A FORÇA DE UM AMOR

Outro capitulo

QUANDO Aidê, MILENA E A IRMÃ DELA CHEGARAM A CIDADE FORAM DIRETAMENTE PARA ACASA DE DONA MARICELIA, A ANTIGA E MELHOR COSTUREIRA DA CIDADE PARA A PRIMEIRA PROVA DO VESTIDO E A ESCOLAHA DO VESTIDO DA MADRINHA E DA DAMA DE HONRA SUA IRMÃO.

QUANDO CHEGARAM NA CASA Aidê PEGOU UMA REVISTA E COMESSOU FOLEAR, VIA E REVIA OS VESTIDOS, AVALIAVA ATÉ ENCONTRAR UM MUITO LINDO, COM UMA SAIA BEM RODADA E UM COLETE REBORDADO EM FIOS DOURADO:

-A SENHORA ACHA QUE DÁ PRA FAZER ESTE DONA MARICELIA? É QUE EU GOSTEI MUITO DESSE. COMO MEU PAI MORREU A POUCOS DIAS NÃO FICARÁ BEM VESTIR UM VERMELHO OU OUTA COR VIVA!

- CLARO QUE SIM ESTE AZUL DELE EU TENHO AQUI MESMO E É ESTE TECIDO AQUI.

O TECIDO ERA PERFEITO, LEVE E SUAVE, MAS BASTANTE ENCORPADO NO JEITO DE DEIXAR A SAIA BEM ARMADA, E RODADA O SUFICIENTE PARA ELA FICAR MAIS BONITA QUE A NOIVA.

- ESCOLHIDO SERÁ ESTE!!

- NOSSA COMO VOCÊ É PRATICA?- EXCLAMAVAE EM TOM DE PERGUNTA AIRMÃ DE MILENA- QUERIA SER ASSIM DECIDIDA!! CERTA E CONVICTA DO QUE QUERO!

- ENTÃO CONVIVA EM UMA CASA COM 5 HOMENS TE COBRANDO RESPOSTAS E RESULTADOS RAPIDOS TODOS OS DIAS, NÃO TENHA TEM PO PARA FICAR HORAS NA FRENTE DE UM ESPELHO ESCOLHENDO O QUE VESTIR OU SE PERFUMANDO... E TANTAS OUTRAS VAIDADES QUE A 16 ANOS NÃO TENHO TEMPO DE TER.

NO MOMENTO EXATO DESTA CONVERSA EIS QUE SURGE NA PORTA SABINA A NOIVA DE BERTE SURGE NA PORTA TODA ANIMADA E FELIZ COM UM SORRISO NOS LABIOS E DIZ:

- ME DISSERAM QUE A SENHORA É AMELHOR COSTUREIRA DESTA CIDADE É VERDADE?

- PELO MENOS SOUA ÚNICA QUE FAZ VESTIDOS DE NOIVA!

- OTIMO ESTOU AQUI PARA ENCOMENDAR O MEU!!

- PARA QUANDO QUERIDA?

- DAQUI A DOIS MESES. SEI QUE ESTÁ FAZENDO O DA FILHA DO PREFEITO, POR ISSO VOU ESPERAR.

- QUAL O SEU NOME?

- SABINA...

- ELA É A NOVA NOIVA DO BERTE.

RESPONDEU Aidê POR CIMA DO OMBRO COMO SE ISSO FOSSE UMA BRINCADEIRA COMUM NA CIDADE, E COMO SE O BERTE SEMPRE DEIXASSE MOÇAS NO ALTAR.

- É VOCÊ Aidê? QUE BOM TE VER-

NESSE INSTANTE Aidê PERCEBE NA VOZ DELA QUE ELA É MUITO FALSA E RESPONDE NO MEMSO TOM:

- SOU EU SIM AMADA! COMO ESTÁ? MUITOS PREPARATIVOS? SEI O QUANTO ISSO DE CASAR DA TRABALHO, MAS O BERTE NEM SE PREOCUPA. HÁ QUER UM CONSELHO. NÃO GASTE MUITO EM SEU VESTIDO, E FAÇA-O DE MODO A REAPROVEITAR DEPOIS. PORQUE SE ELE NÃO TE DEIXAR NO ALTAR, ELE COM A CORAGEM DE TRABALHAR QUE TEM PODE TE SER UTIL UM BOM VESTIDO!

- E SAI. EM OUTRA DIREÇÃO.

MILENA NÃO ENTENDE NADA DO QUE SE PASSA NA SALA E fica sem ação diante da cena inevitavelmente constrangedora. Ao saírem Milena sem nada entender pergunta a cunhado o que estava acontecendo ela jamais vira Aidê tratar ninguém daquela forma foi quando Aidê contou-lhe da traição de Berte, que lhe prometera casamento e agora aparecia com uma prometida, era muita falsidade apesar dela estar com Bianco mas ele devia aumentos uma explicação e não chegara na casa dela com aquela coisinha a tirar colo.

Aglae Diniz
Enviado por Aglae Diniz em 14/09/2012
Código do texto: T3881711
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.