Fim do inverno...

Ainda as ruas estão cheinhas de folhas secas que movem ao sabor do vento fazendo barulhinhos;Como crianças fazendo algazarras levantam em redomoinhos num balé,caindo longe cansadas,rindo.

As árvores ja estão nuas e ja se vê brotinhos das novas folhas e flôres minúsculas colocando seu corpinho para a nova vida que inicia, em mais uma primavera.

O perfume de algumas flores ja tomam conta do ar após a primeira chuva, depois de dias secos.

As orquídeas lindas em lilás e brancas tomam conta de toda a cidade,agarradinhas nas árvores,vasos,palmeiras...Deliciando o caminhar e oferecendo uma paisagem linda aos carros que trafegam na via.

Laranjeiras cheias de flôres brancas e perfumadas nos quintais dão indícios que vai haver fartura de frutas dessa primavera;mas o inverno ainda não se foi,o friozinho pela manhã, o calor a tarde frio a noite, já se tem certeza que o inverno está chegando ao fim...

E ela caminhando para o trabalho,observando os namoros dos animais,a alegria dos cantos dos pássaros pensa...

Mais uma primavera sózinha?

Tão absorta pelos pensamentos se esbarra fortemente em alguém.

Muito sem graça e assustado, o rapaz tenta ajudá la a ajuntar as coisas que caiu da bolsa,um pássaro passa rápidamente entre os dois e grita,o susto acaba fazendo os dois rirem e se apresentarem.

Enquanto caminham conversando, ela pode olhar para ele e perceber, que é um moço muito bonito e charmoso; Se sente observada,quando não está olhando para ele.

Aproximndo do trabalho dela,ele despede sem vontade e diz a que se veriam sempre,mora bem pertinho dali e se vai,depois de beijá la no rosto,olhando para trás.

Parece que o mesmo pássaro apareceu diante dos olhos dela,sobrevoou um instante e foi embora.

Ela jura que teve a sensação que o pássaro piscou para ela!!

Rindo pensou com seus botões que esse fim de inverno lhe traria boas lembranças, num futuro muito próximo.

xodózinha
Enviado por xodózinha em 14/09/2012
Reeditado em 05/03/2013
Código do texto: T3881752
Classificação de conteúdo: seguro