A conjugar do verbo amar.

O amor por ser um verbo pode-se conjugar. Essa foi a frase que uma amiga postou, em uma de suas mensagens, e que me trouxe luz para este conto que nada mais é, que um texto contando o amor de uma forma aportuguesada; falando da sua conjugação e de como ela se adpta a nossas vidas.

O conjugar do Verbo amar

O amor é um verbo muito conhecido mais pouco vivido; talvez pelo fato de não o compreenderem como não compreendem uma criança. Criança essa que chora por atenção, que tenta de todas as formas chamar a atenção do pai ou da mãe; ela pula, empurra, até bate tudo isso por que; Por que ela precisa ser ouvido, ele precisa êxpor o que pensa e quer se sentir alguma coisa um alguém pelo simples fato de saber que esta viva; mas os adultos, doutos da verdade acham que criança é simplesmente criança; não sabe nada da vida; suas colocações pessoas suas atitudes devem ser simplesmente ignoradas pelo tamanho que ela, criança, tem perante eles em todos os aspectos(o amor é uma palavra com quatro letras. Justificação; doze) e que com isso não é merecida de atenção. Digo não dá mesma maneira, com a mesma proporção que recebe um adulto em sua totalidade quando expõe suas ideias em palavras ou até mesmo atitudes. A atenção é toda voltada para o que ele tem a dizer, é; ele é recebido olhado nos olhos, sabe olho no olho e com os ouvidos bem abertos a sujestões caracterizando a sua importância e o seu valor perante os ouvintes; quer um exemplo disto, eu te dou. O amor diz: eu sou um lindo sentimento para ser vivido, e a justificação diz: mais faz que daz deste lindo sentimento o responsavel pelo adoecer da alma e o dilacerar dos corações. Ninguém leva em conta o que ele pode fazer com uma vida ou o que ele já fez de uma nas questões positivas que lhe caracterizam como um grande sentimento; as justificativas usadas são tudo causa de um passado temeroso e de um futuro não construído. Eu pergunto: culpa do amor ? Não ! Pois onde esta o amor ? No seu coração o que você fez dele e com ele é problema seu.

Existiu um presente que tornou-se passado e nesse passado a não edificação do futuro foram conseguéncias de um presente onde o EU AMO não foi bem dirigido e que com isso veio a tornar-se um passado destruído e um futuro mal resolvido. Conjugar o verbo amar no presente do indicativo, é muito facil vejamos só:

Eu Amo

Tu Amas

Ele Ama

Nós Amamos

Vós Amais

Eles Amam, é lindo eu confesso e para frisar ainda mais este sentimento que vem amim como beleza eu acrecento a palavra porque e abro um parêntesis para você justificá-lo. Sei que muitos diram:

Eu amo, por que é lindo o amar.

Tu ama, por que é lindo ser também amado.

Ele ama, por que foi amado primeiro.

Nós amamos, por que temos frutos desse amor em nossa carne.

Vós amais por que o fato de estarem vivos o fazem querer desfrutar deste amor.

Eles amam por que é a conseguência dos atos de todos; Meu, Teu, Dele, Nosso, Vosso. É uma forma surpreendente de se ver o presente que em longos tempos podem se tornar passado; e como isso ficaria em nossa visão presente quando com os olhos da lembrança olhamos para o passado talvez isso reponda a pergunta:

Eu amei por que, fato não resolvido

Tu amaste por que, fato não resolvido

Ele amou por que, fato não resolvido

Nós amamos por que, fato não resolvido

Vós amastes por que, fato não resolvido

Eles amaram por que, fato não resolvido. Fato não resolvido, fato não resolvido, fato não resolvido, fato não resolvido por que de tanto fato, não resolvido; olhe para o seu passado e me diga por que vc não ama mais ? A resposta vai ser justamente esta: fato não resolvido. Muitos irão dizer: Não foi culpa minha, será mesmo que não foi, e se não foi culpa sua, foi culpa de alguém; alguém que no presente de outrora não fez bom uso deste amor, amor que acabou e que acabou também com sonhos, esperanças, atitudes renovadoras. Dentre esta linha de raciocínio retórica eu venho ironizar este trecho e dizer: FOI CULPA DO AMOR !!! ??? Não foi você que por alguma razão não fez bom uso dele; fosse você a primeira pessoa na época, a segunda ou terceira do singular, ou a primeira, a seunda, ou a terceira do plural do presente do indicativo.

O futuro está as portas, quer fazer da sua vida parte dessa conjugação:

Eu Amarei

Tu Amarás

Ele Amará

Nós Amaremos

Vós Amareis

Eles Amarão, é simples promova-se no seu presente, aprenda com o seu passado seu futuro depende disso. As experiências vividas o amor deixou. Ele se apresentou como um sentimento imortal, livre para viajar no tempo e transformar a sua vida passada, que vives no presente em um futuro aparente, que aparece que se mostra, não que se retrocede. Estamos vivos e isso é o que muito importa. Como dizia os piadistas das esquinas onde eu era um: " o que importa, é o que importa se não importasse não era importante". Importa viver o amor presente, aprendendo com o que se foi e tornou-se um passado, para que no erigir de um futuro ele venha se sustentabilizar por que do futuro para o passado é um pulo.

Não queira viver o futuro do passado, queira sim, viver o futuro de um presente em que conjugado venha fazer-lhe sentido.

Eu amo, por que é lindo o amar e Eu amarei Por que é lindo o amar.

Titulo do Texto: A conjugar do verbo amar.

De: Alexandro Guimarães

life_of_christian@hotmail.com

http://www.facebook.com/?sk=welcome#!/alexandro.guimaraes.963

Guimarãessantos
Enviado por Guimarãessantos em 11/10/2012
Reeditado em 11/02/2013
Código do texto: T3928050
Classificação de conteúdo: seguro