De volta ao lar
Ele entrou em uma casa, que ja estava arrumada, entrou sem bater!
Passou pela sala, com sapatos ainda sujo, deitou no sofá e dormiu.
Ao abrir a porta de casa me deparei com algumas marcas no chão, sujeiras, poeiras, questionei:
Como assim? Eu havia deixado tudo tão arrumado, tão limpo, era minha casa,não era algo qualquer, era algo muito precioso para mim!
Ali, aonde recebia pessoas especiais.
Mais havia um grande detalhe, a unica coisa que eu pedia era que encarecidamente, tirassem os sapatos, e que colocassem nos pés, pequenas pantufas de algodão que sempre as deixo separadas , uma para cada visita , e como poderia ter entrado alguem? Estava trancada a tanto tempo , fazia anos ,que não via marcas como aquela! Era de me arrepiar os cabelos, de me deixar tonta! Entrei seguindo os passos e me deparei com ele, deitado no meu sofá, ainda com sapatos, em um sono pesado, que nem com as minhas pisadas enfurecidas ele havia despertado! olhei, observei, horas, enquanto ouvia leves batidas que ecoavam dentro de mim,pensei em chama-lo, pensei em gritar, mais nada fiz! Esperei dias para ver se algo novo aconteceria e enquanto esperava, me acostumava com aquela presença, me sentia bem todos os momentos que olhava e o via deitado naquele sofá! eu ria sozinha, as vezes confesso chorava, será se ele não pode acordar? Ele respirava profundamente! seu semblante era de paz, minha casa tinha algo em especial que era raro alguém entrar, porem quando de fato entrava, sentia-se como se estivesse em sua própria casa, gerava-se uma dependência assustadora, depois de tantos terremotos acontecidos, resolvi me mudar de mim , sim! eu por muito tempo quando quando questionada aonde eu residia, eu só dizia, eu não moro mais em mim!
mais havia chegado o tempo de voltar e quando voltei , olha o que havia lá? o mesmo cheiro de bondade, ainda vestígios de afeto, hummm, que cheirinho delicioso, É AMOR! ainda resta em minha casa a essência do amor! olha, a quanto tempo não me deparo com um toque de fé e uma pitadinha de paz! maravilhoso! e ele continuava lá, sem poder desfrutar de nada disso , adormecido, pedia tanto a Deus, que ao acordar ele olhasse para mim, até que uma hora eu resolvi pensar em mim! e como eu já não mais acreditava, tirei levemente seus sapatos, limpei os seus pés, o chão da casa, que estava empoeirado de magoas, arrumei outro sofá,e deitei ao seu lado lado, me fiz pegar ao sono, regado a soníferos fortes. e Dormi.
Eu não me esqueci dele, não podia, nem queria , apenas dormi em um sono tão profundo quanto o dele.
talvez ele acorde, em uma outra casa, em um outro sofá.
mais caso queira permanecer aqui.. se acordares antes de mim, basta me chamar sua voz me traz a tona a realidade.
"Ps: Por favor não faça barulhos! não me desperte do sono se sua intenção não for me fazer feliz!"