Conversa íntima

CONVERSA INTIMA

DEUS,

Pergunto por que me tiraste a esperança que eu via na foto de 10 anos, eu, tão pequena sorrindo, de avental branco na escola? Naquele dia veio um fotógrafo pois que seria o último ano do primário e iríamos guardar a foto como recordação . Não tenho muitas fotos de minha infância – éramos pobres para comprar uma máquina, talvez interesse relativo em fotografar crianças tão pálidas!

******************************

- TU – que me deste tanta graça e faceirice-que menina faceira , diziam – e eu acreditei, acreditei que era faceira com um sorriso que me iluminava a face, acreditei que só por me crer tão bela, deveria ser feliz, e nas tardes de verão rodopiava no jardim pois que seria uma temeridade sair dali...e se meu companheiro , com quem sonhei desde menina viesse e não me encontrasse...porque estou tão só agora- Tu, que fizeste tantos milagres, não esses mais bobinhos de gente levitando ou de prever futuro, mas milagre de se sentir vivo, milagre do aceite, na luta que não para nunca de amar quem é tão diferente de você, milagre de ter fé, por que não fez um milagre para mim?

<- <- <- <- <- <- <- <-

Meu companheiro passou e eu não estava no jardim –estava tão preocupada em procurar a felicidade...eu corria tanto atrás dela, só achei a irmã – Desdita se chamava ela – e, como usava um vestido tão amarelo e cheio de sóis, por causa da luz que me cegava , não vi seu rosto miúdo e triste que mais tarde se apresentou a minha porta! E, quando meu filho nasceu, eu já sabia o quanto teríamos que lutar ele e eu , nossa caríssimo Senhor Meu, naquela época eu estava tão triste e desamparada olhando um ano novo que nunca chegava! Um dia pensei: Não faz mal –daqui em diante, serei feliz, sou tão forte ,ainda sou trabalhadeira , levarei meu filho para apresentá-lo à vida –ele olhará de frente o que olhei de lado ...e ele olhou viu Senhor meu! Olhou!! Que grande milagre hein Meus Deus?! Grande mesmo!! Puxa vida! Muito, muito obrigada mesmo!

Com afeto imenso

Uma mãe do Brasil

Vosmecê
Enviado por Vosmecê em 26/09/2012
Código do texto: T3902580
Classificação de conteúdo: seguro