(inacabados) encontrar, re-encontrar

Maio - 19:05 marcava o relógio, um revirar de olhos teve ele, só de pensar em ter que reencontra-la. Sabia ele que o tal amor a primeira vista não seria o caso, mas de segunda, terceira ou até mesmo quarta olhada até poderia ser.

Ela não era nenhuma miss sabia ele, mas algo ele não podia negar, ela tinha um sorriso que realmente encantava quem olhasse, tambem tinha bom papo e sabia o que realmente queria. isso deixava ele assustado, alguem que tivesse tanta certeza sobre o que queria realmente da vida, deixava ele um tanto apavorado.mas o sorriso dela, deixava ele apaixonado.

- merda, merda, merda, 19:30 .. to atrasado ! disse ele , colocando o sapato e saindo rapidamente

- Ah não, transito.. maldito seje aquele que inventou o engarrafamento, dizia ele apertando com muita raiva a buzina!

Até que então, ela lhe manda um mensagem, perguntando o porque do atraso .. ele lhe responde explicando que estava no meio do engarrafamento e que tentaria chegar o mais rapido que pudesse.

Quando então tudo resolveu andar, ele conseguiu chegar ao restaurante onde Izi lhe esperava.

Cumprimentado-o com um beijo no rosto e uma voz irônica, ela lhe diz

- Sempre no horário não é.

Ele olha no relógio e então vê que já eram 20:10 e então lhe tenta explicar o que tinha acontecido.

- Mas Izi, você não vai acreditar, meu chuveiro estragou, tive que chamar o eletricista e então ..

Sem deixa-lo terminar, ela apenas sorri e lhe diz

- Eu entendo perfeitamente o teu atraso, não se preocupe ...

- Já alivio, ele respira e então lhe pergunta, se ela gostaria de algo ..

- Na verdade não, diz ela

- Não? como não, se você não quer eu quero, estou com muita fome .. disse com cara de espanto a ela

- Enquanto te esperava, comi algo .. vamos ao que interessa, afinal temos que resolver isso hoje ainda !

Em silencio ele espiava ela por cima do cardápio, ele então larga o cardápio em cima da mesa e segurando sua mão, lhe diz:

- eu sei que fiz errado em não ter te contado a verdade, fui burro, burro, burro, muito burro .. mas acredite, eu não queria te fazer sofrer e não queria te perder ..

Soltando a mão dele e olhando para o lado, ela de cabeça baixa lhe diz

- dividir comigo teu problema, te faria ficar mais tranquilo e sem tanto peso nas costas .. te aliviaria, quantas vezes vou ter que te dizer que não importa o que aconteça contigo eu quero estar presente e ciente de tudo, afinal somos amigos ..

- Amigos? é o que somos então .. até outro dia éramos mais que isso ..

- Celo .. não complica as coisas .. já foi um grande passo termos nos encontrado para conversar sobre esse teu problema .. nao vem com esses teus dramas ..

- ok ok .. falaremos de mim já que você faz tanta questão, diz ele fazendo o pedido ao garçom.

- Como você está? como tem passado? tomando remédios? fazendo tratamento? se cuidando?

- sim , sim , sim , sim , só não me cuido melhor por não estares do meu lado .. disse ele como os olhos caídos, e uma cara desanimadora .

Ela então lhe da um sorriso, e levanta uma sobrancelha e com ar de riso lhe responde ..

- o que falamos sobre o drama?

- não vem falando de drama, lhe diz ele .. você não sabe como é que é ter que te ver todos os dias e não poder te tocar, te abraçar e pior ainda, não poder gritar pra todo mundo o quanto que te amo e que te quero ao meu lado, lhe apontando o dedo e com uma carinha de criança que tinha perdido seu pirulito lhe diz, em alto e bom som ..

- VOCÊ! É UMA DESALMADA!! não percebe o quanto sinto sua falta ..

- Ai Marcelo, quando foi que você aprendeu a ser tão dramático? nossa .. da onde saiu tanto amor me conta .. porque estou curiosa, até mês passado tu estavas terminando comigo porque não querias me magoar e agora? já disse que sempre me surpreendes né?

- podes não acreditar, mas esse mês em que não ficamos juntos, seila .. eu senti que preciso de ti, que te ter do meu lado é a melhor parte da minha vida, posso ser atrapalhado, problemático, cheio de manias e chato .. mas é um chato que gosta tanto de ti e que não sabe mais o que fazer pra te ter de volta ..

Um silencio toma conta de ambos, ele empurra o prato, alegando ter perdido o apetite, fica então de cabeça baixa..

Ela pega sua bolsa, se levanta e com a mão no ombro dele , lhe diz

- Vamos dar uma volta pela orla do Guaíba, a noite ta do jeito que tu gostas, estrelada e a lua bem redondinha haha ..

- Lua cheia? hum, vamos então, disse Marcelo, lhe dando a mão e colocando sua cabeça no ombro de Izi.

E assim se foram, caminhando, brincando e claro brigando ..

Sempre que estavam juntos, o tempo corria .. na verdade será que existia o tempo?

Chegava a ser engraçado, passava tão rápido que até pensavam que não existia ..

Ela sabia lidar com ele , e ele sabia como agrada-la .. de um jeito atrapalhado, totalmente confuso, mas sabia !

Ela adorava a forma dele de agir, pensar até mesmo o jeito dele andar dele, o sorriso dele encantava ela .. assim como o dela deixava ele maluco .. eram tão iguais e tão diferentes .. assim como se completavam, faltava algo .. e era esse algo que tanto buscavam encontrar para que finalmente pudessem ficar juntos.

- Então, é Adeus? Disse Marcelo

- Nunca é Adeus .. é simplismente , até mais . Disse Izi

- Quando vou te ver denovo ?

Ela se aproxima dele, e sorrindo lhe diz ao pé do ouvido:

- Na próxima noite estrelada que tiver, assim como essa ..

- Mas e se não tiver uma noite tão estrelada quanto essa? Lhe diz Marcelo, com cara de susto

Ela rindo, lhe diz:

_ Terá ..

E correndo até sua porta, ela lhe grita

- Confia em mim !

Ele então abana ela entra no carro e com a cabeça encima da direção, sussurra a si mesmo,

- se eu for confiar nessa doida, acho que nunca mais a vejo!

E então, ele vai enfrente .. rezando, torcendo e esperando que a tal noite estrelada ..

Durmi pra ele , aquela noite foi meio dificil .. afinal, o coitado não sabia se eles estariam voltando ou era apenas amizade .. como já era esperado, ele ficou confuso ..

Os dias iam se passando, noites estreladas surgiram e ele aguardava ancioso por apenas uma ligação ou ate mesmo um grito, um sms, um email, ou quem sabe uma carta .. qualquer coisa que fizesse seu coração acalmar.

Lá por Julho .. um sms,

realmente não esperava, ficou surpreso ..

e emocionado também, afinal se passaram dois meses ..

e agora então quem sabe ficariam juntos? ela teria se decidido?

Ele leu e re leu o sms, que dizia:

"Oi, quanto tempo.. pois é, bem podíamos seila, sair?

Senti saudades, até mais. Izi"

- Senti saudade? hum, ta arrependidinha então .. hahah pensou ele em tom de alegria, logo foi respondendo seu sms, "Não imaginas o quanto esperei por isso. Te ligo para combinarmos. Beijos Celo "

Enviou a mensagem e já foi logo ligando.. Sem pestanejar!

- izi? Oi, Alo..

- Celo, Oi..

- Ele diz então, hey, pensei que podíamos sair amanha, tomar um sorvete.

- de chocolate.. Afirma ela

- e de flocos? Rindo diz ele..

- certo.. Te espero as quatro então, beijo

- beijo!

A noite parecia que se arrastava para ele, tudo ia lentamente demais.. Deitou-se, cochilou, acordou.. Leu, sorriu, comeu.. Não sabia por que, mas não conseguia acreditar que sairiam então e que talvez dessa vez tudo desse certo!

Ela sentiu a mesma coisa que ele.. Sentia que a noite se arrastava, tentava dormi, mas pensava em que roupa vestir.. Achava que até o momento de saírem podia comprar algo mais apropriado, imaginava se ele pensava nela..

Izi
Enviado por Izi em 29/09/2012
Código do texto: T3907805
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.