UM ENCONTRO QUE DEU CERTO- ANO 1975

Férias de meio do ano! 1975

Um dia como outro qualquer. Estávamos felizes como sempre! Eu e uma de minhas amigas ouvíamos um disco de Bee Gees, dentro do meu quarto. Como era de costume, estávamos alegres, contando os nossos segredinhos uma a outra, ríamos, cantávamos o nosso inglês da roça ritmando cada canção. Enquanto conversávamos, também folheávamos as páginas da mais quente fotonovela do momento em um Almanaque Capricho. E ali ansiosas, íamos ao par ou ímpar pra ver quem iria primeiro ler a revista.

___Nossa! Essa história seria com os meus favoritos Franco Dani e Michela Rock! Que bom! Em meio ainda a euforia que eu estava ao pegar uma nova fotonovela, percebi que do lado de fora algum carro havia parado em frente a minha casa, pude perceber algumas vozes, mas continuei ali folheando a nova revista. ____Devem ser os amigos de meus pais. Pensei distraidamente... Não dei muita atenção ao acontecimento, mas minha amiga resolveu atentar ao que acontecia. Ela saiu e um pouco depois voltou toda sorridente dizendo:

____ Nossa! Tem dois rapazes diferentes aí na sala.Um deles é muito lindo! E voltou a olhar a sala pela greta da porta. Senti muito largar a revista, mas resolvi olhar também mesmo por curiosidade, pois eu só tinha olhos mesmo pro meu namorado. Quando olhei pela greta, percebi que um deles eu já conhecia. Era um primo do meu cunhado que morava na cidade em que eu estudava. Minha irmã mais velha que eu, tinha se casado uma semana anterior e eles vieram buscar os presentes de casamento a pedido do meu cunhado. É o que fiquei sabendo mais tarde depois de ouvir minha mãe. Mas o outro,quando olhei, fiquei um tempão reparando em como ele era bonito! Todo bonito, tirando os cabelos, modelo Toni Tornado, que eu não gostava, o resto era muito bom de ver! Observei os lindos olhos verdes, e os lábios carnudos, no desenho perfeito da boca macia. Continuamos eu e minha amiga a olhar o acontecimento lá da sala. De vez em quando uma tirava a outra querendo ver mais e mais e ficamos nessa brincadeira até que resolvi que iria lá. Adorava fazer novas amizades. E quando achava alguém mais retraído, aí que eu gostava mesmo. Seria mais fácil me fazer notada e mostrar que eu era legal. Num minuto eu já ia puxando assunto, me apresentava e daí a pouco já me tornava amiga e rapidamente ele já ficava apaixonado!! Simples assim! Ao sair do quarto, fui logo cumprimentando a todos e me apresentado a ele e puxando conversa. Notei que ele me olhava com admiração, ainda que timidamente. Se eu retribuísse, ele desviava o olhar e eu notava que ele corava. E ficava mais bonito ainda!

___Nossa! Como pode! Tão lindo e tímido assim!

Enquanto minha mãe na cozinha preparava o almoço, nós conversávamos e íamos arrumando os pertences de minha irmã no carro. Pois entendi que o primo do meu cunhado tinha um pouco de pressa. A seguir fui ajudar minha mãe a colocar a mesa pro almoço. Almoçamos todos num clima de alegria! Minha mãe mais ainda por ter despachado sua quinta filha. Ainda lhe restava três pra se casarem. E ela sabia muito bem como tratar os rapazes que lá apareciam. Quem sabe estava ali o próximo ne?

Terminado o almoço, eles se despediram. Senti tua mão quente e carinhosa apertando a minha num simples convite a algo novo. Apenas sorri, pois não me interessava no momento.

O carro foi saindo, mas ele não tirou os olhos de mim. Acenou ainda de longe um Adeus e se foi.

Minha amiga enciumada notou o interesse do rapaz por mim.. Eu disse: Não se preocupe! Não me interessa! Tenho namorado. Pode ficar pra você.

As férias acabaram! Voltei para estudar, pra cidade onde estava minha irmã. Como eu tinha me esquecido até do nome do rapaz, nunca tinha perguntado por ele. Meu namoro acabou! Fiquei um pouco triste, mas tocava a vida! Nunca me deixava abater completamente por namorado nenhum, achava que não valia a pena! Passados uns quatro meses, quase no final do ano, era costume de alguns alunos fazerem uma despedida em suas casas, conforme a disposição de seus pais. Fui convidada pelo primo de meu cunhado a ir a uma dessas ‘Horas Dançantes” como chamávamos na época tal acontecimento. Fui chegando, entrando, sem nenhum constrangimento fui logo sorrindo ao encontro de pessoas amigas, inclusive percebi que estava lá o primo do meu cunhado.Logo começamos a dançar e a conversar animadamente. Acabado a música , eu disse que iria lá dentro buscar algo que beber. Afastei-me e fui entrando pra cozinha... Como estava um pouco cheio, senti que esbarrei em alguém e de repente ouvi um copo se espatifando no chão. Fiquei um tanto sem graça, e quando observei quem era, sorri surpresa e meio que maliciosa. Então não era ele !? Seus lindos olhos verdes estavam ainda mais verdes! E as faces coradinhas!! Será que também se surpreendeu comigo ali? Pedi desculpas pelo acontecido. Ele simplesmente me pegou pelo braço e me pediu que concedesse uma dança.

____ Claro! Aceitei na hora. Ele estava tão bonito! Parecia até que foi nesse momento que o descobri. Apaixonei-me! Ou será que já não estaria desde a primeira vez que o vi? Até hoje não consigo responder essa pergunta. Dançamos até chegar a hora de ir- me embora.Ele me pediu que o deixasse me acompanhar até em casa . Aceitei. Assim começou a minha linda história de amor. E foi desse jeito que conheci o amor de minha vida. Ainda hoje, quando ele me olha longamente com aqueles olhos lindos... Passa-me cada coisa pela cabeça!! Acreditam se eu disser que ele ainda fica corado quando brinco com ele e digo que vou amá-lo pra sempre?

POIS É...

FATIMA KALIL
Enviado por FATIMA KALIL em 03/10/2012
Código do texto: T3914769
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.