Menina da praia

Terra de Algodão é o lugar onde ele recarrega as baterias e se livra dos compromissos e responsabilidades diárias. Lá celular não funciona e Internet não se sabe se é homem ou se é mulher.

Aberto ao público, embora tem gente que não gosta ou não tem tempo de frequentar. Ele vai pra lá alguns dias na semana, geralmente depois do trabalho, e às vezes consegue uma saidinha na hora do almoço para relaxar sem limites…

Ultimamente tem ido por aquelas bandas uma garota em forma de escultura, colorida pelo sol e o sal dos nossos verdes mares bravios. A pele dourada e o cabelo loiro, ambos do sol, contrasta com as olheiras e a calvície dele.

No burburinho, ela aparece em meio à multidão e hipnotiza-o pelo seu sorriso com covinhas, além da inebriante mexida no cabelo. A bela já chega acariciando seus ombros e saciando a saudade – antes mesmo dele duvidar que tudo aquilo era seu…

Apesar de todos os encontros, intensos, não tiveram espaço pra perguntar questões pessoais… nem o nome ele sabe, tampouco onde mora… E, no balançar da rede cearense, fica à imaginar o nome da menina da praia, linda e loira, dourada…