RINCAO DE AMOR, segunda parte.

Rincão de amor,

segunda parte.

E na pequena vila de santa Ana, mais tarde vindo ser chamada vila do boqueirão, e alçada a categoria de cidade em 1962 com o mone de Douradoquara. E entre os dois córregos, o córrego dos patins e córrego da varginha surgiu a nossa querida Douradoquara, cidade querida e amada por todos, onde a vida se completa nos mais puro e cristalino encanto dentro da mistica e da beleza, da magia que contagia a vida de todos que há conhece. Lugar encanto e magico que reproduz na face da sua gente bonita o tom magico de amar a própria vida, vida que se inicia cedo para quase todos, bem antes do quarto cantar do galo, anunciado no curso certeiro do tempo que a aurora matinal, já não tarda muito a visitar toda várzea e clarear o rincão por inteiro, dizendo que o dia vindouro esta a bater na porta de todo ser humano.

E dentro deste pacote de amor que vem chegando todas as manhas embrulhado em papel especial, que se inicia com as palmeiras de babaçu começando a abanar suas folhas, ha dizer para os pássaros, que já e hora de anunciar o clarear do dia com o teu cantar, e começa um entoar de notas musicais sublimes da maior e melhor orquestra da terra. E a brisa segue suave espalhando o cheiro do orvalho e de terra fresca, os peões inicia mais um vai e vem apresado rumo aos currais do município para tirar o leite das vacas, e as danas da sociedade a preparar o café matinal para a criançada que acorda um pouco mais tarde, uns vão para a escola, outros vai brincar

no quintal ou na pracinha com os amiguinhos.

Mamãe sempre apresada corre para la e para cá em seus afazeres, cuidando da casa e ajudando a criançada nas tarefas escolares, e papai nesta hora do dia já tirou o leite das vacas leiteiras, e já esta voltando de a cavalo, para tonar mais um bom café reforçado para partir rumo a invernada para cuidar do gado solteiro. E as águas mansas do córrego dos pantins e do córrego da varginha, segue suave teu curso rumo certeiro a beijar as margens do ribeirão da ferragem, espalhando seu aroma e suavizando as duas várzeas que tá acesso ao morro da chegada da nossa querida Douradoquara.

Douradoquara que corre cortando teus trilhos rumo ao sucesso se evoluindo no curso certeiro do tempo, mas buscando sempre respeitar os valores pelos quais seus amados patriarcas que aqui se findaram suas raízes, jamais deixou de propagar com eles, como o respeito um pelo o outro, e por mais que a vida segui teu curso evolutivo em Douradoquara a hospitalidade esta sempre em primeiro lugar

buscando com cautela se sobre sair na frente, e todos que fita com teus olhos esta terra de magia e encanto, jamais consegue esquecer seu povo e sua gente hospitaleira repleta de vida para com todos, lugar mistico e magico em que todos que há visita nem que seja por uma única vez jamais consegue voltar para casa, sem levar um pouquinho de saudade, com a alma repleta de lembrança do seu povo e de sua gente, desta querida Douradoquara.

dia 23-08-2012 Nute do quara.

NUTE DO QUARA
Enviado por NUTE DO QUARA em 28/08/2012
Código do texto: T3853710
Classificação de conteúdo: seguro