PARTE 2


********************
4 – QUÍMICA DO AMOR
****************************
 
 
-Eu te amo.
 
-Eu sei! Não tem quem não ame! -respondeu Igor abraçando um travesseiro em forma de vaca.
 
-Você é ridículo! Convencido!
 
-Não sou convencido. Só sei que não é difícil se apaixonar por mim, ué?
 
-Ah, falou o senhor irresistível!
 
-Isso aí, esse é meu nome do meio: “Irresistível”.Mas muito me chama de “Picudo”!
 
-Ah, aí você forçou!”Picudo”? Até parece... Pica das galáxias!
 
-Ih ali! É assim? Vou fazer greve!
 
-Vai nada, você não consegue! Você é um pervertido.
 
-Não sou pervertido. Só amo sexo mais que o normal!Isso é ser pervertido?
 
-Claro! Taradão!
 
-Ah, então um sujeito que bebe muita coca cola, é um dependente químico?
 
-Sexo não é algo químico!
 
-Ah não? E por que todo mundo diz que eu tenho a química perfeita na cama?
 
-As pessoas mentem pra agradar aqueles que se iludem!
 
-Você é cruel!
 
-Tô brincando, meu lindo! Você é meu touro insaciável!
 
-Nossa! Falou que nem uma safada!
-Eu sou uma safada!
 
-Ah é? Então prove!
 
-Eu não. Eu tô em greve!Vou te provar que você não consegue ficar sem sexo!
 
-Provar pra quem?
 
-Pra você, ué! Você disse que ia fazer greve por que eu disse que você não é “picudo”. Vamos ver se você consegue!
 
-Ué, mas você sabe que eu não consigo. Eu também sei que não. Vamos provar pra quem?
 
-É né? Viajei.
 
-Vamos fazer?
 
-Não sei. Tô cansada!
-Não precisa participar. Deixa que eu faço o trabalho. Você só fica receptiva.
 
-Ai! Credo, seu animal! Você não teria coragem!
 
-Ué, só por que você não quer,eu tenho que sair prejudicado? Eu quero agora. Você podia colaborar, né?
 
-Tem certeza?Por que eu realmente não estou com vontade. Tô cheia de cólicas!
 
-Que se dane!Vamos?
 
-Eu te amo, sabia!Não quero te perder nunca, seu pervertido.
 
-Também te amo, minha safada!
 
Ambos sorriram e começaram a se beijar.
 
*********************************
5 -DIFERENÇAS
**************************
 
-Por que você tinha que tocar nesse assunto?
 
-Por que não é evitando que ele vai ser esquecido, Igor! Você sabe que está errado.
 
-Mas, amor, realmente não deu! Eu cheguei e dormi. Estava cansado.
 
-Você é foda! Sempre colocando as coisas na minha frente.
 
-Amor, se eu venho pra cá do jeito que eu tava, eu ia chegar e dormir. Entende vai!
 
-Tá. Mas poxa, da próxima vez liga! Fiquei esperando você.
 
-Desculpa! Tá? Te amo, sabe que por mim passava todos os dias e horas ao seu lado.
 
-Também te amo.
 
-Como foi teu dia?
 
-Foi bom. Estudei, fiquei vendo um filme. Lembrei de você.
 
-Qual filme?
 
-“Escrito nas Estrelas”. Muito bonito. Fala sobre destinos.
 
-É um que o cara escreve numa nota uma frase junto com uma mulher, e diz que se essa nota parar nas mãos de um deles de novo, é por que eles são feitos um para o outro?
 
-Mais ou menos isso! Bem legal...
 
-Nunca vi não! E num saiu com sua mãe, não, amor?
 
-Que nada, fiquei estudando. Tô tão estressada, amor. Aquela escola tá me matando!
 
-Por quê? -perguntou sentando-se no sofá e puxando-a.
 
-Ah, aquele povo lá que não ajuda nos trabalhos, sabe? Tenho que fazer tudo sozinha, e esse pessoal fica na aba. Não aguento mais!
 
-Mas por que você não corta, Selma? Você os acostumou mal. Corta logo!
 
-Eu tento, mas num tenho coragem. Mas é chato! Eu deixo de fazer coisas por que tenho que fazer a parte de todo mundo num trabalho de grupo de cinco componentes. Cinco pessoas e só uma trabalha?Isso é justo?
 
-Claro que não. Mas se eu fosse você, eu cortava logo. Troca de grupo.
 
-É, eu pensei nisso!
 
-Então faça! Você é muito inteligente, vai ver essas pessoas nem são seus amigos de verdade .Só estão com você pra se aproveitar! Corta logo!
 
Ela sorriu e o abraçou forte.
 
-Só você me conforta! Te amo muito, Igor!
 
-Também te amo!
 
******************************
6 - SUSPEITAS
******************************
 
Chovia forte. Ele subira a rua íngreme o mais rápido que pôde. Aproximou-se do portão da casa e bateu rapidamente. Alguns minutos depois Selma abriu a porta vestindo um short de dormir e um casaco cinza bem maior que seu corpo.
 
Não o beijou na boca. Ele estranhou, afinal, em dois meses de namoro, ela nunca lhe negara um beijo e sempre o recebia com muitos carinhos.
 
Desceram as escadas. Ela na frente, ele atrás a observando com uma certa curiosidade. Sentiu que estava estranha.
Entraram na casa. Estavam sozinhos.
 
-Cadê sua mãe?
 
-Saiu com meu pai. Foram lá em Madureira, só voltam de noite.
 
-Hum, isso é bom. Quer dizer que temos a tarde toda?
 
-É. Mas eu tenho trabalhos para fazer. Se quiser ficar vendo TV pode ver. Meu pai trouxe uns DVDs lá do trabalho dele. Estão debaixo da gaveta ali, ó!
 
Igor apenas olhou para o local para onde ela estava apontando.
 
-Tá acontecendo alguma coisa, meu amor? Você tá fria! -Perguntou sentando-se no sofá e puxando-a para sentar-se ao seu lado.
 
-Não, não aconteceu nada. Vou pro quarto fazer os trabalhos. - disse ela. -Você vem?
 
Ficou encarando-a tentando entender o porquê daquela frieza.
 
Seguiu-a até o quarto. Calado. Estava nervoso.
 
Entraram. Ela pegou seu fichário sobre a cama e colocou-o sobre seu colo.
Ele continuou observando-a. Esperando que ela falasse algo.
 
-Poxa, ontem nem deu pra eu ir lá na escola te buscar. Minha irmã quis sair, tive que ir com ela. Desculpa!
 
-Nada, tudo bem, Igor. -respondeu ela sem ao menos olha-lo nos olhos.
 
-Fala o que está acontecendo, amor! Poxa, você tá estranha! Você não é assim. O que aconteceu.
 
Ela continuou muda, mexendo em seus papéis. Ele, então tirou os fichário de suas mãos.
 
-Me dá!Não quero brincar.
 
-Nem eu estou brincando. Me diz o que você tem!
 
-Não tenho nada. Na verdade tenho sim...
 
-Opa!Finalmente um diálogo... Vai, me diz o que você tem!
 
-Tenho que fazer os trabalhos! Me dá meu fichário, porra!
 
-Olha, sem palavrões! Não vamos apelar. -brincou Igor deixando claro que estava brincando.
 
-Não tenho nada!Mas que agonia!
 
-Ah,Selma!Você tá muito estranha mesmo!Ou você fala ou vou embora!
 
-Ué, vai! Ninguém tá te segurando!
 
-É isso que você quer?Tem certeza?Olha bem o que você está falando!
 
Permaneceu calada. Agora mexia em alguns papéis espalhados pela cama.
 
-Me responde, Selma! É isso que você quer?
 
-Você está feliz comigo? -perguntou e garota quebrando seu silêncio que já o irritava.
 
Igor se surpreendeu com aquela pergunta.
 
-Como... Como assim... Como assim feliz?
 
-Feliz, ora! Não é uma pergunta tão difícil, ué! Você está feliz comigo? Você fica feliz ao meu lado?
 
-Claro! Mas é claro, Selma! Por que não seria! Te amo! E muito!
 
-Sei... -respondeu desconfiada.
 
-É sério! Sou muito feliz ao seu lado! Por que me perguntou isso? Achei que já estava claro que te amo!
 
-Nada! Nada demais! - respondeu ela pegando seu fichário de volta.
 
-Nada disso, mocinha! Pode falando! - retrucou ele, outra vez puxando o fichário.
-Ontem você saiu com sua irmã, né?
 
-Sim, saí... Por quê?
 
-Tem certeza?
 
-Absoluta! Não estou tão maluco ao ponto de não se lembrar das coisas.
 
-Então tá!
 
-Fala logo, qual o problema!
 
-É que ontem... Ah, deixa pra lá!
 
-Fala logo! -insistiu irritado.
 
-É que ontem eu passei de ônibus em frente ao seu prédio... Que horas você disse que ia sair?
 
-Umas quatro da tarde.
 
-Pois é. Passei de ônibus em ao seu prédio e olhei pra sua janela.
 
-Hum, prossiga!
 
-Aí quando olhei, sua irmã estava lá! Eram cinco horas! Você mentiu!
 
-Será? É por isso? É por isso que você tá assim?
 
-Em parte sim. Outra parte acho que é a TPM.
 
-Porra, Selma! Você tá de bronca comigo a toa! Era só me perguntar que eu te dizia!
 
-Dizia o quê?
 
-Eu acabei indo com minha prima. Minha irmã quis ficar em casa. Juro pra você!
 
-É, eu sei. Eu te liguei e ela atendeu. Mas não disse que tinha saído com sua prima! Disse que você tinha ido ao shopping com uma amiga! Eu fiquei muito puta na hora!
 
-Tô vendo! Poxa, amor, quando for assim me pergunte! Eu já estava aqui tristão achando que você tava cheia de mim!
 
Ela sorriu. Largou o fichário e pulou em cima dele sorrindo.
 
-Eu também fiquei. Achei que estava me traindo.
 
-Amor, eu nunca... Ouça bem, nunca, mas nunca irei te trair... Nunca, tá me entendendo?
 
Ela de certo modo ficou comovida. Abraçou-o ainda mais forte e beijo-lhe com vontade. Ali,ela teve certeza que seria para sempre.
 
****************************************
7 - Alguém
*************************************
 
Igor atendeu ao telefone correndo. Falou algumas palavras e desceu até a portaria do prédio, onde uma menina morena o esperava.
 
Deu dois beijos no rosto dela, e o terceiro foi em seus lábios, de leve.
 
Depois, os dois saíram do prédio e pegaram um ônibus.
 
Mais tarde os dois estariam de volta. A menina morena era bonita. Olhos claros,corpo que parecia moldado de tão certinho que era.
 
Entraram no prédio e sentaram-se na escada. Ali, ficaram conversando e se beijando até as três da manhã daquele dia.
 
 
**********************8 – Gestos em cena 2*****************
 
Selma levantou-se da cama. Chegou na janela para ver se ele ainda estava lá embaixo,afinal,conhecia seus vizinhos.Voltou para o quarto e ligou a televisão.Não teria notícias de Igor tão cedo.Aquele dia seria o pior dia de sua vida.
 
***************************
9 – Reencontros tristes
*********************
 
Um Ano Depois...
 
Selma saiu de casa correndo. Se atrasasse mais um minuto que fosse, não faria prova, pois já havia se atrasado três vezes naquela semana. Já não pensava mais em Igor, não constantemente. Às vezes, durante a noite, ela se pegava lembrando-se dos momentos enquanto esperava o sono chegar. Havia semanas que ela pensava todos os dias. Até um Facebook falso, com outro nome que não o seu, ela fez para tentar ver como ele estava. Ficava lendo seus recados, e ficava admirando suas fotos. Tudo embalado com muita saudade.
 
Estava namorando de novo. Um rapaz da escola também. Já gostava dela quando namorava Igor. Mas nunca chegou para falar qualquer graça que fosse. Era um rapaz respeitador. Selma gostava dele.
 
Correu até o ponto de ônibus e lá encontrou seu namorado, em quem deu um forte abraço.
 
-Vamos? -perguntou ele puxando-a pelas mãos.
 
Os dois se beijaram de novo.
 
Caminharam mais um pouco e tomaram o ônibus um ponto a frente.
 
Desceram no ponto em frente à escola. Caminharam até um telefone público e ficaram ali.Ela ainda tinha dez minutinhos.
 
-E aí, tudo certo pra festa? -perguntou ele.
 
-Sim, amor ,claro! Falou com seu pai?
 
-Falei. Acho que ele vai nos levar de carro.
 
-Legal, legal!
 
Beijaram-se.
 
Ela então ouviu alguém chamar por seu nome.
 
Parou o beijo no mesmo momento, pois aquela voz não lhe era estranha.
 
Virou-se imediatamente e abriu um enorme sorriso ao ver Igor parado a sua frente.
 
-Igor? Caraca, quanto tempo! -disse ela abandonando seu namorado no telefone.
 
-Nossa faz muito tempo. Você tá linda!
 
-Nossa, e você tá... Diferente! Tá mais forte!
 
-Que nada!... Mas e aí, o que anda fazendo?
           
-Estudando, né? Esqueceu que esse é o último ano?
 
-É verdade. Já passou, né? Do jeito que você estuda...
 
-É! Já passei sim! Só venho à escola pra falar com meus amigos. Esse ano vou me separar deles.
 
Igor olhou disfarçadamente para o namorado de Selma. Ela reparou.
 
-Ah, esse aqui é o Luís. Meu namorado!
 
Luís se aproximou sorrindo.
 
-Beleza, cara?
 
-Tranquilão! -respondeu Igor. - Putz! Vocês formam um casal e tanto!
 
-Valeu, brother!
 
-E você, Igor,o que tá fazendo?
 
-Pô, Selminha, eu só estou estudando, sabe? Mas logo, logo arrumo um emprego.
 
-Entendi...
 
-Poxa, preciso ir. Mande notícias. Muito bom te reencontrar depois de tanto tempo!
 
-Eu que o diga! Apareça, tá?
 
-Pode deixar!
 
Os dois deram beijos no rosto um do outro. E se abraçaram num abraço confortante. Um abraço exatamente igual ao último que havia dado ano antes.
 
Olharam-se durante um tempo. Até que perceberam que estavam se olhando tempo demais.
 
Despediram-se mais uma vez. Ele apertou a mão do namorado dela.
 
E então, Igor foi andando sorrindo. E Selma ficou o observando enquanto abraçava seu namorado.
 
Ele pensou em se virar e olhar mais uma vez para ela. Sentia saudades. E a vendo ali, tão mudada, tão serena, e com outro cara, aquilo o fez ver que no fundo, mesmo depois de tantos anos, o amor ainda estava lá. Ainda estava guardado exatamente igual como sempre esteve. Mas ele preferiu ignorar.
 
Muitas vezes ele pensou em terminar com ela. Muitas vezes tentou terminar apenas pelo prazer de ter uma noite de solteiro ao lado dos amigos. Quis terminar só para poder passar mais fins de semana em casa. Mas, ao terminar, ele viu que nunca mais os finais de semana seriam iguais se não tivesse ela. Pensou em como poderia ter agido. Em como poderia não ter considerado tanto as falhas dela e se concentrar em suas qualidades que eram muitas.
Sentiu que o amor estava lá dentro. E que estava inalterado .Apenas encubado, esperando que Selma aparecesse de novo. Igor então sentiu que amor que é amor, não tem fim. Não se desgasta, não esfria. Se o amor é amor. Se o amor é amor mesmo. Ele pode envelhecer. Brigas podem balançar. Mas o amor sempre vai estar lá.
 
*****************************************
10 – ADEUS VOCÊ
*******************************
 
Selma chegou em casa tarde nesse dia. Faziam dois meses que se formara. Estava cansada após mais um dia procurando emprego. Sentou-se em sua cama e retirou os sapatos. Depois, foi até a sala e ligou o computador. Sobre o aparelho, ela viu um calendário. Reparou que o dia quinze de fevereiro se aproximava. Sorriu.
 
Abriu seus e-mails. E, na sua caixa de entrada ela viu um e-mail com o nome de Igor. Leu cada linha da mensagem com muito gosto e emoção. Chorou o quanto pôde com cada verso. Sentiu-se amada como nunca antes. E sentiu-se feliz ao saber que ele ainda pensava nela.
No e-mail dizia:
====== ===== ===== ====
 
“Olá, Selminha.
 
Você não faz idéia do quanto meus dias ficaram mais bonitos depois daquele dia em que te vi, após um ano de separação. Não faz ideia de como me senti bem em te ver outra vez, e, por incrível que pareça, o quanto fiquei feliz por ver que você se apaixonara de novo, e estava feliz.
 
Você já parou para pensar que se estivéssemos juntos hoje, no dia quinze próximo faríamos três anos de namoro? Pois é, faríamos! E este seria, de longe, o melhor e mais duradouro namoro que eu já tive! E nesses dois anos e “tra lá lá” que vivemos juntos, não nos faltam lembranças boas de nossa época.
 
Sei que eu não quis que uma segunda tentativa fosse “tentada”, sei que eu posso estar mudando muita coisa, quando eu não quis tentar de novo. Não por agora... Mas quero que saiba que enquanto eu estiver vivo, e tiver um tempo pra refrescar a mente, eu sempre vou pensar em todos os dias a partir daquela vez que você chegou perto de mim e disse "oi"... A partir dali, a minha vida foi mudando, e ficou cada dia mais brilhante... Desde que você chegou.
 
A partir dali eu aprendi a tentar e arriscar, aprendi a ir contra o que eu pensava que seria certo ou errado, passei a agir por impulsos... Coisa que, um ano depois, me fez tirar você da minha vida! Perdi você por que não quis te entender, quis desistir para tentar uma ilusão de liberdade.
 
Hoje, eu sinto falta de tudo. E lembro-me de todos os momentos a fim de tentar reviver,mesmo que mentalmente,cada dia que passei ao seu lado.
 
Lembro-me de quando discutíamos por não discutirmos.
 
Lembro-me de quando sorríamos só de olhar pro outro.
 
Lembro-me de quando brincávamos de quem piscasse primeiro perdia e tinha que pagar uma prenda.
 
Lembro-me de quando fizemos amor pela primeira vez, e também me lembro da última.
 
Lembro-me de como brigávamos na locadora na hora de escolher um filme.
 
Lembro-me de sua cara séria quando não gostava de algo que eu havia dito, ou não feito.
 
Lembro-me de quando você dizia algo esperando uma resposta e eu dava outra. Isso te deixava irada.
 
Lembro-me de quando eu ia dormir na sua casa e tomava banho antes. Aí deitava ao seu lado e você ligava o ventilador, mesmo que num frio do cão, só pelo prazer de escutar o barulho que ele fazia. Esse barulho te fazia dormir mais rápido.
 
Lembro-me emocionado do dia em que você disse que, se um dia terminássemos você poderia sair por aí dizendo que foi apaixonada. (Esse é um dos momentos que nunca me sairão da memória).
 
Lembro-me da vez em que fomos passear e você estava com os pés doendo ao final de tudo.
 
Lembro-me de quando dividimos um hambúrguer, pois havíamos comprado de olho grande.
 
Lembro-me de quando gastamos cinquenta Reais em besteiras antes de entrar no cinema.
 
Lembro-me de quando cheguei na sua casa pela primeira vez, e vi que sua família era tão maravilhosa quanto você.
 
Lembro-me do jeito que você falava das pessoas que te irritavam. Você irritada se tornava ainda mais bonita.
 
Lembro-me do jeito que você dormia abraçada ao travesseiro.
 
Lembro-me de quando fiquei do seu lado quando esteve doente. E de quando todo mundo acordou de madrugada por que você estava tendo crise de tosse... Menos eu.
 
Lembro-me da primeira vez que brigamos e da rapidez em que nós fizemos as pazes.
 
Eu me lembro daquele dia que choveu e nós ficamos no sofá contando histórias de terror. Sei que consegui te deixar com medo.
 
Lembro-me de como eu te amava absurdamente e de como me arrependi assim que saí de sua casa.
 
Acima de tudo, lembro-me do nosso último abraço.
 
Como pode ver, em dois anos não nos faltam lembranças. E mesmo que essas citadas sejam para muitos inúteis, é desses momentos julgados inúteis, dos quais eu sinto mais falta. São essas grandes pequenas coisas que ficarão guardadas para sempre aqui. Assim como nosso primeiro beijo com o pirulito.
 
E olha, quero que saiba que nesses dois anos, eu sempre pensei em você, estando com você ou não. Mesmo com raiva, eu pensava em como te odiar, e automaticamente estava pensando em você... Não é?
 
E só não te peço de volta, porque sei que ainda não é o momento... Que ainda não estou preparado pra te receber em minha vida de novo...
 
Preciso arrumar as coisas, tipo quando vamos receber uma visita..preciso pôr minha vida no lugar e,ao fim,abrir as portas pra que você entre.
 
E mesmo que você ame outros, mesmo que essa fila esteja grande, sei que um dia, você pelo menos me ouvir vai. Mesmo que com aquele seu olhar debochado, ou com aquele sorriso de menina. Aquele sorriso tão meigo, tão bonito, que eu não esqueço som nem imagem.
E nesse dia, eu vou dizer na sua cara que eu sempre te amei. E que você já virou fato importante, marco histórico. Não só você, mas tudo que nós vivenciamos.
 
E quero que os anos passem devagar e que eu tenha muitas outras oportunidades de te ver ao vivo e conversar com você...
 
Feliz quase três anos não completos!
 
Te amo para todo sempre!
 
E me desculpe por não estar com você hoje!
 
Igor.”
 
==== ===== ======= ======
 
Selma fechou o e-mail sem se aguentar. Estava feliz e confusa. Sabia que amava Igor ainda. E sabia que amava seu atual namorado. Mas também sabia que o passado não poderia se misturar com o futuro. Ela não queria arriscar. Não queria ter que viver tudo de novo depois de um intervalo tão grande. Seu novo namorado estava lhe apresentando coisas novas, e aos poucos, estava tomando o lugar que fora de Igor.
 
Levantou-se e foi lavar o rosto. Lembrou-se de que Igor mesmo havia dito que relacionamentos são muito mais que palavras. São gestos. São atitudes. E acima de tudo, são demonstrações de carinho.
 
Não importava se o que Igor dissesse fossem as mais lindas palavras de amor. No final, ela sempre se lembraria de como ele também a fizera sofrer. Muitos diziam que relacionamentos trazem sofrimento. Mas são sofrimentos necessários. Sofrimentos que amadurecem. Ela não pensava assim. Mas pensava no amor que sentira um dia. E que jamais esqueceria.
 
Aquele e-mail ela nunca apagou, chegou até a imprimi-lo. Assim como nunca apagou aquela última conversa a dois de sua memória. Quando tivera certeza que, por mais que o mundo dê voltas. Por mais que a vida fuja do controle. É o amor que estará sempre no mesmo lugar. O amor mais forte que tudo.
 
E são esses amores que nos marcam, que se tornam inesquecíveis. Pois amor e dor combinam. E sem amor, a dor não cura.
 
Mas com amor, se cura a dor.
 
Igor espera a resposta do e-mail até hoje. Arrependido por não ter tentado outra vez.
 
 
Fim
Fael Velloso
Enviado por Fael Velloso em 16/10/2012
Reeditado em 16/10/2012
Código do texto: T3936645
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.