A FORÇA DE UM AMOR
EM MEIO A DISCURSO UMA MÃO CRUZOU O AR E ACERTOU EM CHEIO O ROSTO DE GUILHERME QUE REVOLTADO RESOLVE EXPULSAR AIDÊ DE CASA, APOS ACUSAR BIANCO DE CULPADO PELA MORTE DE SEU PAI E POR TODAS AS DESGRAÇAS QUE SE ANTECEDERAM. NESSE MESMO INSTANTE SURGE RADAMÉS NO AUGE DOS SEUS 17 ANOS E MANDA O IRMÃO PARAR LEMBRANDO-LHE DE QUE ELE AINDA TAMBÉM É DONO DAQUELA CASA:
- VOCÊ É OUTRO..
- CALA A BOCA GUILHERME- FALOU AIDÊ TENTANDO CONTORNAR A SITUAÇÃO INSUSTENTÁVEL E O CAUS QUE SE INSTAURARA NO QUARTO EM FRENTE AO MORTO- NÃO FALE O QUE PODE SER DESTRUTIVO NA VIDA DE TODOS NÓS.
- EU JÁ SEI MINHA IRMÃ ELE É O ÚNICO DE NOS DOIS QUE SÃO FILHOS DO SEU RAUL, NOS DOIS COMO ELE SOMOS BASTARDOS.
- BASTARDOS, INGRATOS. DEPOIS DE TUDO QUE MEU PAI FEZ POR VOCÊS AGORA FAZEM ESSA DE NÃO REALIZAR AS SUAS VONTADES ULTIMAS?
- QUE ULTIMAS VONTADES? QUE EU ME CASASSE COM MION? VOCÊ TÁ MALUCO? É ISSO? EU NÃO VOU CAIR NA SUA ESPARRELA SEU CANALHA...
- TUDO ISSO POR CAUSA DO BERTE, OU BIANCO VOCÊ ACHAVA QUE ELA ERA FIEL A TUA MEMORIA? ELA? UMA VADIA COMO ESSA? ELA NÃO VALE NADA FEITO A VADIA DA MÃE.
- AGORA VOCÊ FOI LONGE DEMAIS MEU IRMÃO CHINGAR NOSSA MÃE?! DEVERAS TU ESTAS LOUCO!
- LOUCO EU ESTOU MAIS QUE LUCIDO! O ÚNICO LUCIDO. E ELA VAI EMBORA. OU FAZ O QUE EU QUERO OU VAI EMBORA.
- ELA NÃO VAI ELA FICA NA MINHA PARTE DA CASA, OU VOCÊ ESQUECEU QUE EU FUI REGISTRADO ASSIM COMO ELA COMO FILHA DO SEU PAI?
BIANCO NAQUELE INSTANTE VIA O NÍVEL DE GUERRA QUE ESTAVA NAQUELA CASA. ENTÃO CHAMA AIDÊ DE LADO E A PEDE QUE SAIAM DALI. QUE ELA O SIGA, QUE VÁ EMBORA COM ELE E DEIXE TUDO AQUILO PARA TRÁS. ERA SÓ DIZER QUE SIM E SEGUI-LO.
- EU NÃO POSSO MEU IRMÃO. O RADAMÉS É SÓ UM MENINO ELE NÃO TEM FORÇAS PARA ENFRENTAR O GUILHERME E VAI ACABAR SOTERRADO PELA MALDADE DELE. ESPERA EU TENHO QUE AJEITAR TUDO PARA PODER FAZER ISSO. EU JÁ TE ESPEREI 16 ANOS SÓ MAIS UNS DIAS. EU TE PESSO MEU AMOR.
BIANCO SAI DA CASA E VAI PARA O CELEIRO ONDE FICA POR UM TEMPO ATÉ ESCURECER. NA SOLIDÃO DAQUELE LUGAR ELEVA A DEUS UMA PRECE:
- PAI ME AJUDA! O QUE EU FAÇO? É A MULHER QUE EU AMO! É O QUE EU TENHO. EU NÃO VOU SUPORTAR PERDER MAIS NINGUÉM. O SENHOR NÃO ACHA QUE EU JÁ PERDI TUDO QUE TINHA PRA PERDER? DEIXA A MINHA AIDÊ.
NESSE INSTANTE ENTRA SUA MÃE COM UM PRATO NA MÃO E LHE CHAMA A ATENÇÃO PARA SE ALIMENTAR. ELE RECEBE O PRATO E COLACA DE UM LADO, A MÃE INTERVEM
- EU OUVI SUA PRECE MEU FILHO! QUE BOM QUE VOCÊ ACREDITA EM DEUS. SÓ ELE PODE NOS AJUDAR. MAS SE VOCÊ SE AJUDAR. ENTÃO COME. ANTES QUE A COMIDA ESFRIE. COMO VOCÊ PRETENDE LUTAR POR SUA PEQUENA SE ESTIVER DOENTE? FRACO SEM FORÇAS?!
- EU ENTENDI MÃE!! A SENHORA TEM RAZÃO. A SENHORA VIU COMO ELA ESTÁ LINDA? AINDA MAIS LINDA QUE ANTES! ELA É A MESMA AIDÊ QUE EU CONHECI A 16 ANOS, ALEGRE CHEIA DE VIDA, SÓ MAIS FORTE UMA FORÇA QUE EU DESCONHECIA NELA. VIU O RICARDO?
- VI!!
- LINDO AQUELE MOLEQUE.
- PARECE COM O PAI!
- MAS COM O CARÁTER DA MÃE! ELA É A MESMA TEIMOSA TURRONA E LINDA. QUANDO EU OLHO PRA ELA É COMO SE EU A VISSE LINDA DANÇANDO EM VOLTA DA FOGUEIRA LÁ NO ACAMPAMENTO DO NOSSO AVÔ.
- VOCÊ LEMBRA? COMO ELA DANÇAVA?!
- ELA DANÇAVA COM A ALMA.
NESSE INSTANTE SEUS OLHOS FICARAM PARADOS COMO SE TIVESSEM VOLTADO NO TEMPO E ELE VIA SUA FRENTE A IMAGEM DO FOGO E ELA LINDA COM SEU VESTIDO VERMELHO, OS CABELOS LONGOS SERPENTEANDO JUNTAMENTE COM SUA SAIA RODADA. ERA LINDA AS MEDALHAS TILINTANDO EM SUA CINTURA. E AS VOZES A CANTAR CANÇÕES ALEGRES. ELE SERIA CAPAZ ATÉ MESMO DE SENTIR O PERFUME DE JASMIM QUE EXALAVA DE SUA SAIA E DE SEU CORPO. ELA ERA REALMENTE ENCANTADORA.
- FOI POR SUA FORMA DE FALAR SEU JEITO DE ME OLHAR MÃE QUE EU ME APAIXONEI. FOI PR AQUELA AIDÊ QUE EU ME APAIXONEI. E ESSA QUE EU ENCONTREI HOJE É MUITO MAIS LINDA E PERFEITA INDA QUE A QUE EU CONHECI. EU AMO MAIS AINDA MÃE!!!!
ELE ESTAVA REALMENTE ENCANTADO.
- ENTÃO PARA LUTAR POR ELA SE ALIMENTE ATÉ PORQUE SEI QUE ELA NÃO VAI QUERER CASAR COM UM SACO DE OSSO. O BIANCO QUE A FEZ AMAR ERA MUITO MAIS LINDO E FORTE. VOCÊ VAI TER MUITO QUE LUTAR POR SUA AMADA. NÃO SERÁ FACÍL.
- EU SEI.
DONA GALBANITA SE LEVANTA E SAI DEIXANDO O FILHO SOZINHO. ELE COME UM POUCO DA COMIDA VOLTA A OBSERVAR O TETO.
EIS QUE NA PORTA SURGE RICARDO COM OS OLHINHOS FIXOS NO CHÃO.