DESENCONTRO !

Cansado de viver o tédio, empreende novas aventuras à sua mente vulcanizada ...

Alfineta as malas e parte a uma cidadezinha qualquer. Vai à pracinha central, deita-se no esfarrapado banco, coloca a mochila em sua cabeça e adormece por alguns instantes ...

Horas depois, desperta da fuga de si próprio, volta à sua casa sem saber por onde começar - " eta vida besta, meu Deus " !

...........................................................................

Noutro dia, em suas idas e vindas, alguém o chama à atenção às proximidades de um Escolhinha - e justamente uma linda jovem o leva ao diálogo:

- Olá - disse ele - tudo bem, trabalha por aqui ?

- Sim - respondeu-lhe - sou professora de uma classe infantil ...

Evidentemente que, suaves brisas resvalam nesses momentos de ilusões de ótica no angelical de uma simplicidade campesina, serenidade de espírito e aconchego de palavras !

Bem ...

Como a paixão é implacável e não perdoa ninguém, envolve-se num caminho sem volta - e daí, tarde demais para deixar de ser mais uma vítima da propaganda enganosa !

...........................................................................................

Tempos depois, com areias movediças aos pés e profunda depressão, retorna ao lugar onde começara um lindo sonho de amor - e, dolorosamente, " num beco sem saída ", comete um suicídio, deixando ao lado um bilhetinho em letras garrafais:

" Por acreditar nos homens, perdi a caminhada, a esperança e a paz ...

Perdi no jogo da vida ..."

É ... a vida tem dessas ....

Hoje, concertos festivais ...

Amanhã, sombras, nada mais ! ...

Enock Santos
Enviado por Enock Santos em 21/09/2012
Código do texto: T3893270
Classificação de conteúdo: seguro