Da Cor Do Pecado

Da Cor Do Pecado

O dia se escurecia, o sol já estava se pondo, naquele final de tarde em frente a um pé de Jambo, Pietro conheceu Giulia, ela estava sentada na praça, quando Pietro tropeçou e os dois se encontraram no pé de Jambo, seus caminhos haviam se entrelaçados, coincidentemente ambos trabalhavam em um órgão público, e eles mesmo não sabiam que trabalhavam no mesmo prédio, pudera o prédio comercial tinha 24 andares. Pietro logo começou uma grande amizade com Giulia, olhos nos olhos, ficaram compenetrados, a troca de olhares foi de forma irresistível para ambos, Pietro não pensou duas vezes e mesmo ainda estando casado no papel, pediu Giulia em namoro, esta não aceitou, Giulia já tinha dois filhos, era uma morena clara linda, mas de origem mulata por parte de pai, seus filhos eram lindos, pelo menos aos olhos de Pietro, branquinhos, Pietro era um rapaz do bem, mas no fundo era preconceituoso, conseguira então se separar no papel de sua ex esposa, a qual ele jurava que nunca ia ter filhos, pois alegava que ela era muito feia e tinha medo de o bebê nascer doente. Pietro tinha suas manias. Passado algum tempo, Giulia ia se encantando cada vez mais pelo jeito meigo, sincero e simpático de Pietro, deste modo, no final do expediente, ao dar uma carona, Giulia desceu para comprar pão, foi demais para Pietro, ela estava deslumbrante como sempre, ao voltar para o carro, Pietro lhe tascou um beijo daqueles, Giulia foi grossa, o clima no carro ficou chato, mas ao deixar Giulia em casa, a jovem garota voltou para pedir desculpas, Pietro aceitou inconformado, quando foi surpreendido por "Me Beija", Pietro não resistiu e disse "Eu te amo" com todas as letras, estava formado ali um dos casais mais apaixonados do povoado. Ambos começaram a namorar, Pietro administrava bem os filhos de Giulia, noivaram e logo após alguns anos se casaram, Pietro e Giulia era um casal daqueles de filmes de romance "Lindos", chegava hora e Pietro queria um filho, o casal ficou temeroso, Giulia não queria mais ter filhos, mas entendia a vontade de Pietro, já Pietro tinha receio de sua esposa engravidar novamente e os mesmos medos, de o bebê nascer com alguma doença, ou nascer moreno, puxando a família dos avôs maternos, Pietro afirmava que se os outros filhos nasceram brancos, temia que o seu fosse nascer negro. Giulia não se sentia ofendida, e acabou convencendo o indeciso Pietro a terem o filho, ela engravidou, continuara linda como sempre, e após 9 meses de uma saudável gravidez nasceu Pietrinho, assim fora chamado, logo na encubadora Pietro se derramou em lágrimas, Pietrinho nascera saudável e moreninho, da cor da família da mãe, uma enfermeira perguntou se ele queria ajuda, Pietro disse que não, foi até Giulia que respondeu mesmo sem ele perguntar; "Eu sei sobre essa sua tristeza, por causa da cor dele", Pietro surpreendentemente respondeu: "Não estou chorando de tristeza, e sim de alegria, nasceu meu filho, veio da mulher que eu amo, é saudável e eu o amo seja preto ou seja branco, não vejo nada de anormal, basta ter Deus no coração", Giulia se derramou em lágrimas e juntos saíram felizes para criar Pietrinho, que logo viria no futuro ainda distante a se tornar um grande médico, a profissão que o pai tanto sonhou, sendo a maior alegria de suas vidas. Giulia tinha a cor do pecado, Pietrinho era da cor do pecado, mas Pietro surpreendeu mostrando que cores não existem quando se trata de seres humanos, esse pecado era benigno.

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 09/10/2012
Código do texto: T3923113
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.