A FORÇA DE UM AMOR

Outro capitulo: estamos mais perto do final

A noite estava agradável e todos riam, Aidê via naquele ambiente alegre o seu sonho de familia, era tudo que ela queria, sentir, seu amado, seu filho, seus irmãos, mas faltava sua mãe. Ela levantou os olhos para o céu e viu uma estrela piscar como se acenasse ela tinha certeza era sua mãe que de lá do céu a cumprimentava por toda a alegria que ela reunia ali a sua volta.

- é tarde, vamos dormir!

Chamou dona Galbanita olhando para o velho relógio que ela trazia preso ao pulso, levantou-se e junto com ela Ricardo e Radamés que no dia seguinte teriam que ir cedo para escola, e ali ficaram apenas Bianco e Aidê, sentados e calados olhos fixos ao fogo, era como se as chamas os hipnotizassem.

- eu hoje voltei a viver.

Falou Bianco olhando Aidê que se ajeitava no banquinho de madeira.

- como assim? Já não estava vivo antes?

- não eu apenas habitava este corto a 16 anos, hoje quando você começou a dançar, foi como se uma algema que prendia minha alma se partisse, foi como se algo dentro de mim tivesse se quebrado e eu pudesse finalmente viver!!!

- eu também, faziam os mesmos 16 anos que eu havia dançado. E hoje foi como se eu me libertasse de alguém ou de alguma coisa entende?

- dança de novo!comigo!!!

- aqui? Só no meio do terreiro sem musica?

- não. Vem comigo. Confia em mim?

- como a 16 anos atrás.

E sorriu o mesmo sorriso de menina que o tornara cativo de seu amor quando ainda era adolescente, os mesmos jeitos de menina inocente que ele conduziu pela mão para sua primeira vez.

- espera Bianco eu quero que você volte comigo hoje em um lugar que só você vai entender o significado dele pra nós dois!!!

- então vamos a noite é uma criança!!!

Saíram a pé e descalços pela mata a dentro guiados apenas pelo som de seus pés nas folhas secas que caiam das arvores com seus galhos ressequidos. Andaram muito até chegarem a uma cabana aparência de abandonada, com as portas fechadas.

- eu me lembro daqui Aidê. Foi aqui... foi aqui... foi aqui meu amor onde eu te jurei amar pelo resto da vida.

- será que cumpriste a tua promessa?

- sim!!! E tu cumpriste a tua?

- se não eu não estaria aqui com você hoje...

Andaram até a porta que Aidê abriu apenas empurrando com a mão, ao entrar ela acende uma lamparina que está sob uma mesinha no canto esquerdo e outra que está so uma cadeira do outro lado e olha pra Bianco

- lembra que dia é hoje?

- lembro! O dia nosso aniversario de casamento... são 16anos... e eu nunca vou esquecer da promessa que te fiz.

- e eu quero te dar um presente!

- o que ?

Ele fica parado olhando Aidê se aproximar a passos lentos e vagarosos, olhos fixos nos seus vistos apenas na penumbra da luz das lamparinas que iluminavam o ambiente romântico.

- eu quero dançar pra você como naquela noite...

- repetir tudo daquela noite?!

- você não quer?

Aidê pela primeira vez mostrou ser humana e estar insegura;

- eu quero sim, você mesma não me pediu um tempo?

- pra que mais tempo se o nosso futuro já está acontecendo!!! Eu te quero Bianco de volta só pra mim pra todo o sempre como eu sempre quis e não adianta ninguém negar nós fomos feitos um para o outro... Mactub lembra!?

- lembro, então dança minha mulher.

Ele pega o violão coloca o pé sob uma cadeira e apóia o instrumento musical e começa a tocar uma melodia linda animada e envolvente e Aidê a dançar, com a mesma leveza da menina que ele um dia conheceu, ela dançava e lhe olhava com os olhos de desejo e medo que eram iguais aos de sempre, vindo em sua direção ela puxa um lenço de cima da cama que ficava em um cantinho mais escuro, olha-o e sorri maliciosamente, ele retribui o sorriso e afasta o violão de lado ela o laça pelo pescoço e puxa para si, eis que o beijo acontece. Lá fora como num sinal de alegria e benção começa a cair uma chuva forte trovoes embalam a noite de amor de um casal apaixonado e feliz.

Espero que tenham gostado deste capitulo do conto ele é de extrema utilidade para os próximos dias. E COMO FAZIAM ANTIGAMENTE NAS NOVELAS: AGORA CENAS DO PROXIMO CAPITULO:

Aidê e Bianco são pegos na cabana por Guilherme e isto gera uma confusão interminável.

Após decisão Aidê desaparece em uma tempestade... ESPEREM LOGO LOGO MAIS NOTICIAS

Aglae Diniz
Enviado por Aglae Diniz em 20/09/2012
Código do texto: T3891876
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.