É noite de lua cheia.

A lua nascia por entre os dois morros, parecia estar bem do lado direito da minha janela.

Lua de sangue,um fenômeno comum,me causa arrepios de admiração e uma pontinha de medo.

Me lembra quando criança minha mãe dizia ser sinal do fim do mundo,eu dormia cedo e fechava bem os olhos para não ver a claridade dela entrando pelas frestas da parede de tijolos esburacadas do quarto.

Esse lugar me lembra o pavor da solidão na infância,estou só num lugar estranho,iluminado somente pela lua e minhas companhia são os cães deitados na porta da cozinha.

Observo fascinada o movimento noturno ao meu redor,morcegos ,corujas ouço o barulho dos animais noturnos que saem acaça durante a noite na mata praticamente fechada.

Incrível como a solidão nos faz sentir feliz por coisas, que nos tornariam apavoradas em outras ocasiões.

Um som baixinho vem da casa vizinha,uma musica conhecida , sem perceber acompanho sem lembrar a letra toda.

Vim trabalhar,um desses temporários a convite de um amigo,só não imaginei que ficaria tão só.

Noites e noites insone, ficava horas e horas na janela ou na varanda,as vezes chorava ,outras ria da minha maluquice.

Sem ter o que ler ,me lembrei de uma que me lembrava.

Uma mulher com um passado não muito feliz ,divorciada se apaixona perdidamente por um homem que mal conhecia.

Fora casada muitos anos e só havia conhecido o seu marido até então;Um passeio a praia o conheceu.

Nossa ele era lindo,charmoso e lhe deu atenção como ninguem.

Conversaram horas e ele a levou até o hotel que tinha se hospedado;Marcaram um encontro para o almoço no dia seguinte e assim durante alguns dias foram se encontrando.

Entusiasmada pela novidade,a mulher ficava a cada dia mais interessada , esperava o telefonema dele sentada ao lado do aparelho,quando tocava seu coração, quase saia pela boca.

A lua cheia os acompanhava na ultima noite que se viram na praia,acompanharam ela caminhar no céu ,se beijaram múltiplas vezes e quando ele a levou ao hotel, o desejo a fez conduzi lo para o seu quarto.

No quarto tremia,suas pernas amoleceram,ele carinhosamente a conduziu por caminhos jamais experimentado, se amaram loucamente durante toda a noite.

A felicidade ainda estava estampada no seu rosto, num sorriso luminoso, quando acordou e o procurou na cama.

Um bilhete em cima do travesseiro,dizia que tudo tinha sido maravilhoso e que o dinheiro, era para que ela comprasse um lindo presente.

Toda aquela alegria ,aquele carinho e respeito, por aquele homem maravilhoso que conhecera,acabou em choro por muitas horas

Ainda com os olhos inchados,rosto pálido foi ao banheiro,tomou um banho frio,arrumou as malas e saiu...Uma velha esmolava próximo a entrada do hotel,aproximou dela sem exitar,lhe deu o maço de notas sem ter contado,olhou a lua que nascia majestosa e fria ,entrou no taxi que a aguardava e foi embora sem olhar para traz.

Ahh o sono chegando finalmente!!Olho a mala pronta,minha roupa de viagem na cadeira e pensei...Sentirei saudade de você,mas não vou olhar para traz.

Coisas de Regina

xodózinha
Enviado por xodózinha em 07/10/2012
Reeditado em 07/10/2018
Código do texto: T3920186
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.