Amor a Natureza

Se tem uma coisa que amo nesta vida é a natureza, faço parte dela, ela entranha em minhas células proporcionando prazer, liberando endorfina.

Amo os passeios com minha família na Costa Verde, no Rio de Janeiro, não existe coisa mais linda. Na Costa Verde, enquanto trafegávamos pela estrada, cercada de um lado pelo mar a demonstrar sua presença se chocando nos rochedos, como musica aos meus ouvidos, e por outro pelas montanhas, lindas, verdes, grandes e imponentes, as quais me ajudavam a relaxar a mente. E a visão que se tem destas montanhas, é um cartão postal, bálsamo para meu estres.

E lá íamos nos a praia, aquela brisa maravilhosa a tocar o meu rosto com meus longos cabelos negros ao vento. Enquanto isso no banco de trás do carro meus filhos cantando felizes, pois amavam os passeios em família. Na estrada havia muitas trilhas e cachoeiras lindas, havia uma que parecia um véu de noiva. O barulho das águas caindo, chuá, chuá, chuá, demonstrando sua força, ah... como era relaxante.

Certa vez ao voltarmos da praia paramos em uma cachoeira, era verão, o sol de 40º, brilhava no céu como ouro, dia que jamais esquecerei em minha vida. A água estava fria como gelo, as copas das árvores se fechando, o sol penetrava timidamente pelas frestas das árvores, sentia-se até frio. Ficamos pouco tempo na cachoeira devido ao frio, e seguimos viagem, as crianças cantarolando e rindo no banco de trás.

Na estrada via-se muitas barracas vendendo cocadas deliciosas, claro tínhamos que parar para comprar. Íamos comendo aquelas deliciosas cocadas de dar água na boca, tinha de todas as cores, branca, preta, amarela,marrom, etc..

As crianças se deliciando nas cocadas, vez ou outra meu marido comia um pedaço, pois estava dirigindo. Ah...saudades destes momentos inesquecíveis em família. São momentos inesquecíveis, que vive para sempre na mente de uma criança. Isto é felicidade, ela se faz de pequenas coisas.

Finalmente chegamos em casa as crianças dormindo , são acordadas para tomarem banho e jantar, para depois caírem na cama e sonhar com aquele dia inesquecível.

Rivanda De Siqueira
Enviado por Rivanda De Siqueira em 24/08/2012
Reeditado em 25/10/2012
Código do texto: T3847276
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.