Em certa cidade morava uma jovem conhecida como Laury, ela buscava nas pessoas aquilo que não satisfazia seu interior, vivia em conflito e seu maior problema era sair de sua vida medíocre que o destino até aquele momento havia lhe proporcionado.
   Apesar de ser uma linda garota, era infeliz com seu estímulo, vivia reclamando de tudo e todos, e a sua volta nada estava bom. Seu maior sonho era sair daquela cidade se  esquecendo do seu passado e construindo uma ponte para seu futuro.
Mas, tudo contribuía contra seu sonhe até que...


- Meu Deus, Haaa!

Crash!

- Moça, moça fala comigo! Ei, fala comigo, você está bem?

- O que houve? Quem é você?

- Você está bem, aconteceu tudo muito rápido... Você entrou na minha frente quando eu vi já estava em cima de você.

- Minha cabeça, aí que dor...  

- Vamos ha levarei para um hospital, qual seu nome? Mora aqui? Tem alguém a quem posso avisar?

- Me chamo Laury, não precisa me levar a lugar nenhum. E, foi se levantando.
- Você é louco atirar o carro para cima de mim, não tem amor a sua vida!?

- Calma Laury, estou preocupado com você, vamos te levo a um hospital e veremos se nada aconteceu! Conhece a cidade?

-Você pelo jeito não, porque se se conhece saberia que não há hospital aqui nessa Mococa de cidade!!

- Como não? 

- Estamos abandonados desde 2005, nada fez o governo e nem a prefeitura desde que o hospital pegou fogo, e o próximo é na cidade vizinha a 380 km. 

- Ual, mas enfim vamos até lá?

- Eu? Nunca! Estou bem obrigada!

Nessa altura já estavam sentados na beira da estrada, ele realmente estava preocupado, pois estava indo tirar férias na casa de seus tios e antes de chegar, já tinha arrumado confusão. 

- Já que esta alegando 'estar bem' irei tomar meu rumo. Não sei onde estou e ainda não pega celular nesta região. Você quer que eu a leve embora?

- Bem estava indo para o trabalho, mas não tem como chegar na situação que estou, suja assim vão me despedir! Mas aonde mesmo quer ir?

- Deixa eu me apresentar... Chamo-me Rian, estou vindo de SP, vim passar as férias na casa de meus tios, mas como já disse estou perdido!

-Não vou comprimenta-ló com 'prazer', porque não foi, serei o motivo de risada deste povo ser atropelada nessa cidade!
 
-Me desculpe! Não sabia que iria atravessar na minha frente.  Sorte que eu estava a 20 km/h. (Risos)

-HA, HA, HA. Vamos logo. Ambos entraram no carro.

Rian, era empresario apesar da sua pouca idade 25 anos, herdará de seus pais o negocio e vinha se dando bem, filho único não se dava com parentes a não ser esses tios que não havia dedos 10 anos de idade quando se mudaram de SP para o interior.

- Onde mesmo que seus tios moram?

- Não sei, a rua é Julio Kades, nº 600.

- Ta brincando? E quem são seus tios?

- Nelson e Pietra. Tenho duas primas também mais não há conheço, sendo uma adotada, e outra com 10 anos.

- Não creio, não creio mesmo.

- Prazer primo sou a filha adotada!

- Ta brincando né?

- Não, sou Laury Cristine 21 anos! (Risos)

- Ual, (surpreso).

- Então você venho para tirar ferias, e pretende ficar quanto tempo? 

- Nossa depois de te atropelar, nenhum, a tia vai me matar.

-Nem vai, ele nem precisa ficar sabendo, segredo nosso, certo?

- Sério? E por quê? Por que não contar?

-”Realmente ela vai ficar ‘‘louca”. Confia em mim, melhor não contar.

Depois de muito rir, chegaram na casa de Laury, ela estava confusa pós sua mãe não tinha falado nada de visita e nem ao menos de seu primo. A casa estava uma bagunça, ela chegou juntando as coisas do chão, apesar de pobres era uma casa aconchegante, logo foi abrindo as janelas e fora falando:

- Rian fica a vontade se quiser tomar banho, ou comer, vou ajeitar o quarto de hospedes.

- Estou bem Cristine, ou Laury como se apresentou!

   Ele sorriu para ela, não negava sua expressão que estava alucinado com a beleza de sua prima. Logo que ajeitou tudo quanto era necessário pediu licença e retirou-se para o banheiro limpar seus ferimentos e tomar um banho.
   Rian se alojou em seu aposento, e deitou para descansar, quando Laury saiu do banho, passou por frente ao seu quarto e viu a porta aberta e ficou a admirar seu primo, tão logo que nem percebeu que estava apenas enrolada na toalha!

- Laury! O que está fazendo de toalha no meio do corredor! E de quem é aquele carro que está La fora!?

- Mamãe, quase me matou do coração. Saí do banho agora e estava aqui.. Há sei lá, o carro é do Rian.
- Ele já chegou? Dissera-me que viria na sexta! Aff, nem compramos nada! Mas como achou aqui e você porque não está no trabalho?

- Aff, mamily longa historia!

- Vá se trocar menina antes que essa toalha caia e ele acorde!

   Laury se dirigiu ao quarto enquanto Pietra foi acordar Rian para sauda-lo. Pietra nunca havia visto Laury admirar com alguém daquela maneira, estava com semblante sereno enquanto olhava para seu primo em um leve sono!
    Já laury em seu quarto estava com o coração na boca e a mil por hora não sabia o  que estava acontecendo  o que era aquele sentimento que a tomara daquele jeito!
   Horas mas tarde estavam os cinco na mesa do jantar, e Rian foi apresentado formalmente por seus tios às primas... 

- Não sabia que tinha filhas tão bonitas, titio!

- Ha, obrigada! Se participasse mais da família, saberia!

- Papai, não seja assim, ele só quis ser gentil. Retrucou Laury.

-Vamos orar e comer! Disse Pietra, em um tom de voz grave.


   Todos Jantaram, e foram se acomodando cada qual em seu quarto. Rian estava cansado da viagem e logo foi dormir, na verdade estava admirado com a surpresa que o destino o preparou, ele também ficou mexido com a sua linda prima, e estava carente tinha acabado de sair de um relacionamento conturbouso! Na verdade, todos os seus relacionamentos foram difícil, pois as mulheres se aproximavam dele por interesse. Ele gostou dela, e ela nem fazia ideia, o quanto tinha de poder aquisitivo.
 
   Ao longo dos dias, eles se aproximaram e descobriram suas afinidades, as diferenças, revelaram sonhos e revelaram as derrotas.
  Sempre que Laury, perguntava de seus pais ou de seu emprego, ele falava que trabalhava em uma fabrica, mas nunca revelara que era proprietário.  Ela contou de seu sonho se sair dali, e começar uma vida nova, descobrir novos horizontes...

- Que tal você ir passar as férias na minha casa agora; Disse Rian!

- Seria muito legal, mas mamãe não me deixaria viajar sozinha! Ela é super protetora!

- Nem com seu primo?

- Se ela souber que você me atropelou, nunca. (Risos).

- Vamos tentar? Você não esta feliz com seu emprego mesmo, vamos para SP e ai vê como é na cidade grande, vai que se da bem!

- Concerteza, lá deve ser melhor que aqui.

- Falando nisto, como se divertem por aqui?

- Difícil, eu não me dou bem com ninguém! Então não saiu!

-Afs, Sério! Como é antissocial! Sua alienada!

-Ei, ei... Eu é que não gsoto de povo com pensamento pequeno. Mas temos um praça no centro.

- Vamos lá mais tarde?

-Eu? Não... Vai com a Carminha (irmã, mas nova).

- Porque, não vamos demorar!  Please!!!

- Não aquele povo é muito 'mala'. Não será legal...

- Ha vai? Sua chata, vamos... (E abraçou-a.)

Ambos ficaram paralisadas depois do abraço, os dois corações foram à boca, olhares se cruzaram.. O clima rolou, e quando ia rolar o beijo...

-La, La! A mamãe esta chamando para ver o bolo. Carmem chegou para estragar tudo.

- Já vou Cá. Já vou...

- Você esta me devendo uma resposta. Disse Rian.

-Está bem irei com você, mas tanque ser rápido viu.

   Horas depois, lá estava ele esperando ela na sala, com o coração na mão.  Ela desceu as escadas com um vestindo amarelo com florzinhas, lindo, ficou perfeito com sua pele branca e seus cabelos pretos. Logo saíram.

Já na praça:

- Muito lindo esse lugar; Disse Rian.

-Ta zoando com nossa cidade né? Em SP deve ter muito, mas coisas do que aqui!

- De fato tem, mas as coisas não são preservadas, logo tudo é tomado pelos vândalos e pessoas que não tem nada para fazer.

- É aqui todos respeitam em ralação a patrimônio, já não chega que somos esquecidos pelo governo, né.


Papo vai e papo vem, as horas passaram, e já estava na hora de fazer o retorno.

Ao caminhar para o carro, Rian avistou uma flor, correu na frente e a pegou.

- Tão encantadora como você!

Tímida ele responde: 

- Muito obrigada, não sou assim!

- Talvez, você não era assim. Hoje é muito, mas que isso. Você tem me encantado muito esse últimos dias, e eu nunca imaginei que teria umas ferias tão boas assim, confesso que estava até com medo. Mas tenho aprendido muito com você, Cristine.

Neste momento se aproximou e encostou seus labios vagarosamente nos labios dela, e ambos fizeram um momento inesquecível para os dois!

- Rian, não podemos somos primos. Ao menos de consideração.

- Porque não? Não nego que estou apaixonado! Bastou duas semanas ao seu lado, para dizer que estou te amando ardentemente.

Ela chorou, e descobriu que todo seu vazio é por falta de alguém que lhe completasse.

-Vamos pedirei para a tia para ir comigo para SP. Vamos!

- Rian se contar o que houve ela não ira deixar... Conheço meus pais.

- Tentaremos.

Ambos voltaram.. E ao chegar a casa, pediu a palavra e contou o que houve!

Pediu ela em namoro, e decidiram partir para SP. Mas ao chegar lá...
 
CONTINUA... 
Kleidiane
Enviado por Kleidiane em 24/10/2012
Reeditado em 28/11/2012
Código do texto: T3950199
Classificação de conteúdo: seguro