VOZ E VIOLÃO (I)

Vianna ama a noite. É cantora numa fina casa de show, associada a um bem frequentado restaurante.
Desde criança sempre gostou de cantar. Seus pais, quando viram que não haveria outro jeito, matricularam-na em aulas de música a sua escolha. Estudou piano, violão, danças variadas. Cantada até as matérias mais difíceis da escola, porque dizia que assim aprendia mais depressa.
Adolescente, começou a tocar nas festas da família e não mais parou. Logo os amigos também começaram a convidá-la para animar suas festas.
Sempre acompanhada do seu companheiro violão, Vianna cantava onde estivesse. Nunca sentiu vergonha nem restrições quanto à música.
Linda voz, aos poucos a moça foi conquistando espaço entre as pessoas amigas e cedo começou a trabalhar na noite.
Antes de completar  a maioridade, Vianna ia para os shows acompanhada pelos seus pais. Sempre cuidadosos, Seu Cícero e Dona Alda, faziam questão de estar ao lado da filha em qualquer lugar que fosse.
Quando terminou o ensino médio, Vianna resolveu ingressar num outro ramo diferente da música, pois para ela estudar teoria e prática musical era independente de fazer ou não um curso superior.
Ingressou na Faculdade de Hotelaria para conseguir um emprego que lhe permitisse continuar com sua música.
Após a formatura, resolveu dar um tempo para si mesma e voltou a investir na sua música.
Moça bonita, simpática, e com os contatos anteriores de festas e pequenos trabalhos, Vianna logo encontrou essa casa de shows para tocar e cantar.
A estreia foi uma noite de sonhos. Vianna com um vestido longo, preto e prateado, estava como uma rainha. Os cabelos negros,  encaracolados e longos, caiam-lhe pelas costas como uma cascata brilhante.
O apresentador da casa anunciou-a e logo a moça entrou, com seu companheiro inseparável.
Com repertório variado, Vianna encantou a todos, sendo muito aplaudida ao final.
A noite passou rapidamente e sem perceber o dono do local anunciou a última rodada de músicas da noite.
Quando ouviu os aplausos, Vianna, com lágrimas nos olhos agradeceu docemente. E diante de todos, ele perguntou se poderiam repetir a performance no dia seguinte, o que moça prontamente concordou.
Era o início da carreira noturna de Vianna.

FIM


Estrela Radiante
"Imagem do Google"

 
Regina Madeira
Enviado por Regina Madeira em 01/09/2012
Código do texto: T3860785
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.