiz esse conto pensando no povo Guarani Kaiowá (sei bem que não honra suas lutas) Se você puder por favor assine a petição para salvar suas terras:
http://www.avaaz.org/po/petition/Salvemos_os_indios_GuaraniKaiowa_URGENTE/
Você só precisa informar seu nome e e-mail e pronto.É rapidinho.