A VIDA DÁ VOLTAS

É incrível ver que uma noite pode transformar toda uma vida. Uma atitude, uma palavra ou até mesmo um gesto, pode ser decisivo.

Ela estava confusa, não sabia mais como seria viver sem ele. Ela precisou mudar toda a sua rotina, reformular seus planos e seguir em frente.

Era noite, ela estava em uma festa com seu namorado, rodeados de amigos. Conversa jogada fora, momentos felizes juntos. Até que o tão velho e conhecido ciúme chegou ao seu encontro. Em meio aquelas pessoas, havia uma garota que ela não simpatizava muito. Percebeu olhares trocados, conversas, situações que foram incomodando-a segundo a segundo. Pronto! A briga estava engatada. Em um momento de fúria ela o puxou de canto e quis saber porque aquilo tudo estava acontecendo. Ele sem saber o que dizer, disse apenas que era coisa da sua cabeça, que ela era ciumenta demais e via coisas que não existiam.

Pra ela foi a gota d'água. É como se as coisas que a incomodava nunca tivessem qualquer importância, tudo era bobeira, coisa da cabeça dela e sempre foi assim.

Durante quase 2 meses os dois tentaram uma possível reconciliação, mas suas conversas se resumiam apenas em quem estava certo e quem estava errado. Era briga atrás de briga e ninguém queria dar o braço a torcer. Ela prometeu pra ela mesma que aquela noite, seria a última conversa. Depois de uma tempestade de palavras que não faziam qualquer sentido e que não chegavam a nenhuma saída, ela simplesmente desceu do carro, derramou sua última lágrima, encheu o peito de ar e disse: "Agora já chega!". A indecisão dele fazia muito mal a ela, até que um dia ela cansou de esperar e decidiu viver por ela mesma, sem esperar nada de ninguém.

Depois daquela noite ela resolveu nunca mais olhar para trás e foi exatamente o que aconteceu. Ela foi ver o mundo que a esperava, ela queria poder sentir-se bem novamente, pensar em seus objetivos, sem esperar que o outro decida o que vão fazer no próximo fim de semana.

Hoje, finalmente, ela pode respirar aliviada, as lembranças já não a fazem mais chorar. Hoje ela tem com quem compartilhar cada momento, cada vitória, cada perda e principalmente, cada momento da sua vida.

Agora ela olha para trás e dá um sorriso sincero, ela sabe que tudo o que passou fez com que ela se tornasse a pessoa maravilhosa que ela é.

Cada erro que foi cometido, hoje não se repete mais. E os acertos do passado? Serão sempre algo positivo que ela poderá repetir sem qualquer medo de errar.

Thaís Carolina
Enviado por Thaís Carolina em 13/09/2012
Código do texto: T3880207
Classificação de conteúdo: seguro