Perto e longe

Os anos passam. Os meses. Os dias. As horas. Os instantes. A vida passa. As lembranças vão ficando menores e as saudades maiores. Saudades de você. Saudades da felicidade que era ver você. Olhar nos teus olhos. Contemplar o teu sorriso lindo. Sincero e iluminado, mesmo que discreto. Se eu fechar os olhos, ainda consigo escutar a tua voz. A voz que sempre disparou meu coração, que fazia meus olhos brilharem ...os mesmos olhos que, hoje, possuem uma tristeza, que só aqueles que perderam um grande amor sabem o que é. É a tristeza de sentir-se sozinho, incompleto, vazio. É a constatação de que por mais que se tente continuar vivendo, nada vai ser igual. Os anos não são iguais, os meses, os dias, as horas e os instantes não são os mesmos, parecem mais pesados, mais lentos e tão dolorosos que a esperança se esvai. E, o mais contraditório de tudo isso é que você não morreu. Você está aqui, perto de mim. Tão perto e tão longe. Sempre juntos e eternamente separados. A nossa vida parece um filme, aquele em que os personagens nunca se encontram e descobrem a verdade. Um drama, cheio de dor e melancolia. Várias vezes nos perguntamos: Até quando? Por que? Mas, a resposta não existe. É como uma história sem fim. Um conto que alguém começou a escrever, deu vida aos seus personagens e não terminou...deixando-os por aí, perdidos neste mundo, sem saberem o que vão fazer de suas vidas. A distância é tão curta. Os gestos parecem tão simples para que nós...para que toda essa tristeza se dissipe e, no entanto, nada acontece. O que nos falta? O que falta a mim? Coragem? Vontade? Amor? Não sei e não sei se algum dia saberei.