Episódios

No episódio anterior ele dizia que a amava, enquanto ela procurava um jeito de ignorar esse fato. Ele estava cego de amor, enquanto ela achava que enxergava perfeitamente os fatos como eles realmente deveriam ser. Talvez ela precisasse de olhares novos, ou talvez ele seja quem precisasse de um chá com muito desconfiômetro. (...) No próximo episódio, ele a deu um primeiro beijo. No outro dia ele se despedia, pois ia se mudar. Talvez fosse pra outro país, e ela orgulhosa não deu nem adeus. Das inúmeras cartas que recebeu em um desses episódios perdidos, embalou-as como se fossem jornal velho e redirecionou-as tudo ao remetente. Os contos e os cânticos também tiveram o mesmo endereço. (...) No centésimo episódio, ela recebia uma caixa com uma única carta colada em cima, que dizia: Esquecê-la seria impossível. Como toda mulher, soltou um sorriso discreto e pensou que aquele rapaz fosse um louco sem rumo.

Abriu a caixa e viu que todas as cartas estavam lá de volta, porém faltava uma, mas ela despercebida não sentiu nem falta. Teimosa que só devolveu-as, e ele extraordinariamente as redevolveu, mas faltavam-se, agora, duas cartas, porém dessa vez ela percebeu essa falta e resolveu retirar uma também, assim como ele havia feito, e a guardou. Ela com essa brincadeira colecionavam umas vinte cartas, e ele outras vinte e cinco. Isso se repetiu várias vezes até que se sobraram duas únicas cartas, então ela resolveu não as enviar. As cartas eram enviadas tão rapidamente que não havia nem espaço de quatro dias, mas agora já havia se passado uma semana e nada. Ele ficou realmente preocupado, até que o carteiro chamou na porta. Ele abre e no instante de um minuto leu: Cansei-me dessa brincadeira, de leva e trás. Cansei-me de desses meus falsos olhos, cansei somente de não tê-lo aqui do meu lado. Se quiser receber as duas últimas cartas, ou ao menos uma, que venha, então, buscá-la.

(...) E no último episódio houve, então, um primeiro último beijo apaixonante. Enquanto apagaram-se a luz, uma voz dizia “CORTA”. Então, desmontaram todo cenário e os dois simplesmente resolveram sair assim mesmo de mãos dadas.